Jump to content

Drivers para nVidia GeForce


84 posts in this topic

Recommended Posts

  • 5 weeks later...

Estou com um problema para ativar a placa, quando eu abro o lizard estava dando uma bolinha vermelha com.apple.boot.plist not found.

Dai eu instalei o Chameleon 2.0 RC4 daí ficou a bolinha verde tudo certo, mas as opções Graphics Injection, built in ethernet ficam desabilitadas. Somente a opção 32bit compatibility mode fica habilitada.

 

Fui ver esse com.apple.boot.plist e fala que eu não tenho permissões pra salvar, alguma coisa desse tipo.

Link to comment
Share on other sites

atualizei tudo, mas ainda não vai..

as opções graphics injection, built in ethernet liberaram, mas mesmo assim não está indo!!!

aparece uma bolinha vermelha no Lizard escrito : com.apple.Boot.plist not found!

O que devo fazer???

Link to comment
Share on other sites

Em que pasta está o arquivo com.apple.Boot.plist? Em qual partição?

 

Se não estiver na pasta /Extra da partição em que você instalou o Chameleon, clique no botão "save" do Lizard e confirme para criar o arquivo.

Link to comment
Share on other sites

Está na partição SnowLeopard à qual instalei o sistema, mas essa pasta extra ela é invisível???

Quando eu entro na partição pelo Finder eu não vejo essa pasta Extra, mas quando eu tento criar uma pasta com o nome Extra fala que ja existe.

 

Pelo lizard eu salvei e criou o arquivo, porém fiz o processo lá de habilitar o Graphics Injection e dps clicar em Auto-Detected Value e nada mudoou...

Quando eu clico aparece uma mensagem assim :

"Detected PCIRoot value is: 0"

Link to comment
Share on other sites

A pasta Extra pode estar oculta, sim. Algumas distros fazem desta forma. Você pode torná-la visível

sudo chflags nohidden /Extra

ou apenas abri-la pelo terminal

open /Extra

 

O erro mais comum é usar dois ou mais métodos de ativação do vídeo ao mesmo tempo. Use apenas um deles.

 

Recomendo uma instalação retail. Usando distro não vai ser fácil encontrar o furo. Pode ser até que as kexts originais não tenham sido instaladas.

Link to comment
Share on other sites

Hum, depois vou tentar uma do Hazard que tenho aqui...

 

Quando tento usar o SUDO pede uma senha, mas não da pra digitar nada...

Tentei liberar a pasta sem o sudo e aparece acess danied.. ja até liberei as permissões pro meu usuário e nada..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Olha gente boa, tbm to c/ problemas na placa de video. infelizmente nao sou tao conhecedor de hackintosh...

To quebrando a cabeca c/ meu PC...

Mobo EP45-UD3R

4 Gb total Mem. Sansung(DDR2 SDRAM 800 MHz 2 GB)

Processador Quad Core Intel Xeon 2,5 GHz

Placa de Video Nvidia GeForce 210/PCI-E2.0 512 MB GDDR2/64 bit Dual-Link DVI-I/D-Sub/HDMI(GV-N210OC-512I)

Procedi a instalacao com CD de Boot + DVD de Instalacao do Mac e qdo reinicio a maq. roda mas a tela fica escura.

Usei "-v -x" pra ver se conseguia apurar alguma coisa, mas pelo que pude perceber eh que a placa de video foi instalada c/ 32 bit.

Se alguem puder me ajudar desde jah agradeco. Desculpe a falta de acento na redacao. O meu teclado eh japones e ainda nao consegui deixa-lo em portugues. Depois eu troco para um teclado portugues.

Link to comment
Share on other sites

Tenta usar a NVEnabler e modificar os valores das chaves @0,display-cfg e @1,display-cfg

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=370

 

Como inserir os valores

				<key>@0,display-cfg</key>
			<data>
			AwEAAA==
			</data>
			<key>@1,display-cfg</key>
			<data>
			//8AAQ==
			</data>

 

Use o PlistEditPro, na coluna "class" selecione "data" e digite os valores (no exemplo 03010000 e FFFF0001)

 

displaycfg.png

Link to comment
Share on other sites

Tenta usar a NVEnabler e modificar os valores das chaves @0,display-cfg e @1,display-cfg

 

 

nao consegui resultados. Parece que as kexts nao estao funcionando, tentei com NVEnabler, NVinject, tentei alterar o NvCAP, mas tudo ficou cmo se nao tivesse feito nada. Reconheceu a placa normal, mas nao tem aceleraçao, nem consigo alterar resoluçao,(1024x768).....

seno que no boot.plist da pasta extra esta com "graphicsenabler=yes" e "Graphics Mode=1152x864x32"

quando dou boot com "arch=i386" o monitor desliga, fica preto.

Link to comment
Share on other sites

Ao menos um monitor deveria funcionar com qualquer um dos métodos. Utilize apenas um deles, nunca dois ou mais simultâneos. Se for usar a NVEnabler, remova o GraphicsEnabler.

 

As kexts NVDAResman e NVDANV50Hal são originais? Instalação retail?

Link to comment
Share on other sites

reinstalei todo o sistema novamente, dessa vez fiz tudo certinho. Utilizei a NVenabler, detectou a placa e esta perfeito, com aceleração.

porém somente a saida DVI esta funcionando.Quando clico em detectar monitores, a tela fica azul.

Se eu deixar somente o VGA conectado e ligar o pc, o video funciona normal pela VGA. Mas dai conecto a DVI e clico em Detectar monitores e o video passa somente para a DVI, desativando a VGA.

 

Estou com o NVinject, removi o NVenabler, e esta exatamente a mesma coisa.

 

 

post-773440-1305474897_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

nao sei se esta dando resultado as alteraçoes que faço.

 

Primeiro copio a kext para a desktop, depois edito ela, e copio novamente para a pasta /Extra/Extensions e rodo o kext Utility. reinicio.

 

é só isso mesmo? preciso usar o -f quando reiniciar?

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei a kext nvenabler normalmente usando o kext utility mas eu percebi que as animações do dock, do phot booth, do exposé estão lentas, até para minimizar eu senti engasgada e algumas são até irritantes. Já tentei também o GraphicsEnabler=Yes. Já exclui o AppleGraphicsPowerManagement.kext e continua engasgando da mesma maneira.

Eu uso o Snow Leopard 10.6.7 Retail. Na visão do sistema está assim: Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: GeForce GTX 260

Tipo: GPU

Barramento: PCIe

Largura Lane PCIe: x16

VRAM (Total): 896 MB

Fornecedor: NVIDIA (0x10de)

ID do Dispositivo: 0x05e2

ID da Revisão: 0x00a1

 

Alguma solução?

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei a kext nvenabler normalmente usando o kext utility mas eu percebi que as animações do dock, do phot booth, do exposé estão lentas, até para minimizar eu senti engasgada e algumas são até irritantes. Já tentei também o GraphicsEnabler=Yes. Já exclui o AppleGraphicsPowerManagement.kext e continua engasgando da mesma maneira.

Eu uso o Snow Leopard 10.6.7 Retail. Na visão do sistema está assim: Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: GeForce GTX 260

Tipo: GPU

Barramento: PCIe

Largura Lane PCIe: x16

VRAM (Total): 896 MB

Fornecedor: NVIDIA (0x10de)

ID do Dispositivo: 0x05e2

ID da Revisão: 0x00a1

 

Alguma solução?

 

tente abrir o programa front row na pasta Applications?

vc está com gerenciamento de energia nativo?

Já editou o DSDT?

Qual é a placa mãe?

Link to comment
Share on other sites

Já, a barra está transparente, o front row funciona direito. Sim, o sleep enabler está na /Extra/Extensions. A placa mãe é a Crosshair Formula 2, mas eu acho que não existe DSDT para ela.

 

EDIT: eu tinha instalado a versão 10.6.3 Retail, agora instalei a 10.6 Retail também e continuo com o dock engasgado e as animações. Não sei o que possa estar causando isso :)

Link to comment
Share on other sites

nao sei se esta dando resultado as alteraçoes que faço.

 

Primeiro copio a kext para a desktop, depois edito ela, e copio novamente para a pasta /Extra/Extensions e rodo o kext Utility. reinicio.

 

é só isso mesmo? preciso usar o -f quando reiniciar?

A NVEnabler acredito que precise estar em /S/L/E.

 

Mas é isto mesmo, só editar os valores. Aqui também não resolveu, se eu ligo o segundo monitor (TV) pelo cabo DVI-HDMI fica na tela preta, só funciona com um monitor. Ainda não encontrei solução para isto.

Link to comment
Share on other sites

\o/ !!!!!

depois de semanas quebrando a cabeça consegui deixar perfeitoo meu hackintosh!!

valeuu mesmoo oldnapalm, muito obrigado a voce e ao MaLdon.

orra, show de bola, encontrei tudo que precisei aki no forum. Vlw!

 

 

 

percebi que as alteraçoes que eu estava fazendo na kext NVinject nao estava realmente mudando alguma coisa.

voltei ao primeiro post e percebi que nao havia adicionado o "device-properties" no com.apple.Boot.plist.

criei um custom Geforce hex, no OSX86 tools, pois da 9400GT nao tem pronto. Tiro e queda! funcionou perfeitamente!

 

agora sim, "dual monitors"

 

post-773440-1305507660_thumb.jpg

 

 

---------------------

Asus P7P55 M

Intel core i5-660 3.3Ghz

HD: WD 1T, WD 160GB

Ram: 4Gb

Audio: Profire2626 firewire

Video: Geforce 9400 GT - Dual Displays - DVi>VGA

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...