BuGFiX00, on Jun 23 2011, 02:37 PM, said:
Vai no painel do VoodooHDA e em Line Out (Green rear) diminui o Input Gain pra 0 e marca "Use SSE2" depois vai no "Microphone (Pink Rear)" e diminui o Input Gain pra 0.
Isso aqui resolve o chiado. O pior é que tem que fazer isso TODA vez que reiniciar o PC ou ele voltar do sleep.. é um saco mas foi a única solução que encontrei :/
BuGFIX00 se eu deixar input again em 0 eu fico sem som,ninguem me ouve.
oldnapalm, on Jun 23 2011, 02:41 PM, said:
Na pasta PlugIns da SuperIOFamily deixe apenas o do chip da sua placa mãe, remova todos os outros.
Tente ativar o SSE2 nas preferências da VoodooHDA para evitar o chiado, e zere o iGain para evitar o "Larsen effect".
Também pode editar no Info.plist
<key>Vectorize</key>
<true/>
<key>iGain</key>
<string>0</string>
Se não resolver o chiado, tente mudar o formato da saída nas configurações de áudio e MIDI (utilitários).
Old,se fizer assim fico sem som,isso que me deixou intrigado pq com o memso chipset na placa antiga eu fazia isso editava no plist input again 0 e imix 25 ja era e aqui é exatemente ao contrario,na minha bios eu tenho duas opções de audio 1-HD audio 2-ac97 ja testei nas duas opções e nada,parece que os controles se inverteram...
A kext ficou na mesmavou tentar "Se ficar na mesma tenta mudar a conversion da chave FGC0 de big para little endian int" ja ja posto o resultado.
Editado:Frenquencia da GPU resolvido.
Captura_de_tela_2011_06_23___s_14.56.32.png 19.26K
0 downloads
Na pasta PlugIns da SuperIOFamily deixe apenas o do chip da sua placa mãe, remova todos os outros.
Old qual seria no meu caso a kext correta para permanecer?