Jump to content

Instalação do Snow Leopard by Hazard

• Please log in to reply
608 replies to this topic

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts
Leia

Se você já tem o Windows instalado e uma partição reservada para a instalação do Snow Leopard e não quer perder ou fazer o Back up dos seus arquivos, formate essa partição(reservada para o Snow Leopard) como Mac Os Extended (Journaled). MBR já estará como padrão.

Se você já tem o Windows instalado e não tem uma partição reservada para a instalação do Leopard, siga o MiniTutorial abaixo.

*Particionando o HD com o Windows Vista ou Seven já instalado

Antes de mais nada, é importante frisar que só é possível particionar volumes que estejam no formato NTFS.
Para criar uma nova partição, que é chamada pelo Windows de “Volume”, vá no "executar"(tecla Windows + R) e digite diskmgmt.msc e pressione a tecla Enter para abrir o utilitário “Gerenciador de discos”.
Para criar o espaço para um novo volume, clique com o botão direito sobre um volume existente e escolha Shrink(Diminuir) Volume.
O Windows irá calcular o total de espaço que você pode usar e abrirá uma caixa de diálogo. Digite o tamanho da nova partição. Você também pode ver o quanto foi reduzido de tamanho, quanto há de espaço disponível e o tamanho do volume antigo depois do particionamento.
Agora, clique com o botão direito no novo “espaço não-alocado”, e escolha Novo Volume Simples. Depois, siga os passos do assistente para criar e formatar sua nova partição.
Quando estiver pronto, você irá ver o novo volume representado nos gráficos do Gerenciador de Discos.

*Para o Windows XP use o Partition Magic, Acronis ou outro programa de sua preferência.

DualBoot com o Windows Link

Instalação

*Faça o download do Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 Intel AMD made by Hazard.

Depois de dar o boot pelo dvd e escolher “usar português do brasil como idioma principal” espere aparecer a tela “Bem Vindo(a)". Vá no menu superior “Utilities --> Disk utility”, selecione o HD que deseja formatar e vá em “particionar(partition)”. Na aba “atual(Volume Scheme)” escolha o número de particões que você deseja, lá embaixo vá em “opções(Options)”, clique e escolha “GUID”, depois selecione “Mac Os Extended (Journaled)” vá em aplicar e espere.

Posted Image

Posted Image

Terminando esse processo encerre o utilitário de disco e prossiga a instalação.

Selecione o hd para a instalação e vá em personalizar e lá só marque o necessário, procure fazer uma instalação limpa para não ter problemas, e depois que já estiver dentro do sistema instale as kexts de audio, vídeo e o que precisar.

Dentro de Personalizar marque somente essas opcões.

- Mac Os x 10.6.2 <--- só marque essa

- Boot loaders---> Pcefi 10.5

- Kernel---> Se for Intel não marque nada, pois o Vanilla já vem como default(a não ser que você precise de um kernel modificado)
* Se for Atom, "P4" ou Amd, procure lá o kernel ideal para sua configuração.

- Graphics---> Aconselho a não marcar nada(depois que estiver dentro do sistema resolva isso)

- Audio---> Aconselho a não marcar nada(depois que estiver dentro do sistema resolva isso)

- Network---> Marque se encontrar a sua placa de rede

- Laptop---> Marque o que você precisar

AppleACPIBatteryManager
FunctionFlip - Bightness control
MACam
VoodooBattery
VoodooMonitor
VoodooPower
VoodooPowerMini
VoodooPS2Trackpad <--- :)

- System support---> Cmos reset fix(o ElliotForceLegacyRTC funciona no meu caso) Você pode também seguir o tutorial do OldNapalm nesse Link Cmos Reset Fix

*Descubra qual a sua controladora SATA/ATA e marque essa opção também!

- Amd---> Se for Amd, claro. :P

Você também pode marcar o "Rosetta, QuickTime e x11"

*Rosetta - Normalmente, aplicativos para computadores Mac com processador PowerPC não funcionam nos computadores Mac com processador Intel. Instalando o Rosetta, você poderá utilizar esses aplicativos normalmente.

Espere alguns minutos até terminar a instalação.

Depois de instalar e reiniciar...espere...e na tela do PcEfi 10.5 faça o boot com "arch=i386 –f –v" e espere a entrada no sistema!

Agora vou dar um exemplo que acontece com freqüência!

Muitas vezes quando vamos entrar pela primeira vez no sistema e digitamos o "arch=i386 -f -v" ou "arch=i386 -v", batemos de frente com algum erro(não se espantem), um exemplo bem comum é o "appletymcedriver.kext" que aparece logo depois do “with dependencies”. Tente o safe mode "arch=i386 -x"

Veja a foto
Posted Image

Se você não estiver conseguindo entrar no sistema nem com o "arch=i386 -x", deletem a kext pelo single user dando o boot com “arch=i386 –s”, e espere aparecer "root #"

Veja a foto
Posted Image

Aparecendo o "root#" digite o seguinte(vou usar o "appletymcedriver.kext" como exemplo)

-------------------------------------------------------
mount -uw /
rm -rf /system/library/extensions/appletymcedriver.kext
exit
-------------------------------------------------------

Não esqueça dos espaços.

Depois de entrar no sistema, vá na pasta "extra" e copie para área de trabalho o arquivo "com.apple.Boot.plist"

Abra o arquivo "com.apple.Boot.plist" e na Key "Kernel Flags" em value coloquem "arch=i386" e vá em save. Copie o arquivo para a pasta "extra" novamente e substitua!

Posted Image

...depois de editar, copie para a pasta extra e substitua.

O aplicativo Lizard (por sonotone) facilita a instalação, atualização e configuração do Chameleon 2.0.

Posted Image

Instalação ou atualização do chameleon 2.0 pelo Lizard:

Selecione a aba Install and Update.

Se você ainda não tem o pacote de binários, clique em Download files, selecione a versão mais recente e faça o download.

Posted Image

No site, clique onde diz "Alternatively you can click here to download the requested file."

Selecione a partição onde vai instalar, clique em Select folder e selecione a pasta extraída do pacote de binários.

Posted Image

Deixe os 3 arquivos do bootloader selecionados (boot0, boot1h e boot), clique em Install Chameleon e confirme.

A instalação dos Extras é opcional.

--O Resultado--

Posted Image

Posted Image

Posted Image

VERBOSE (-v)

SAFE BOOT (-x)

SINGLE USER (-s)

REBUILDING OF EXTENSIONS CACHE (-f)

***LEIA-ME***

Se você está tendo problemas na instalação e não consegue resolver de forma alguma, já tem updates(PPF) no site do Hazard, veja no link Hazard Update, depois use o "PPFMaster" ou o "PPF-O-Matic" e aplique o Patch na imagem pra ver se resolve o seu problema ou então faça instalação "Retail".

Download dos programas PPFMaster e PPF-O-Matic no Link PPFMaster e PPF-O-Matic

Se você aplicou o PPF, e no final da instalação recebeu a mensagem “Mac OS X could not be installed on your computer”, como mostra a foto abaixo. Não se preocupe, clique em restart e espere a entrada no sistema!

Posted Image

System Info

Agradecimentos ao OldNapalm

mankam

mankam

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 5 posts

valew cara..estava procurando por isso.. So queria saber de uma coisa, eu ja tenho o w7 no meu pc, queria instalar o Hazard e ficar dualboot, ao instalar o o hazard corromperá o W7? é necessario instalar o Hazard primeiro e depois o W7..ou nao?

MMZ5

MMZ5

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts
Tenho essa dúvida tbm..

Se eu quiser ter dualboot com o Win-XP, eu instalo o XP antes do Snow ou dps do Snow?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Se você instalar o Mac antes, quando instalar o Windows ele vai tomar conta do MBR (vai entrar direto no Windows), então você vai precisar de outra forma pra fazer boot do Mac e reinstalar o Chameleon, pode ser um boot CD ou pen drive. Esse tópico explica como fazer de forma que não interfira no boot do Windows Vista ou 7
http://www.insanelym...howtopic=209787

Se for o Windows Vista ou 7 e instalar ele antes, após instalar o Mac pode ser que não entre mais no Windows. Se gravar os 512 bytes do MBR do Mac, o Windows não entra mais, então tem que usar o procedimento explicado nesse tópico pra consertar o boot do Windows
http://www.insanelym...howtopic=209921
Se gravar apenas os 440 primeiros bytes do MBR não terá este problema. No caso do Hazard, eu não sei o que ele faz.

MMZ5

MMZ5

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts
Blz, eu vou fazer a instalação do Leopard primeiro, dps vo instalar o XP e ai uso o DVD da distro pra entrar no Leopard e arrumar o Chameleon.

Qualquer dúvida posso postar aqui?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Ou aqui, ou no tópico que tiver dúvida, se já existir um explicando o procedimento.

MMZ5

MMZ5

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts
Como que faço pro instalador do Windows XP reconhecer o HD GUID pra poder instalar? Ele nao acha..

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Quando você particionar em GUID pelo utilitário de disco, a segunda partição mude para o formato FAT32. Na verdade ele vai criar um esquema hybrid MBR (o mesmo que faz o Boot Camp), mas funciona, o Mac reconhece como GUID e o Windows como MBR. Na instalação do Windows, formate a partição em NTFS.

Lembre que não é necessário particionar em GUID para instalar pelo Hazard, pode instalar em MBR. Se for instalar retail, aí sim precisa ser GUID (ou hybrid MBR).

MMZ5

MMZ5

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts
Ahh blz, consegui instalar aqui o Leopard e depois o XP. Só to tendo problemas na hora de reconfigurar o Chameleon, postei no tópico lá :x

macaiba

macaiba

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 5 posts
Posted ImagePessoal essa é a tela de erros que aparece quando dou o boot pelo modo -v. Alguém sabe como ajudar??
valeu

Attached Files

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
No boot do DVD ou do HD?

Parece que é com a SuperVIAATA / IOATAFamily o problema.

Qual a controladora SATA? Que kext você instalou?

macaiba

macaiba

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 5 posts
eu marquei esse 3
achi_sata_fix
ioatafamyly_fix
ioatafamyly_sata_fix

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Para responder NÃO utilize o botão REPORT (este é para alertar sobre posts fora das regras). Use o botão REPLY (responder) apenas se quiser citar (QUOTE) alguma resposta em especial, caso contário use o botão ADD REPLY (logo abaixo do último post). O botão QUOTE+ é apenas para citar vários posts numa mesma resposta.

Você tentou instalar antes sem usar os fixes?

Você não respondeu qual a controladora SATA, precisa saber qual é para instalar o driver certo. Veja esse tópico sobre como identificar o hardware
http://www.insanelym...howtopic=211752

macaiba

macaiba

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 5 posts
ATI SB600 - SATA Controller

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Você não respondeu se tentou sem instalar os fixes.

Outra coisa que pode tentar é essa kext AppleATIATA
http://www.insanelym...howtopic=211867

m1n31r0

m1n31r0

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 30 posts
Amigo eu instalei essa Distro que vc fez o tudo, mas o meu DVD-R nao monta de forma alguma ja tentei de tudo,vc tem alguma ideia do que seja?

macaiba

macaiba

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 5 posts
snow leopard 10.6.2 hazard intel e amd eu instalei + fica nisso o que eu faço

Attached Files

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts

Amigo eu instalei essa Distro que vc fez o tudo, mas o meu DVD-R nao monta de forma alguma ja tentei de tudo,vc tem alguma ideia do que seja?

Amigo, você já fez esta pergunta em outro tópico, e ela já foi respondida. Se não acredita na resposta aguarde outra pessoa responder naquele tópico, não fique repetindo a pergunta em outros tópicos.
http://www.insanelym...howtopic=215155

snow leopard 10.6.2 hazard intel e amd eu instalei + fica nisso o que eu faço

Instale um teclado USB ou selecione os drivers PS/2 na instalação.

Marinho

Marinho

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
Fiz todos esses passos o sistema ta rolando, só ta faltando acerta a resolução 1280x800 e a net.
O legal foi q o som rolou legal e até a porta firewire ta funfando.
Ah, num to conseguindo ver "About this Mac".

Valew galera to aprendendo muito por aqui.

Sony Vaio VGN-NR270N.

Placa Mãe: Intel Crestline GL960/GM965
3D Acceleration: Intel GMA 3000 Video: Mobile Intel® 965 Express Chipset Family (384 MB)
Audio: Realtek ALC262 @ Intel 82801HBM ICH8M - High Definition Audio Controller
Network adapter: Intel® PRO/Wireless 3945ABG Network Connection
Marvell Yukon 88E8039 PCI-E Fast Ethernet Controller
Modem: HDA CX11270 Soft Modem .
Bios: Phoenix vs R1101J9.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Sobre o vídeo, ele funcionou normal ou você fez alguma coisa para conseguir entrar no sistema. Com a X3100 normalmente ou funciona direto, ou nem funciona, fica tela azul ou preta. Está usando "arch=i386"? Selecionou alguma opção relacionada na instalação?

Para a wireless tente essa kext, está em desenvolvimento, não funciona em redes com criptografia
http://projectcampho...rcurysquad.com/

Para a rede Marvell tente usar a kext legacy que tem no link da P5E na minha assinatura.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy