Jump to content

[Ajuda] Nvidia 9500GT Driver

• Please log in to reply
45 replies to this topic

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts
Cara, não consigo apagar nada de lá, onde mudo essa permissão?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Antes de apagar certifique-se de que o Chameleon e as kexts estão instalados na partição do Snow, senão o sistema não vai mais iniciar. É bom ter um CD ou USB de boot a mão.

Use esse comando para apagar a EFI
sudo diskutil eraseVolume "HFS+" "EFI" /dev/disk0s1

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts
Cara não encontrei nenhuma kext na pasta EXTRA/ extensions, apenas a appleSMBIOS.kext , eu estava iniciando o sistema com o CD de boot. Eu ia resolver esse boot logo depois. é por isso?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Claro, você tem que fazer o boot pelo HD, se fizer pelo CD ele não vai ler o arquivo de configuração do HD.

Instale o boot para o HD usando o myHack. Siga esse tópico, pulando a parte inicial da instalação do Snow, que você já fez.
http://www.insanelym...howtopic=214301
Comece onde diz

Com o sistema rodando, instale o myHack na partição do Snow Leopard, ou na partição EFI caso tenha usado esquema de partição GUID.

Depois configure o Lizard para usar a pasta Extra na partição onde você instalou o boot.

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts
Cara, valeu mesmo!!!!! Vou testar hoje pela manhã, ok? Vou ter que acordar cedo. Postarei novidades aqui pela manhã. Vlw. Se der tudo certo eu colocarei as minhas EFI pra baxarem. Antes vou ter que procurá-las.
Abraços.

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts
Cara, eu encontrei as kexts da placa, coloquei e ela está iniciando sem o Boot CD, mas não ainda não configurou o vídeo, no "Auto-detect value" do Lizard está aparecendo "0". Clico em salvar, re-inicio o sistema, mas continua naquela resolução, sem identificar no About this mac.
Flw.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Quais "kexts da placa" você encontrou?

Não entendo, como antes detectava 1 e agora detecta 0 no PCIRoot?

Está marcado o Graphics Injection?

Você instalou o boot na EFI ou na partição do Snow? Configurou o Lizard para usar a pasta Extra da mesma partição?

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts
As kexts são essas: baixar -> http://www.megaupload.com/?d=DODQIVTS

AHCIPortInjector
AppleHDA
AppleIntelPIIXATA
AppleSMBIOS
Disabler
fakesmc
HDAEnabler
IOATAFamily
IONetworkingFamily
JMicronATA
NullCPUPowerManagement
NVDANV50Hal
NVDAResman
NVinject
OpenHaltRestart
PlatformUUID

Sim, estou marcando o Graphics Injection
Eu instalei o boot na EFI e o Lizard Identificou o Charmeion e está setada para a pasta /Extra (default)
Outra coisa, na pasta Extensions do Snow tem as extensões:

NVDANV10Hal
NVDANV20Hal
NVDANV30Hal
NVDANV40Hal
NVDANV50Hal

é pra apagar?

exite também: GeForce2xxxGLDriver até o GeForce8xxxGLDriver , não deveria ter: GeForce9xxxGLDriver ?
vlw.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Olha cara, ninguém aqui recomendou que você instalasse esse pacote de kexts, ele inclui 3 kexts que não deveriam ter sido instaladas (NVDANV50Hal, NVDAResman e NVinject), as duas primeiras já vêm no sistema, e a terceira pode estar interferindo no funcionamento do Graphics Injection e na detecção do PCIRoot pelo Lizard.

A minha sugestão foi usar o myHack, se você quer fazer de outro jeito não vou conseguir te ajudar.

O Lizard deve ser configurado para usar a pasta Extra da partição EFI, por padrão ele usa a da partição do Snow. Clique em select no Extra folder path e selecione a pasta Extra da partição EFI.

Não é pra apagar nenhuma kext na pasta Extensions do Snow.

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts
Cara me desculpe por todas aquelas perguntas, erros.... Eu resolvi o problema, finalmente!!!!! Graças a sua ajuda, é claro!
O que fiz foi, re-instalei o snow, re-fiz todo o procedimento que você havia me dito, passo-a-passo, sem pular nada e sem deixar nenhum erro passar! Quando eu re-iniciei ficou show! Está nota 1000! Valeu mesmo cara!
Queria te pedir mais algumas ajudas, sem querer te abusar, o áudio não ficou ativo, não reconheceu no sistema, já coloquei as kexts de áudio na pasta System/Library/Extensions , mas não adianta, antes de formatar as kexts de áudio estava, funcionando 100%, você sabe o porque de não funcionar mais? Já tentei instalar com o Kexhelper e reparei as permissões com o disk utility.
Download kext do áudio

Mais uma coisa, eu estou tentando instalar um adaptador wireless, toda vez que concluo a instalação, uns 5 segundos depois aparece um aviso dizendo que a kext não pôde ser carregada. Re-inicio o MAC, tento abrir o aplicativo do wireless, fica carregando.... mas não inicia, ao final eu tenho que finalizá-lo, diz que o aplicativo não está respondendo. Você sabe o que pode ser isso? O meu adaptador é:
Encore Eletronics 8 0 2.11g Wireless Adapter
Modelo: ENUWI-G2
Link para download.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Qual é o PCIRoot afinal?

Sobre a wireless, você rodou o Kext Utility? Ela só roda em 32 bit, você tem que usar "arch=i386" no boot, ou marcar a opção 32bit Compatibility Mode no Lizard.

As kexts do áudio, tem certeza que são as mesmas?

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts
Minha PCI root não queria mais encontrar, mostrava "0", daí eu lembrei que na primeira vez que iniciei o auto-detect value deu "1", então eu editei manualmente a minha .plist e coloquei "1" no lugar de "0".

Perdão cara, eu não iniciei o kext utility e sim o kext helper.
As kexts de áudio são as mesmas sim, eu fiz um backup de tudo, retirei aquelas kexts que você me pediu e pronto. Estava funcionando antes de eu formatar, depois que formatei o áudio nãoé reconhecido. Tenho que reparar alguma permissão?
Vlw.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Use o Kext Utility, ele repara as permissões e atualiza o cache.
http://www.insanelym...howtopic=140647

Conseguiu usar a wireless em 32 bit?

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts
Não tentei, não estou com o mac aqui neste momento não, mas vou tenta amanhã pela manhã, ok? Pra eu habilitar a compatibilidade para 32 bits, basta eu habilitar no Lizard a opção: 32bit Compatibility Mode , correto?
Valeu, até amanhã. Quer dizer, hoje :D

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,151 posts
Alo..

Eu consegui resultado em uma 9500GT usando logo apos a instalaçao o DSDT Patcher GUI, ativou tudo...QE/CI etc

c.frio

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts
Valeu C.Frio!
Ainda estou em dúvidas em relação a pergunta anterior: "Pra eu habilitar a compatibilidade para 32 bits, basta eu apenas habilitar no Lizard a opção: 32bit Compatibility Mode e mais nada, correto?"
Vlw.

Edit-------

Iniciei o sistema em 32bit com o boot "arch=i386" , re-instalei o dispositivo wireless mas continua sem responder, tirei uma foto:
Posted Image

Vlw.

Edit--------

O que encontrei no fórum HMBT:

Atualizado: Nota: Alguns users estão tendo problemas para subir em 32 bits, para isso faça:
No prompt faça o boot com -x32 arch=i386 -s
/sbin/mount -uw /
cd /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup
rm -rf Extensions.mkext
kextcache -a i386 -a x86_64 -mkext2 /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext /System/Library/Extensions/
reboot
Reinicie agora com -x32 arch=i386
Com isso você estará criando um híbrido das suas kexts e o sistema subirá em 32bits. Aconselho (como eu mesmo fiz colocar -x32 arch=i386 -v no com.apple.boot.plist) pra assegurar que o sistema sempre suba em 32 bits. E como no meu caso, reconhecendo as strings de video em 64 bits, e os kext de 32 bits que eu uso como o do Wireless (8187b), as RTL8139C/D e a RTL8169.

Fonte: http://forum.hmbt.or...hp?f=135&t=3529
Vlw.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Basta usar "arch=i386", pelo menos aqui funciona, eu tenho o mesmo adaptador USB Encore.

Rode o seguinte comando no terminal
uname -v
se aparecer i386 no final, está rodando em 32 bit, se aparecer x86_64 está em 64 bit.

Rode o seguinte comando para ver se a kext está carregada
kextstat | grep RTL8187Bl
se não estiver, rode
sudo kextload /System/Library/Extensions/RTL8187Bl.kext
se estiver em 32 bit e a kext não carregar, você não deve ter reparado as permissões.

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts
Então cara, verifiquei e descobrir que é 64bit. você acha que devo fazer aquele procedimento do HMBT? Não quero fazer mais nada precipitadamente.
Vlw.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Não, cara, apenas edita o arquivo com.apple.Boot.plist (como você fez para mudar o PCIRoot) e adiciona "arch=i386" nas kernel flags
<key>Kernel Flags</key>
	<string>arch=i386</string>
Tem que ser o arquivo na pasta Extra da partição onde você instalou o boot (EFI?).

PingoLinkin

PingoLinkin

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 224 posts
Então cara, eu resolvi o áudio, coloquei outra kext que procurei nos fórums, ela era a mais indicada e funcionou. O áudio está 100%. Ufa, menos um, agora só falta essa bronca da rede.
Eu fiz a edição do plist, verifiquei se o sistema estava em 32 e está tudo OK! Reparei tudo com o kext utility, reparei com o OSX86Tools, ou seja, ele está totalmente reparado. Re-iniciei o sistema, re-instalei o aplicativo, mas continua na mesma. Vou pegar outro adaptador com um amigo e testarei.
Mando novidades.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy