Jump to content

[Ajuda] Nvidia 9500GT Driver


PingoLinkin
 Share

46 posts in this topic

Recommended Posts

Cara, eu encontrei as kexts da placa, coloquei e ela está iniciando sem o Boot CD, mas não ainda não configurou o vídeo, no "Auto-detect value" do Lizard está aparecendo "0". Clico em salvar, re-inicio o sistema, mas continua naquela resolução, sem identificar no About this mac.

Flw.

Link to comment
Share on other sites

Quais "kexts da placa" você encontrou?

 

Não entendo, como antes detectava 1 e agora detecta 0 no PCIRoot?

 

Está marcado o Graphics Injection?

 

Você instalou o boot na EFI ou na partição do Snow? Configurou o Lizard para usar a pasta Extra da mesma partição?

Link to comment
Share on other sites

As kexts são essas: baixar -> http://www.megaupload.com/?d=DODQIVTS

 

AHCIPortInjector

AppleHDA

AppleIntelPIIXATA

AppleSMBIOS

Disabler

fakesmc

HDAEnabler

IOATAFamily

IONetworkingFamily

JMicronATA

NullCPUPowerManagement

NVDANV50Hal

NVDAResman

NVinject

OpenHaltRestart

PlatformUUID

 

 

Sim, estou marcando o Graphics Injection

Eu instalei o boot na EFI e o Lizard Identificou o Charmeion e está setada para a pasta /Extra (default)

Outra coisa, na pasta Extensions do Snow tem as extensões:

 

NVDANV10Hal

NVDANV20Hal

NVDANV30Hal

NVDANV40Hal

NVDANV50Hal

 

é pra apagar?

 

exite também: GeForce2xxxGLDriver até o GeForce8xxxGLDriver , não deveria ter: GeForce9xxxGLDriver ?

vlw.

Link to comment
Share on other sites

Olha cara, ninguém aqui recomendou que você instalasse esse pacote de kexts, ele inclui 3 kexts que não deveriam ter sido instaladas (NVDANV50Hal, NVDAResman e NVinject), as duas primeiras já vêm no sistema, e a terceira pode estar interferindo no funcionamento do Graphics Injection e na detecção do PCIRoot pelo Lizard.

 

A minha sugestão foi usar o myHack, se você quer fazer de outro jeito não vou conseguir te ajudar.

 

O Lizard deve ser configurado para usar a pasta Extra da partição EFI, por padrão ele usa a da partição do Snow. Clique em select no Extra folder path e selecione a pasta Extra da partição EFI.

 

Não é pra apagar nenhuma kext na pasta Extensions do Snow.

Link to comment
Share on other sites

Cara me desculpe por todas aquelas perguntas, erros.... Eu resolvi o problema, finalmente!!!!! Graças a sua ajuda, é claro!

O que fiz foi, re-instalei o snow, re-fiz todo o procedimento que você havia me dito, passo-a-passo, sem pular nada e sem deixar nenhum erro passar! Quando eu re-iniciei ficou show! Está nota 1000! Valeu mesmo cara!

Queria te pedir mais algumas ajudas, sem querer te abusar, o áudio não ficou ativo, não reconheceu no sistema, já coloquei as kexts de áudio na pasta System/Library/Extensions , mas não adianta, antes de formatar as kexts de áudio estava, funcionando 100%, você sabe o porque de não funcionar mais? Já tentei instalar com o Kexhelper e reparei as permissões com o disk utility.

Download kext do áudio

 

Mais uma coisa, eu estou tentando instalar um adaptador wireless, toda vez que concluo a instalação, uns 5 segundos depois aparece um aviso dizendo que a kext não pôde ser carregada. Re-inicio o MAC, tento abrir o aplicativo do wireless, fica carregando.... mas não inicia, ao final eu tenho que finalizá-lo, diz que o aplicativo não está respondendo. Você sabe o que pode ser isso? O meu adaptador é:

Encore Eletronics 8 0 2.11g Wireless Adapter

Modelo: ENUWI-G2

Link para download.

Link to comment
Share on other sites

Qual é o PCIRoot afinal?

 

Sobre a wireless, você rodou o Kext Utility? Ela só roda em 32 bit, você tem que usar "arch=i386" no boot, ou marcar a opção 32bit Compatibility Mode no Lizard.

 

As kexts do áudio, tem certeza que são as mesmas?

Link to comment
Share on other sites

Minha PCI root não queria mais encontrar, mostrava "0", daí eu lembrei que na primeira vez que iniciei o auto-detect value deu "1", então eu editei manualmente a minha .plist e coloquei "1" no lugar de "0".

 

Perdão cara, eu não iniciei o kext utility e sim o kext helper.

As kexts de áudio são as mesmas sim, eu fiz um backup de tudo, retirei aquelas kexts que você me pediu e pronto. Estava funcionando antes de eu formatar, depois que formatei o áudio nãoé reconhecido. Tenho que reparar alguma permissão?

Vlw.

Link to comment
Share on other sites

Não tentei, não estou com o mac aqui neste momento não, mas vou tenta amanhã pela manhã, ok? Pra eu habilitar a compatibilidade para 32 bits, basta eu habilitar no Lizard a opção: 32bit Compatibility Mode , correto?

