63 replies to this topic
Posted 08 January 2011 - 04:17 AM
bem por hoje já chega, actualizei para 10.6.6 e lá se foi o audio again ehehe.
amanha vejo isso com mais calma
grande abraço
amanha vejo isso com mais calma
grande abraço
Posted 08 January 2011 - 04:58 AM
Posted 10 January 2011 - 10:00 AM
O som não voltou mais a dar, e muito menos dá o eSATA
Abraço
Bom dia Maldon,
Abraço
Posted 10 January 2011 - 02:58 PM
uran0s, on Jan 10 2011, 08:00 AM, said:
Bom dia Maldon,
Abraço
Bom dia Maldon,
Abraço
Abraço
Bom dia Maldon,
Abraço
vc tem de voltar com as kexts que funcionou
se não volotar, vc está fazendo algo errado
é assim que funciona e sempre funciona
Posted 10 January 2011 - 03:09 PM
O som já tentei novamente como fiz da outra vez, mas nada, será por ter metido versao 10.6.6 depois de dar?
O que nunca deu mesmo é o eSATA
Posted 10 January 2011 - 03:42 PM
uran0s, on Jan 10 2011, 01:09 PM, said:
O som já tentei novamente como fiz da outra vez, mas nada, será por ter metido versao 10.6.6 depois de dar?
o audio tem de funcionar com a anterior
vc está fazendfo algo errado
eSATA o proprio aplicativo do T Mac tem várias kexts pra JMicron
Posted 11 January 2011 - 06:47 PM
Ola novamente Maldon
Já fiz de tudo, e não consigo ter novamente audio,
estive a ler um pouco e têm que activar na dsdt o HDEF, coisa que voce já fez na minha dsdt, mas terá ficado para o codec correcto?
desculpa a ignorancia, mas n percebo anda de dsdt.
no meu system profile em audio diz:
Intel High Definition Audio:
Audio ID: 12
S/PDIF Optical Digital Audio Output:
Connection: Internal
Line Output:
Connection: 1/8-Inch Jack
External Microphone / iPhone Headset:
Headphone:
Connection: Optical
no sitio do audio ID não devia tar para o 892?
dsc a ignorancia mais uma vez.
http://uran0s.no.sapo.pt/DSDT.aml.zip
abraço
Já fiz de tudo, e não consigo ter novamente audio,
estive a ler um pouco e têm que activar na dsdt o HDEF, coisa que voce já fez na minha dsdt, mas terá ficado para o codec correcto?
desculpa a ignorancia, mas n percebo anda de dsdt.
no meu system profile em audio diz:
Intel High Definition Audio:
Audio ID: 12
Connection: Internal
Line Output:
Headphone:
Connection: Optical
no sitio do audio ID não devia tar para o 892?
dsc a ignorancia mais uma vez.
http://uran0s.no.sapo.pt/DSDT.aml.zip
abraço
Posted 12 January 2011 - 03:10 PM
Está dessa forma pq vc não está usando a Legacy + AppleHda parcheada
esse HDEF é o "universal"
dsdt.uran0s.zip 19.72K
7 downloads
esse HDEF é o "universal"
dsdt.uran0s.zip 19.72K
7 downloads
Posted 12 January 2011 - 03:44 PM
desculpa não ter dito nada ontem a noite maldon, mas eu mesmo troquei o HDEF no dsdt e ficou rolando bem 
obrigado na mesma
agora só está ficando em falta o eSATA, mas acho que sei o porque do problema, agora corrigir é que é pior.
as kexts que há para jmicron eSATA sao para o formato AHCI/RAID, e o que acontece é que na bios da minha actual board, apenas têm JMBx 362 enable/disable, logo as kexts estao a espera de AHCI ou RAID, e eu fico sem saber o que está activo na bios, visto não ter escolha.
agora não sei como contornar isto, se há solução por dsdt, se com kext nova e actualizada para esta situação.
levanto outra questão, 2 discos exactamente iguais, marca, modelo, capavcidade, revisao etc...
no xbench, na porta 1 dá-me leituras na ordem dos 130mb/s, e na porta 2 já cai para 95MB/s
é normal? algum conflito de IRQ's na DSDT?
Cumprimentos e desde já muito obrigado por toda a ajuda
obrigado na mesma
agora só está ficando em falta o eSATA, mas acho que sei o porque do problema, agora corrigir é que é pior.
as kexts que há para jmicron eSATA sao para o formato AHCI/RAID, e o que acontece é que na bios da minha actual board, apenas têm JMBx 362 enable/disable, logo as kexts estao a espera de AHCI ou RAID, e eu fico sem saber o que está activo na bios, visto não ter escolha.
agora não sei como contornar isto, se há solução por dsdt, se com kext nova e actualizada para esta situação.
levanto outra questão, 2 discos exactamente iguais, marca, modelo, capavcidade, revisao etc...
no xbench, na porta 1 dá-me leituras na ordem dos 130mb/s, e na porta 2 já cai para 95MB/s
Posted 12 January 2011 - 03:51 PM
uran0s, on Jan 12 2011, 12:44 PM, said:
desculpa não ter dito nada ontem a noite maldon, mas eu mesmo troquei o HDEF no dsdt e ficou rolando bem 
obrigado na mesma
obrigado na mesma
IRQs já foram corrigidos no DSDT
Posted 18 January 2011 - 01:36 PM
Obrigado Maldon, está tudo rodando legal.
Queria só pedir mais um favor, era modificar a minha kext para suportar as temps do cpu, para eu as poder ver no istat pro.
http://www.insanelym...mp;hl=cpu temps
vi isso neste link, mas n percebo de DSDT, e n percebi muito bem o procedimento.
Grande Abraço
Queria só pedir mais um favor, era modificar a minha kext para suportar as temps do cpu, para eu as poder ver no istat pro.
vi isso neste link, mas n percebo de DSDT, e n percebi muito bem o procedimento.
Grande Abraço
Posted 18 January 2011 - 03:24 PM
uran0s, on Jan 18 2011, 11:36 AM, said:
Obrigado Maldon, está tudo rodando legal.
Grande Abraço
Grande Abraço
Release_10.6.zip 163.35K
10 downloads
Posted 20 January 2011 - 11:06 PM
Obrigado Maldon, tudo a funcionar a 100%, all temps
Bem, aproveito para elogiar o teu work, e agradecer-te mais uma vez por tudo, foste muito atencioso
Grande abraço
PS: enviaram-me pm's pedir informações, mas houve aqui qualquer problema, e perdi-as, podem mandar de novo?
Bem, aproveito para elogiar o teu work, e agradecer-te mais uma vez por tudo, foste muito atencioso
Grande abraço
PS: enviaram-me pm's pedir informações, mas houve aqui qualquer problema, e perdi-as, podem mandar de novo?
Posted 21 January 2011 - 12:20 AM
uran0s, on Jan 20 2011, 08:06 PM, said:
Obrigado Maldon, tudo a funcionar a 100%, all temps
Grande abraço
Grande abraço
confere as msgs e veja se voltou
Posted 12 June 2011 - 08:49 PM
Maldon, tudo bem cara?
Instalei o Lion DP4, mas usei a DSDT desta mesma board preparada para o leopard, não há problema?
Apartida funciona tudo, excepto o sleep, terá a ver com a dsdt ou com o chamaleon?
Abraço
Instalei o Lion DP4, mas usei a DSDT desta mesma board preparada para o leopard, não há problema?
Apartida funciona tudo, excepto o sleep, terá a ver com a dsdt ou com o chamaleon?
Abraço
Posted 12 June 2011 - 09:07 PM
Posted 12 June 2011 - 09:11 PM
Dantes funcionava bem, no snow, agora faço sleep... ele desliga o pc, mas quando o ligo a bios fica encravada, com o led vermelho na memoria ram e n sai dai, tenho de desligar e ligar no botao
quando arranca, arranca normal
Posted 12 June 2011 - 09:18 PM
uran0s, on Jun 12 2011, 07:11 PM, said:
Dantes funcionava bem, no snow, agora faço sleep... ele desliga o pc, mas quando o ligo a bios fica encravada, com o led vermelho na memoria ram e n sai dai, tenho de desligar e ligar no botao
vamos esperar o lançamento do "Final" e ver as soluções que vão aparecer para cada caso
Posted 12 June 2011 - 09:58 PM
Quando sair a versão final temos que instalar tudo de novo, ou só fazer update online?
Abraço
Abraço
Posted 12 June 2011 - 09:59 PM
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Sign In
Create Account