Jump to content

iATKOS S3 v2 não entra em Sleep ( Repouso )


S@M@D
 Share

76 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal alguém poderia ajudar sobre esse assunto, instalei essa versão e não consigo fazer o PC entra em repouso (sleep). Vão dizer, tira ela e coloca a RETAIL do Snow, pra ser sincero não gostei da RETAIL e apresentou o mesmo problema. Minha placa é uma GA-945GMC-S2.

Link to comment
Share on other sites

Então,fica alguns segundos congelado, o ponteiro do mouse some e o HD dá um estalo, depois volta tudo ao normal, e o acesso ao HD fica direto. Como relatado em outro tópico, já usei a Hazard, Retail e agora iATKOS.

Poderia fazer um passo a passo o q devo fazer com aquele link que vc postou? Agradeço desde já a atenção, e desculpe pois estou entrando agora nessa coisa de Mac OS.

 

Obs.: Vou esperar o help de alguém pois cada vez que tento fazer funcionar, eu ferro a instalação e olha que já foram muitas,muitas,muitas.

Link to comment
Share on other sites

me manda o seu DSDT

 

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

 

e me manda tb um kextstat

 

roda no terminal os dois comandos e "upa" aqui

 

o ideal é usar o Retail com DSDT

Link to comment
Share on other sites

Bah desde já agradeço a atenção.

Não esqueça estou começando nessa empreitada vá devagar kkkkk.

 

dsdt

 

http://www.mediafire.com/?lwww6r391nh9njy

 

Eu preciso do DSDT original

 

esse temn mts patches aplicados e falta outros

 

pra gerenciamento de energia use o Chameleon

 

se puder me mande o DSDT original

Link to comment
Share on other sites

ORIGINAL quer dizer depois da 1ª reiniciada?

Após a instalação?

 

Foi vc q editou esse DSDT ou pegou pela net

 

o ideal é extrair pelo Windows ou então extrair pelo Mac sem estar usando nenhum DSDT

Link to comment
Share on other sites

Pelos comandos que vc me enviou eu colei no terminal e saiu isso kkkkk.

a instalação fiz hoje com algumas tentativas pra ver o q acontece e instalei somente um pkg do video onboard.

Nessa tentativa o meu som não está funcionando agora, por isso perguntei se vc queria de uma instalação nova.

Se vc achar melhor posso tentar instalar a RETAIL aqui, é q pra mim q entendo pouco essas distros feitas fica + fácil.

 

Tô dizendo q isto é complicado, já pensou em ter q instalar tudo na mão, vou PIRAR!!!!

Link to comment
Share on other sites

Invalid or Deleted File

The key you provided for file download was invalid. This is usually caused because the file is no longer stored on Mediafire. This occurs when the file is removed by the originating user or Mediafire.

Click here to view our help resources

Link to comment
Share on other sites

 

 

http://www.mediafire.com/?zw845umbrmx5yip

 

MaLd0n & oldnapalm, se ajudar postei a imagem do que vc marca na instalação da distro iATKOS e aqui o q marquei.

 

http://img821.imageshack.us/img821/9454/ia...leopard1063.jpg

 

Chamaleon RC5

32-Bit Boot

Atom Kernel

Sleep Enabler

Voodoo HDA

Ps/2 Apple

EVO Reboot

 

desculpas novamente por insistir nessa distro, caso vcs queiram eu instalo ela novamente e faço o DSDT.aml do ZERO.

Link to comment
Share on other sites

http://www.mediafire.com/?zw845umbrmx5yip

 

MaLd0n & oldnapalm, se ajudar postei a imagem do que vc marca na instalação da distro iATKOS e aqui o q marquei.

 

http://img821.imageshack.us/img821/9454/ia...leopard1063.jpg

 

Chamaleon RC5

32-Bit Boot

Atom Kernel

Sleep Enabler

Voodoo HDA

Ps/2 Apple

EVO Reboot

 

desculpas novamente por insistir nessa distro, caso vcs queiram eu instalo ela novamente e faço o DSDT.aml do ZERO.

 

o processador é Atom?

esse kernel deve desabilitar o gerenciamento de energia

ele tem suporte nativo até o 10.6.1 ou leopard 10.5.8

Link to comment
Share on other sites

Colei e nada feito continua sem sleep.

 

Processador Celeron 430

 

Fiz uma instalação nova do iATKOS isso vai ajudar em algo agora?

 

os comandos:

 

"GeneratePStates"="Yes"

"GenerateCStates"="Yes"

adicionados pelo Lizard ajudam pelo menos pra desligar esse acesso direto ao meu HD desde o carregamento do sistema?

Link to comment
Share on other sites

olha estou desistindo... é melhor deixar de lado por um tempo mesmo.

Obrigado!! Valeu!!

 

tente a sleepenabler

se vc usa um kernel modificado que não é o Vanilla(original), vc só vai conseguir sleep com kext

esse tipo de kernel desabilita o gerenciamento de energia

Vc tem de tentar usar o kernel original Apple, não selecionando nada na instalação em relação a Kernel

se realmente não funcionar, esse seu processador está na lista dos que perderam o suporte a partir do 10.6.2

 

Vc pode usar o Leopard que é um ótimo sistema tb ou ficar no 10.6 ou 10.6.1

Link to comment
Share on other sites

tente a sleepenabler

se vc usa um kernel modificado que não é o Vanilla(original), vc só vai conseguir sleep com kext

esse tipo de kernel desabilita o gerenciamento de energia

Vc tem de tentar usar o kernel original Apple, não selecionando nada na instalação em relação a Kernel

se realmente não funcionar, esse seu processador está na lista dos que perderam o suporte a partir do 10.6.2

 

Vc pode usar o Leopard que é um ótimo sistema tb ou ficar no 10.6 ou 10.6.1

 

Vou te contar uma coisa, num outro HD estou com o Hazard 10.6.2 instalado e este funciona em SLEEP, porém quando ligo a máquina a luz do HD fica direto acesa (acessando). O que faço então, mando ele entrar em SLEEP e ele quando volta, o acesso ao HD termina e a máquina fica normal. Esse problema de acesso ao ligar a máquina aconteceu também com RETAIL.

Link to comment
Share on other sites

Vou te contar uma coisa, num outro HD estou com o Hazard 10.6.2 instalado e este funciona em SLEEP, porém quando ligo a máquina a luz do HD fica direto acesa (acessando). O que faço então, mando ele entrar em SLEEP e ele quando volta, o acesso ao HD termina e a máquina fica normal. Esse problema de acesso ao ligar a máquina aconteceu também com RETAIL.

 

o Hazard instala várias kexts

 

olhe na pasta s/l/e

 

inclusive a sleepenabler entre mts outras

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...