Jump to content

nVidia FX 5500 256MB + Snow + aumentar resolucao


olaga
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Salve galera do IM!

 

Instalei o Snow Leopard 10.6.0, com o Empire EFI. Configurei o Chameleon, a ultima versao deisponivel ate a data de hoje, ajustei o audio e rede.

 

Meu problema consiste em aumetar a resolucao do video, estou com 1024x768x32, a padrao da instalacao. Tentei com NVinjection, NVEnabler, NVKush, com string no com.boot.plist, da particao do EFI, tentei com o OSX86Tools, mas acredito que ele nao funcione mais no now leopard, fica dando erro, o EFI tools tambem nao consegui... tentei varias coisas, tive uns KP aki nas tentativas mas consegui acessar e corrigir removendo as kexts instaladas, mas nada de mudar a resolucao para 1280x1024x32.

 

Se alguem tiver alguma dica milagrosa ai agradeco pois passei o dia inteiro pesquisando na net mas nao achei a solucao, estou quase desistindo, pois me acostumei com a resolucao de 1280x1024 e ta dificil ficar com a atual.

 

agradeco desde ja

 

 

ps.: descupem a acentuacao, o teclado ainda num esta abnt2

Link to comment
Share on other sites

Parece que o suporte à série 5 foi removido desde o Leopard 10.5.6, se você quiser QE e CI use o Leopard com as kexts da nVidia da versão 10.5.5.

 

geForce 5000 series (Support dropped with 10.5.6 you must use prior kexts):

 

Add your device ID in /system/library/extensions/NVDAResman.kext/contents/info.plist

Add your device ID in /system/library/extensions/NVDANV30Hal.kext/contents/info.plist

Find/download an injecter (any one will do, they're basically the same thing, only plists differ)

Add your device ID in (some_injecter.kext)/contents/info.plist

In the same plist, set the NVCAP string correctly (More informations here) and replace the IOProbeScore number by 0.

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=4

 

Se quiser apenas mudar a resolução, pode adicionar essa opção ao com.apple.Boot.plist

<key>Graphics Mode</key>
<string>1280x1024x32</string>

Link to comment
Share on other sites

Parece que o suporte à série 5 foi removido desde o Leopard 10.5.6, se você quiser QE e CI use o Leopard com as kexts da nVidia da versão 10.5.5.

 

 

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=4

 

Se quiser apenas mudar a resolução, pode adicionar essa opção ao com.apple.Boot.plist

<key>Graphics Mode</key>
<string>1280x1024x32</string>

 

Bom, a alteracao da resolucao nao esta sendo aplicada, coloquei via Lizard no com.boot.plist da particao do EFI, mas nao funciona.

 

Eu apaguei as kexts que vc fala pois li na net que poderia causar conflitos com o NVEnabler, como reponho novamente essas kexts?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...