Jump to content

Dúvida Snow Leopard em PC Intel

• Please log in to reply
14 replies to this topic

Rogério Coloço

Rogério Coloço

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
Tenho um PC em casa, normal, placa mãe e processador Intel.
Possuo também um Macbook e fiquei extremamente louco pelo SO da Apple.

Como venho lendo por ai, vi que eles atualmente rodam em processadores Intel, que pra minha felicidade, tenho em casa.

A duvida é a seguinte. Posso compra um SO original Mac direto das lojas (submarino, fnac, etc) e instalar no meu PC??
Isso é viável?
Terei algum problema?
Drivers para minha placa facil de achar?

Minha máquina: Intel Core 2 Quad 6600, mobo Intel DG35EC, 4Gb de memória (2x 2Gb Kingston) 2 Hds de 250Gb e 1 de 160Gb, gravador de dvd Samsung... basicamente é isso

Obrigado a todos

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
A placa parece compatível, mas só tentando pra saber se vai funcionar.

Tenho dúvida com relação à placa de vídeo onboard. Se for a X3500 pode funcionar com essas kexts
http://blog.thestevo...ow-leopard.html

A instalação você pode fazer dessa maneira
http://www.insanelym...howtopic=211526

harot

harot

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 18 posts
alguem pode me dizer se a minha maquina e compativel para instalar o snow original ?
ou e melhor eu instalar o Snow Hazard ?
outra duvida e muito dificil instalar as kexts ? como se faz isso ? tem algum topico ensinando passo a passo como instalar as kexts caso eu instale o original ?
+ uma coisa como sei que todos os drivers estao instalados e funcionando ?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts

alguem pode me dizer se a minha maquina e compativel para instalar o snow original ?
ou e melhor eu instalar o Snow Hazard ?

É bem compatível, fácil de instalar o original.

outra duvida e muito dificil instalar as kexts ? como se faz isso ? tem algum topico ensinando passo a passo como instalar as kexts caso eu instale o original ?

Veja a seção guias e tutoriais, tem um tópico que explica como instalar kexts, bem como tópicos que mostram como instalar o Snow original. Você também pode usar o Kext Helper ou Kext Utility.

+ uma coisa como sei que todos os drivers estao instalados e funcionando ?

Você vai perceber o dispositivo correspondente funcionando. O comando kextstat lista as kexts carregadas.

harot

harot

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 18 posts
tenho outra duvida eu to querendo instalar aqui o win7 + win XP + mac SL + ubuntu
bom eu to com o win7+winXP+mac Leopard + ubuntu instalados estao funcionando uso o grub pra gerenciar o boot
to com ums problemas no leopard de video ele fica com resposta atrazando tipo como se nao tivese driver de video instalado

+ esse ja nao e o problema pois quero tirar o leopard pra colocar o SL nem ke eu precise formata o HD todo ate pq essa e a minha intençao vou instala tudo de novo

a minha duvida e a seguinte vou ter que ter uma partiçao EFI ? de 200MB ?
segundo o que andei lendo entendi que essa partiçao e so pra colocar o gerenciado de boot chameleon pra que ele tambem caregue as kexts que seria os (drivers)

bom isso e mesmo necessario ? ou posso colocar as kexts na partiçao onde esta instalado o SL ?
outra duvida e sobre esse esquema de partiçao MBF HFS

podem me da uma força nessas duvidas tem muitos topicos + eles nao esplicam muito bem

desde ja agradeço....

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Você pode usar esse método
http://www.insanelym...howtopic=214301

Use o Leopard para gerar um USB de instalação. Se o instalador bootar, apague o Leopard pelo utilitário de disco e instale o Snow no lugar. Não precisa formatar o HD nem criar partição EFI, o myHack modifica a instalação para que funcione com partição MBR, não precisa ser GUID.

Depois de instalar o Snow, use o live CD do Ubuntu para reinstalar o GRUB no MBR.

Você faz o boot do Leopard direto pelo GRUB2 ou chama o Chameleon? Para o Snow terá que chamar o Chameleon pois o GRUB2 ainda não faz boot do Snow direto.

harot

harot

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 18 posts
eu uso so o grub msm
+ me dis aii esse tipo de instalaçao e uma boa ou nao e muito recomendado ?
fazendo assim meu mac vai fica tipo original ? uma instalaçao 100% ?
ou e melhor eu fazer essa partiçao efi guid sei la !!!

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Claro que vai ficar boa, como original. A única diferença é que o Chameleon e as kexts extras ficarão na partição do Snow ao invés de na partição EFI (arquivo /boot e pasta /Extra).

Sem contar que o Windows XP não roda em partição GUID. Para ter o XP no mesmo HD você precisaria usar um esquema MBR hybrid, que não é recomendado pelos experts. É mais seguro usar MBR puro.

harot

harot

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 18 posts
eu posso instalar tudo e depois o mac ou tenho que instalar o mac primeiro ?
blzz usando esse MBR puro vou poder usar o xp tb ne ?

e outra coisa para passar as kexts e o Chameleon para a partiçao do SL eu tenho que usar comandos ?
ou posso simplesmente copiar e colar nas pastas certas usando o ubuntu ?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Cara, primeiro defina o que você quer fazer, eu não entendi.

Não precisa instalar tudo denovo, se Windows e Linux já estão instalados, eles ficam como estão.

Se for remover o Leopard e instalar o Snow na mesma partição, use o método do USB.

Se for instalar em OUTRA partição, use esse método
http://www.insanelym...howtopic=215559

Para instalar o Chameleon e as kexts use o myHack, está explicado em ambos os tópicos.

harot

harot

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 18 posts
blzz estou esperando um cara do outro forum posta o link pra que eu baixe as kexts e outras coisas necesarias para minha placa mae ele tem uma igual
dai eu monto o tal Cdboot para iniciar pelo dvd original dai vai fica assim
HD de 1Tb divido:
C: 500Gb = win7
D: 80Gb = winXP
E: 60Gb = Mac SL
F: 60Gb = Ubuntu

bom ja to com essas partiçoes + vou refazer pois fico meio bagunçado e o XP nao esta no grub agora sei que e por causa do Mac L que esta na partiçao equivalente a "E:"
bom de qual quer forma vou refazer tudo começar do zero !!!
ahh outra coisa nao posso escolher Guid tem que escolher uma outra qual ? pq no tuto ta falando do guid !

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Cara, que confusão.

Para instalar por CD de boot é obrigatório formatar em GUID, está bem claro no tópico.

Pelos outros métodos, via USB e via Leopard, pode instalar em partição MBR.

Você pode particionar em GUID pelo utilitário de disco e formatar as outras partições como FAT (a do Mac deve ser a primeira). Na instalação do Windows você formata como NTFS. No Linux não sei se funciona, acho que sim. Na verdade é um esquema hybrid MBR, então não é recomendável usar outro programa para fazer mudanças nas partições.

harot

harot

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 18 posts
nossa sao muitos metodos isso ta meio enrolado msm
vou tentar aqui e ve no que da
to tb com a versao do hazard vou tentar ele acho que com ele nao tem erro !!
vou tentar eu fiz dessa maneira aii com o Leopard e deu certo bom ele so nao ta 100% o grafico fica lento como se nao tivese driver de video !
vou tentar fazer esse esquema de usb tb sei la tanho que compra um pendrive de 8Gb primeiro
vou ver no ke da

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Tem várias formas de instalar, você tem que definir que tipo de partição quer usar e escolher um método compatível.

Você tentou resolver o problema do vídeo? Talvez seja mais fácil do que instalar tudo denovo.
http://www.insanelym...howtopic=215980

harot

harot

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 18 posts
blzz vou tentar isso depois
ja formatei e vou reistala tudo denovo tava meio bagunçado to terminando de baixa o SL hazard dai vou testa ja nele !!!

outra coisa nao posso usar o guid ! entao tenho que usar o que ? seria aquele Master Boot Record ?

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy