Jump to content

Drivers para nVidia GeForce

• Please log in to reply
83 replies to this topic

marcelopellegrino

marcelopellegrino

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts

A resolução que você configura no Lizard só vale para o boot, ou enquanto o vídeo estiver no modo VESA. Depois que os drivers na nVidia são carregados, passa a valer a resolução configurada nas preferências do sistema.

Normalmente este problema de tela azul ao mudar a resolução é porque o vídeo é redirecionado para outra saída (normalmente as placas têm saídas VGA e DVI, e as mais recentes HDMI). Já tentou trocar a saída que o monitor está conectado?

Também pode ser ajustado pelas propriedades NVCAP e display-cfg, dá uma olhada nesses tópicos

http://www.insanelym...howtopic=230887

http://www.projectos...?...ost&p=10461

Olá oldnapalm, tudo bem? Já estou "na luta" de tentar fazer meu hackintosh funcionar redondinho faz um mês... mas me deparei com um problema parecido ao tratado neste tópico e preciso recorrer a ajuda de seres mais evoluídos... hehehe!

Só pra resumir, meu principal objetivo em fazer um hack é pq queria editar video em HD (h.264 da minha Canon T2i) só que no Premiere (CS5, instalado em Windows 7 Ultimate 64 bits) ele engasgava numa simples fusão. Coisa que em videos normais ele fazia em realtime, sem precisar renderizar.
Pois bem, resolvi testar o Final Cut e para isso, precisaria de um hackintosh.

Fiz a instalação através de CD de boot + o DVD do Snow copiado do original. Instalei o Chameleon RC4 mas nada de bootar pelo sistema. Sempre precisava do CD. Enfim, depois de inúmeras tentativas e tutoriais, achei um aqui no Insanely, para mobos P5Q (que não é a minha, tenho uma P5P43TD) e resolvi tentar.
Era com o Chameleon RC2 r640 e depois mandava trocar o arquivo de boot pelo boot do Cameleon RC3. Instalei uns kexts que vieram junto e blz, pela primeira vez consegui bootar sem CD de boot (apesar de ainda não conseguir iniciar o Windows. Tenho que alterar na bios para IDE, ao invés de AHCI, para conseguir iniciar o Windows. Muito ruim isso...)

Enfim, atualizei pro 10.6.4 e tudo funcionava, exceto a placa de vídeo que não era reconhecida. A resolução ficava no máximo em 1024x768 e o Front Row nem abria... Aí está meu problema.

Pesquisei bastante e cheguei no tutorial do aquamac http://aquamac.probo...t...&thread=509 onde ele explica como fazer o snow reconhecer adicionando uma string no com.apple.boot.plist.

Fiz isso e a princípio deu tudo certo. A barra superior do snow ficou transparente, o Fron Row roda normal, abri vídeos em HD no quick time e no VLC e pude colocar resolução 1280x1024 (apesar de na hora da mudança a tela ter ficado azul e travado. reiniciei a máquina e quando entrou no snow já estava em 1280x1024 de cara, portanto, deu certo).

Porém, lembra do meu objetivo inicial?? Final Cut! Blz, baixei e instalei (uma série de problemas e tentativas, mas não vem ao caso). Coloquei um vídeo em HD na timeline, meti uma fusão e.... o bixo engasgou! Comecei a achar que o Final Cut não estava utilizando a aceleração por hardware da minha placa. Falei com um amigo e pesquisei no fórum e vi que quando o snow reconhece, no system profiler, mostra um tal de Quartz Extreme: Supported e um Core Image: Hardware Accelerated. Porém no meu isso não aparece!!

Depois que fiz o esquema do string ele passou a identificar o total de memória, 1GB, cores a 32 bits, mas não o QE e o CI.

Portanto, acho que não está reconhecendo completamente...

No tutorial que segui, não diz pra colocar o GraphicsEnabler: Yes no com.apple.boot.plist. Será que tenho que colocar? Li que isto é para o caso de não adicionar a string... mas como eu adicionei, não colquei.

Tem alguma idéia de como faço pra minha GTS 250 ser plenamente reconhecida? Meu hardware completo está na minha assinatura.

Desculpe pelo email longo, mas quis dar um panorama geral para que ficasse tudo bem claro, e para que todos vissem se estou errando em outras partes.

Muito obrigado!!

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Pelo que você descreveu está tudo certo com o vídeo, não precisa usar o GraphicsEnabler. Como você disse é uma alternativa, se você já usou o string EFI, não precisa.

Sobre o "Quartz Extreme: Supported e um Core Image: Hardware Accelerated", só aparece no Leopard, no Snow não. Se você conseguir rodar o app Front Row, está tudo certo.

Sobre as "engasgadas", acredito que não seja relacionado ao vídeo. Você fez algum ajuste relacionado ao gerenciamento de energia?

http://www.insanelym...howtopic=213576

ZONTAG

ZONTAG

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 12 posts

Pois é, esta GeForce onboard não é suportada.

E vc saberia me dizer se a GeForce 7000m é suportada? Tentei instalar o NVDarwin e fazer a inserção da ID dele nas kexts mas o boot para logo antes de iniciar o sistema. O NVDarwin até parece detectar a placa perfeitamente. Mas não faz a inicialização da interface. Single boot=OK. Movi os arquivos e consegui bootar de novo sem drivers de video.

Obrigado!!

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Nunca usei esta placa, mas pelo que diz esse tópico, creio que ela não seja suportada
http://www.projectos...php?showtopic=4

Unsupported :
- Graphic controllers integrated to the chipset, with shared memory. Those models usually have a number below 300 (eg : 7150, 8200).

ZONTAG

ZONTAG

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 12 posts

Nunca usei esta placa, mas pelo que diz esse tópico, creio que ela não seja suportada
http://www.projectos...php?showtopic=4

Ok, que pena.. estou tentando instalar o Leopard num Acer Aspire 4520 de um amigo e a unica coisa que faltava era a placa de video.

Ficamos por aqui então.. o jeito vai ser juntar uma grana e comprar o Mac ;)

Valew! Obrigado!

tj_jackson

tj_jackson

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 80 posts
este processo serve para GTX580?

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts

este processo serve para GTX580?

Vc pode tentar com as última atualização direto do site da Nvidia

haretchay

haretchay

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 7 posts
Estou com um problema para ativar a placa, quando eu abro o lizard estava dando uma bolinha vermelha com.apple.boot.plist not found.
Dai eu instalei o Chameleon 2.0 RC4 daí ficou a bolinha verde tudo certo, mas as opções Graphics Injection, built in ethernet ficam desabilitadas. Somente a opção 32bit compatibility mode fica habilitada.

Fui ver esse com.apple.boot.plist e fala que eu não tenho permissões pra salvar, alguma coisa desse tipo.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Atualize o Chameleon e use o Lizard desse tópico
http://www.insanelym...howtopic=248914

haretchay

haretchay

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 7 posts
atualizei tudo, mas ainda não vai..
as opções graphics injection, built in ethernet liberaram, mas mesmo assim não está indo!!!
aparece uma bolinha vermelha no Lizard escrito : com.apple.Boot.plist not found!
O que devo fazer???

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Em que pasta está o arquivo com.apple.Boot.plist? Em qual partição?

Se não estiver na pasta /Extra da partição em que você instalou o Chameleon, clique no botão "save" do Lizard e confirme para criar o arquivo.

haretchay

haretchay

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 7 posts
Está na partição SnowLeopard à qual instalei o sistema, mas essa pasta extra ela é invisível???
Quando eu entro na partição pelo Finder eu não vejo essa pasta Extra, mas quando eu tento criar uma pasta com o nome Extra fala que ja existe.

Pelo lizard eu salvei e criou o arquivo, porém fiz o processo lá de habilitar o Graphics Injection e dps clicar em Auto-Detected Value e nada mudoou...
Quando eu clico aparece uma mensagem assim :
"Detected PCIRoot value is: 0"

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
A pasta Extra pode estar oculta, sim. Algumas distros fazem desta forma. Você pode torná-la visível
sudo chflags nohidden /Extra
ou apenas abri-la pelo terminal
open /Extra

O erro mais comum é usar dois ou mais métodos de ativação do vídeo ao mesmo tempo. Use apenas um deles.

Recomendo uma instalação retail. Usando distro não vai ser fácil encontrar o furo. Pode ser até que as kexts originais não tenham sido instaladas.

haretchay

haretchay

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 7 posts
Hum, depois vou tentar uma do Hazard que tenho aqui...

Quando tento usar o SUDO pede uma senha, mas não da pra digitar nada...
Tentei liberar a pasta sem o sudo e aparece acess danied.. ja até liberei as permissões pro meu usuário e nada..

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
A senha não aparece mesmo, mas você pode digitar e apertar enter.

maclachlan

maclachlan

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 33 posts
Muito obrigado pelo tutorial!
Meu notebook tem uma Geforce 8200M G e eu só alterei o com.apple.Boot.plist e funcionou bala!

cumpadi

cumpadi

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 86 posts
Olha gente boa, tbm to c/ problemas na placa de video. infelizmente nao sou tao conhecedor de hackintosh...
To quebrando a cabeca c/ meu PC...
Mobo EP45-UD3R
4 Gb total Mem. Sansung(DDR2 SDRAM 800 MHz 2 GB)
Processador Quad Core Intel Xeon 2,5 GHz
Placa de Video Nvidia GeForce 210/PCI-E2.0 512 MB GDDR2/64 bit Dual-Link DVI-I/D-Sub/HDMI(GV-N210OC-512I)
Procedi a instalacao com CD de Boot + DVD de Instalacao do Mac e qdo reinicio a maq. roda mas a tela fica escura.
Usei "-v -x" pra ver se conseguia apurar alguma coisa, mas pelo que pude perceber eh que a placa de video foi instalada c/ 32 bit.
Se alguem puder me ajudar desde jah agradeco. Desculpe a falta de acento na redacao. O meu teclado eh japones e ainda nao consegui deixa-lo em portugues. Depois eu troco para um teclado portugues.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
A tela fica escura após usar algum método de ativação do vídeo, ou logo no primeiro boot?

Tentou usar outra saída da placa de vídeo? Este problema é comum na HDMI.

Catilo

Catilo

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 29 posts
como fasso para configurar 2 monitores?
para usar a "area de trabalho" extendida.....

uso uma GeForce 9800GT

--------
Placa mae: P7P55 M
Osx 10.6.6

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Tenta usar a NVEnabler e modificar os valores das chaves @0,display-cfg e @1,display-cfg
http://www.projectos...p?showtopic=370

Como inserir os valores
<key>@0,display-cfg</key>
				<data>
				AwEAAA==
				</data>
				<key>@1,display-cfg</key>
				<data>
				//8AAQ==
				</data>

Use o PlistEditPro, na coluna "class" selecione "data" e digite os valores (no exemplo 03010000 e FFFF0001)

Posted Image

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy