Jump to content

[AJUDA] Mac OS X 10.6 x HP G42-214BR


slapmanba
 Share

36 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, faço parte da vanguarda dos usuários de Mac x86 no PC...tempo que a gente precisava configurar cada driver "na unha" (editar plist), tempo de hacks compilados pelo JaS e tal, ainda assim, estou encontrando dificuldades.

 

Tenho o 10.6 rodando com perfeição no meu Desktop, contudo, comprei recentemente um notebook HP G42-214BR e não há santo que faça o sistema rodar nele

 

Já tentei várias versões, inclusive a 10.5 e nada. Alguém aqui com esse notebook (ou com configuração similar) conseguiu realizar tamanha proeza?

 

Segue a config do HP G42-214BR:

 

Intel Core i3 350M @2,27 Gb

Motherboard HP1425

Intel HD Graphics

Realtek RTL8191SE WLAN/WiFi

Realtek High Definition (?)

 

Alguém pode ajudar?

 

[]´s

Link to comment
Share on other sites

Core i3 só tem suporte na 10.6.4 ... retail não sei se vc vai conseguir. Com iAtkos S3 v2 vc consegue com busratio=20 -x e usando kernel mod. Depois vc atualiza pra 10.6.4 e pode ajustar o boot.plist de kernel Custom pra Mach_Kernel e usar kernel Vanilla.

Link to comment
Share on other sites

Core i3 só tem suporte na 10.6.4 ... retail não sei se vc vai conseguir. Com iAtkos S3 v2 vc consegue com busratio=20 -x e usando kernel mod. Depois vc atualiza pra 10.6.4 e pode ajustar o boot.plist de kernel Custom pra Mach_Kernel e usar kernel Vanilla.

 

Olá, obrigado pela rápida resposta. Eu tenho o iAtkos S3 v2, uso no meu Desktop, inclusive, e não consigo sequer passar para a tela de instalação nesse notebook. Assim que aparece a maçã, reseta após alguns segundos. A versão retail eu não tenho, mas não sei se funciona pq pelo que andei lendo me parece que o problema é com a kext da Intel HD Graphics (me corrija se eu tiver errado). Por fim, gostaria de saber como passar pela tela de instalação do iAtkos e como fazer esse ajuste de Kernel...

 

PS: O 10.6 do meu Desktop tá ótimo, posso atualizar diretamente pelo sistema sem correr o risco de perder meus ajustes e meus drivers?

 

Meu Hardware:

 

C2D E8500 @3,16 Ghz

Gigabyte G31M-S2L

4 Gb RAM DDR2

NVidia 9600 GT 512 MB

 

Desde já, muito obrigado

 

[]´s

Link to comment
Share on other sites

 

Olá, boas novas. Consegui dar boot pelo DVD e instalar usando "busratio=17 -x" mas não consigo entrar no sistema depois, mesmo usando esse comando. Tentei até usar o "-v" pra tentar identificar o problema e o sistema reinicia alguns segundos após a maçã aparecer. Alguma sugestão, pessoal?

 

[]´s

Link to comment
Share on other sites

"busratio=17 -v"

 

Bom, depois de várias tentativas eu consegui. Estou sem rede, sem som e rodando nos 1024x768 mas já melhorou bastante. O OuVerRos me falou lá em cima que eu podia atualizar para 10.6.4 e depois aplicar um kernel. Alguém pode me falar mais sobre isso? Estou na procura dos drivers que faltam, se alguém tiver ou souber aonde tem, ficarei muito grato.

 

[]´s

Link to comment
Share on other sites

Bom, depois de várias tentativas eu consegui. Estou sem rede, sem som e rodando nos 1024x768 mas já melhorou bastante. O OuVerRos me falou lá em cima que eu podia atualizar para 10.6.4 e depois aplicar um kernel. Alguém pode me falar mais sobre isso? Estou na procura dos drivers que faltam, se alguém tiver ou souber aonde tem, ficarei muito grato.

 

[]´s

 

se vc atualizar pro kernel 10.4.0(10.6.4) não vai precisar de kernel mod

 

10.4.0 suporta todos os Core i, inclusive os Six-core

Link to comment
Share on other sites

se vc atualizar pro kernel 10.4.0(10.6.4) não vai precisar de kernel mod

 

10.4.0 suporta todos os Core i, inclusive os Six-core

 

Atualizei para o 10.6.4 e não dá boot sozinho, ainda preciso escrever "busratio=17 -x", porém agora fica eternamente carregando na tela da maçã...não entra mais no sistema!!!

 

O que posso fazer pra resolver isso?

 

[]´s

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu tenho exatamente o mesmo notebook e também estou tentando instalar.

 

Depois de muito sofrer, consigo inicializar as instalações de praticamente qualquer versão com

 

busratio=17 cpus=1 -v

 

e na hora de rodar, consegui rodar uma vez usando

 

busratio=17 cpus=1 -v -x

 

Alguém ai dá uma dica de como podemos atualizar?

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu tenho exatamente o mesmo notebook e também estou tentando instalar.

 

Depois de muito sofrer, consigo inicializar as instalações de praticamente qualquer versão com

 

busratio=17 cpus=1 -v

 

e na hora de rodar, consegui rodar uma vez usando

 

busratio=17 cpus=1 -v -x

 

Alguém ai dá uma dica de como podemos atualizar?

 

Pra atualizar, eu usei o combo oficial da Apple:

Download

 

Depois de atualizar, não reinicie antes de instalar esse Kernel:

Download

 

Comigo não entrou mais no sistema mas teste aí...

 

[]´s

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
slapmanba também comprei esse note estive tentando instalar com os cds de boot da hmbt sem sucesso mas talvez seja pq não achei para baixar o retail 10.6.4 vou baixar esse iAtkos S3 v2 e tentar ver se consigo!

 

USE [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] Intel HD

http://www.tonymacx86.com/viewtopic.php?f=...2e0e30a0187f6fc

Link to comment
Share on other sites

baixei esse iAtkos S3 v2 no demonoid mas nem a tela da maça apareceu tentei carrega de varios modos inclusive com o busratio=17 cpus=1 -v e busratio=17 cpus=1 -v -x mas nada o único de ameaçou a abrir o instalador foi um boot hmbt antigo com uma iso do 10.6.2!!

queria saber onde posso conseguir o 10.6.4 retail para tentar instalar com esse [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] intel HD, ja pesquisei em varios sites de torrent mas nada de achar...

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
baixei esse iAtkos S3 v2 no demonoid mas nem a tela da maça apareceu tentei carrega de varios modos inclusive com o busratio=17 cpus=1 -v e busratio=17 cpus=1 -v -x mas nada o único de ameaçou a abrir o instalador foi um boot hmbt antigo com uma iso do 10.6.2!!

queria saber onde posso conseguir o 10.6.4 retail para tentar instalar com esse [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] intel HD, ja pesquisei em varios sites de torrent mas nada de achar...

 

amigo, baixa a versao hazard 10.6.6i

 

 

entra com -v -x busratio=18 cpus=1

 

se quiser ajuda mais pessoal me add no msn

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, faço parte da vanguarda dos usuários de Mac x86 no PC...tempo que a gente precisava configurar cada driver "na unha" (editar plist), tempo de hacks compilados pelo JaS e tal, ainda assim, estou encontrando dificuldades.

 

Tenho o 10.6 rodando com perfeição no meu Desktop, contudo, comprei recentemente um notebook HP G42-214BR e não há santo que faça o sistema rodar nele

 

Já tentei várias versões, inclusive a 10.5 e nada. Alguém aqui com esse notebook (ou com configuração similar) conseguiu realizar tamanha proeza?

 

Segue a config do HP G42-214BR:

 

Intel Core i3 350M @2,27 Gb

Motherboard HP1425

Intel HD Graphics

Realtek RTL8191SE WLAN/WiFi

Realtek High Definition (?)

 

Alguém pode ajudar?

 

[]´s

 

Caraaa... o meu notebook eh um g42-214BR tambm :)

eu instalei o kalyway 10.5.2 nele reconheceu o ethernet e o bluetouch so :/

mas o sistema ta rodando liso... para deixar perfeito preciso do driver da webcam, do audio, da wireless e do video... a unica resolução q aparece eh 1024x768 abrass

Obs.: se for usar o kalyway, de boote o darwin como SPEEDSTEPKERNEL e na personalização do sistema escolha apenas este kernel, foi o unico q funcionou pra bootar depois d instalado, a primeira execução boote o sistema pelo dvd (se não for pelo dvd vai dar erro) aí vc instala um tal d chamaleon para bootar sem o dvd... aí eh so correr atras dos drivers :D

Link to comment
Share on other sites

Caraaa... o meu notebook eh um g42-214BR tambm :)

eu instalei o kalyway 10.5.2 nele reconheceu o ethernet e o bluetouch so :/

mas o sistema ta rodando liso... para deixar perfeito preciso do driver da webcam, do audio, da wireless e do video... a unica resolução q aparece eh 1024x768 abrass

Obs.: se for usar o kalyway, de boote o darwin como SPEEDSTEPKERNEL e na personalização do sistema escolha apenas este kernel, foi o unico q funcionou pra bootar depois d instalado, a primeira execução boote o sistema pelo dvd (se não for pelo dvd vai dar erro) aí vc instala um tal d chamaleon para bootar sem o dvd... aí eh so correr atras dos drivers :unsure:

 

o ideal pro seu hardware é o Snow 10.6.4 ou superior, vc pode usar o kernel original, ter gerenciamento de energia, sleep sem kext etc

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal, sou novo no mac ja tentei instalar o mac os x 10.6.6i. e nao consigo, sera que meu notebook da certo pra instalar eu ate consigo instalar mas na hora de escolher o bootloader drivers patch sata nao sei qual eu escolho, no boot ele nao da

post-779767-1304095697_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

no boot fica assim

 

 

 

boot 0 gpt

 

boot 0 testing

 

boot 0 testing

 

boot 0 error

 

 

 

boot fica assim

 

boot 0 gpt

 

boot 0 testing

 

boot 0 testing

 

boot 0 error

 

na foto o que eu posso marcar pra instalar

 

 

 

a imagem é parecida com esta mas eu vou tirar uma foto ok

post-779767-1304172525_thumb.jpg

post-779767-1304173068_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...