Valeu, até amanhã. Quer dizer, hoje :D

Link to comment
Share on other sites

Valeu C.Frio!

Ainda estou em dúvidas em relação a pergunta anterior: "Pra eu habilitar a compatibilidade para 32 bits, basta eu apenas habilitar no Lizard a opção: 32bit Compatibility Mode e mais nada, correto?"

Vlw.

 

 

Edit-------

 

Iniciei o sistema em 32bit com o boot "arch=i386" , re-instalei o dispositivo wireless mas continua sem responder, tirei uma foto:

capturadetela20100415s1.png

 

Vlw.

 

 

 

Edit--------

 

O que encontrei no fórum HMBT:

 

Atualizado: Nota: Alguns users estão tendo problemas para subir em 32 bits, para isso faça:

No prompt faça o boot com -x32 arch=i386 -s

/sbin/mount -uw /

cd /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup

rm -rf Extensions.mkext

kextcache -a i386 -a x86_64 -mkext2 /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext /System/Library/Extensions/

reboot

Reinicie agora com -x32 arch=i386

Com isso você estará criando um híbrido das suas kexts e o sistema subirá em 32bits. Aconselho (como eu mesmo fiz colocar -x32 arch=i386 -v no com.apple.boot.plist) pra assegurar que o sistema sempre suba em 32 bits. E como no meu caso, reconhecendo as strings de video em 64 bits, e os kext de 32 bits que eu uso como o do Wireless (8187b), as RTL8139C/D e a RTL8169.

Fonte: http://forum.hmbt.org/viewtopic.php?f=135&t=3529

Vlw.

Link to comment
Share on other sites

Basta usar "arch=i386", pelo menos aqui funciona, eu tenho o mesmo adaptador USB Encore.

 

Rode o seguinte comando no terminal

uname -v

se aparecer i386 no final, está rodando em 32 bit, se aparecer x86_64 está em 64 bit.

 

Rode o seguinte comando para ver se a kext está carregada

kextstat | grep RTL8187Bl

se não estiver, rode

sudo kextload /System/Library/Extensions/RTL8187Bl.kext

se estiver em 32 bit e a kext não carregar, você não deve ter reparado as permissões.

Link to comment
Share on other sites

Não, cara, apenas edita o arquivo com.apple.Boot.plist (como você fez para mudar o PCIRoot) e adiciona "arch=i386" nas kernel flags

	<key>Kernel Flags</key>
<string>arch=i386</string>

Tem que ser o arquivo na pasta Extra da partição onde você instalou o boot (EFI?).

Link to comment
Share on other sites

Então cara, eu resolvi o áudio, coloquei outra kext que procurei nos fórums, ela era a mais indicada e funcionou. O áudio está 100%. Ufa, menos um, agora só falta essa bronca da rede.

Eu fiz a edição do plist, verifiquei se o sistema estava em 32 e está tudo OK! Reparei tudo com o kext utility, reparei com o OSX86Tools, ou seja, ele está totalmente reparado. Re-iniciei o sistema, re-instalei o aplicativo, mas continua na mesma. Vou pegar outro adaptador com um amigo e testarei.

Mando novidades.

Link to comment
Share on other sites

Blz, mas agora só posso amanhã, ok? Vou tentar pela manhã e mando novidades.

Abraços.

 

 

----------EDIT-----------

 

Cara desculpa a demora, não tive tempo pra nada hje! Eu fiz o seguinte, antes de seguir os seus comandos do post #37 eu tentei executá-lo normalmente, e funcionou perfeitamente! :thumbsup_anim:

Mas tem o seguinte, eu havia feito toda a atualização do MAC para a última versão *10.6.3 , e depois fui tenter iniciar o adaptador wireless e funcionou, pode ter sido essa atualização que tenha resolvido esse problema.

Eu estou iniciando o MAC em 32Bit, se eu deixá-lo em 64 o dispositivo que uso não funcionará mais? Pesquisei e descobrir que a versão MAC 64 bit é melhor que 32, eu achava que era pouca coisa, mas tem muitas vantagens, como um melhor desempenho no processador. Eu preferia muito o 64, mas creio eu que nem todos os aplicativos irão funcionar.

 

Mais uma coisa, depois que fiz as atualizações o meu áudio não estava mais funcionando, então eu coloquei novamente na pasta extensions, mas ele ainda não funcionava, então eu lembrei que havia colocado também na pasta EFI, iniciei o EFI e subtituí as kexts que haviam nela, e pronto, voltou a funcionar. Quando entrei no insanelymac notei que você havia feito um tópico fixo falando sobre isso, então dei uma lida e esclareceu mais ainda as minhas dúvidas.

 

RESUMINDO:

 

SNOW LEOPARD 10a432 NA PLACA MÃE: Asus P5Q3/Intel P45/ICH10R

100% FUNCIONAL. ÁUDIO+LAN+VÍDEO+UPDATE+FIREWARE+DESLIGANDO/HIBERNANDO/RE-INICIANDO.

 

VLW PELA FORÇA.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...