Jump to content

[Resolvido]Snow - Instalação


avcoura
 Share

53 posts in this topic

Recommended Posts

Bom, old, preciso da sua ajuda, coloquei o cd do Empire EFI, após coloquei o do Snow, porém ele fala que não pode instalar, até aí tudo bem, mando restaurar pelo time machine, aí sim libera a opção de utilitário de disco, o problema é que eu tenho 3 partições já prontas, uma com o windows, outra para o Mac e outra com arquivos pessoais... Para dar certo terei que perder tudo? Não tem como fazer o esquema do GUID sem reparticionar???

 

Não sei se fui claro...Mas resumindo...Consigo acessar a instalação.. mas não quero perder tudo...

Link to comment
Share on other sites

A questão é que para particionar em GUID você terá que apagar tudo, refazer a tabela de partições.

 

Para instalar em partição MBR você pode seguir o outro guia que te indiquei, ou restaurar o DVD para um pen drive e usar o myHack para instalar o boot no mesmo. O myHack altera o OSInstall.mpkg e o OSInstall framework para permitir instalar em partição MBR fazendo o boot pelo pen drive.

 

http://osx86.sojugarden.com/2010/03/myhack...FINAL-released/

Link to comment
Share on other sites

A questão é que para particionar em GUID você terá que apagar tudo, refazer a tabela de partições.

 

Para instalar em partição MBR você pode seguir o outro guia que te indiquei, ou restaurar o DVD para um pen drive e usar o myHack para instalar o boot no mesmo. O myHack altera o OSInstall.mpkg e o OSInstall framework para permitir instalar em partição MBR fazendo o boot pelo pen drive.

 

http://osx86.sojugarden.com/2010/03/myhack...FINAL-released/

Voce poderia postar o link para o tutorial?

Tambem nao quero perder tudo o que eu tenho nas minhas partiçoes.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

O tutorial que eu falei é esse, mas é para o caso de você querer manter o Leopard numa partição e instalar o Snow noutra.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208078

 

Caso queira substituir o Leopard pelo Snow, então use o myHack. Neste caso não fiz tutorial pois é um procedimento bem simples, basta restaurar o DVD para o pen drive usando o utilitário de disco (antes formate o pen drive com 1 partição HFS+ tipo MBR)

 

18008704.png

 

e instalar o myHack para o pen drive

 

myhacke.png

Link to comment
Share on other sites

tipo...a pen drive tem que ser do tamanho do DVD?

Quando eu coloco o dvd pelo Empire EFI, a instalação entra mas fala que não foi possível prosseguir com a instalação.

Por esse myhack é o mesmo processo??

Link to comment
Share on other sites

tipo...a pen drive tem que ser do tamanho do DVD?

Quando eu coloco o dvd pelo Empire EFI, a instalação entra mas fala que não foi possível prosseguir com a instalação.

Por esse myhack é o mesmo processo??

Como assim "não foi possível prosseguir com a instalação"? Se for devido à partição ser MBR, o myHack vai resolver o problema, como falei, ele modifica alguns arquivos para permitir a instalação em partição MBR.

 

OSInstall MBR MOD now checks for OSInstall.mpkg on target drive and is installed automatically.

 

O pen drive precisa ser de 8 GB no mínimo.

Link to comment
Share on other sites

Tipo..fiz o método..copiei o empire EFI, o link da placa x3100, coloquei ele..deu o boot, depois coloquei o dvd do snow, dei enter, carregou..apareceu a tela de idioma, coloquei pt-br e aparece uma mensagem que não é possível prosseguir com a instalação, aí dá as opções de reiniciar ou recuperar pelo time machine.. pensei que fosse por causa da partição..mas eu tenho a partição MBR pronta e formatada para instalar... Fiz algo errado?? Lembrando que meu dvd é o original que um amigo emprestou... Snow Leopard 10.6.1...

 

Entendi..então esse erro é por causa da partição..então só é possível instalar pelo tutorial que colocou aqui sem ter que perder todo hd..hum... Mas mesmo que faça o esquema de perder todo o hd, é possível voltar com o Windows em outra partição???

Link to comment
Share on other sites

Sim, para instalar pelo Empire EFI com o DVD original você precisa particionar o HD em GUID. Se quiser instalar o Windows, pode criar 2 partições (no mínimo), uma delas selecione o tipo FAT, depois na instalação do Windows formate em NTFS. O Mac deve ficar na primeira partição.

 

Para instalar em partição MBR tem duas opções, o tutorial que eu indiquei, ou o método do pen drive com o myHack, como expliquei no post #4.

Link to comment
Share on other sites

Sim, para instalar pelo Empire EFI com o DVD original você precisa particionar o HD em GUID. Se quiser instalar o Windows, pode criar 2 partições (no mínimo), uma delas selecione o tipo FAT, depois na instalação do Windows formate em NTFS. O Mac deve ficar na primeira partição.

 

Para instalar em partição MBR tem duas opções, o tutorial que eu indiquei, ou o método do pen drive com o myHack, como expliquei no post #4.

 

o método da pen drive é um pouco fora de cogitação pois não tenho uma...com esse dvd eu consigo fazer o método a partir do leopard conforme colocou o link? Ou não serve?

Link to comment
Share on other sites

o método da pen drive é um pouco fora de cogitação pois não tenho uma...com esse dvd eu consigo fazer o método a partir do leopard conforme colocou o link? Ou não serve?

Consegue, só que ao invés de clicar em converter no utilitário de disco, você vai selecionar o Mac OS X Install DVD na esquerda e clicar em nova imagem, e no formato de imagem selecione leitura/gravação.

Link to comment
Share on other sites

Consegue, só que ao invés de clicar em converter no utilitário de disco, você vai selecionar o Mac OS X Install DVD na esquerda e clicar em nova imagem, e no formato de imagem selecione leitura/gravação.

 

Bom..to na parte final do tutorial

Mando instalar o OSInstall.mpkg aí dá uma mensagem escrito "Alerta" e fecha o Instalador.. pq?

Link to comment
Share on other sites

Talvez você tenha feito alguma coisa errada na hora de alterar o arquivo.

 

Anexa o original e o modificado para eu conferir.

 

Bom..o modificado tá aí..agora o original eu deletei da lixeira.. :S

Tipo..eu criei uma partição para o Snow..tá certo em fazer isso??

 

A imagem do erro..

OSInstall.rar

post-347634-1270092637_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Com partição MBR fica mais complicado, mas tem como fazer. Quando você junta as partições, a segunda é apagada e adicionada como espaço em branco na primeira, então se o Snow estiver depois no Leopard, você vai ter que movê-lo antes para a outra partição.

Link to comment
Share on other sites

Com partição MBR fica mais complicado, mas tem como fazer. Quando você junta as partições, a segunda é apagada e adicionada como espaço em branco na primeira, então se o Snow estiver depois no Leopard, você vai ter que movê-lo antes para a outra partição.

 

Faz isso pelo finder mesmo?? Copiando os arquivos de uma partição para a outra? Pois o Snow está abaixo da do Leopard.

 

Quando ao Charmaleon, você não deixou link para pegar, serve algum desses??

 

http://www.kexts.com/cat/2-bootloaders.html

Link to comment
Share on other sites

Não é pelo Finder.

 

Com o Snow rodando, você pode instalar na outra partição, da mesma maneira que fez nesta, ou pode usar o utilitário de disco e restaurar uma partição para outra.

 

Não é permitido link para o Chameleon, por isso eu não botei no tópico, use copiar/colar

http://chameleon.osx86.hu/file_download/39/Chameleon-2.0-RC4-r684-bin.tar.gz

 

Além das kexts listadas no tópico, lembre-se de instalar a VoodooPS2

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=52619

Link to comment
Share on other sites

Instalou e deu o mesmo erro que o amigo postou no tópico de falha...rsrsr...vou continuar o tutorial aqui..

Daqui a pouco volto...^^ Vlw!!

 

 

Nossa...garrei de novo...

extrai o arquivo do Charmeleon, mas no terminal dá "No such file or directory"

 

EDIT: Escrevi errado no terminal..malz..agora que eu vi aqui...

 

Bom...cheguei nessa parte aqui:

 

fdisk -e /dev/diskD

f P

write

y

exit

 

quando digito "f 6" (que é o número da partição do Snow) aparece invalid partition number..mas eu tenho certeza que é essa..pelo menos é o que está na lista...

 

EDIT 2: Descobri o problema...tipo o meu disco é assim.. disk0s6, mas a partição é 3...agora,será que fiz certo no terminal..no lugar do P coloquei 6 todas as vezes exceto no "f P"... vamo ver...qualquer coisa faço tudo de novo..

Link to comment
Share on other sites

Você tem partição extendida?

 

Cole aqui o resultado do comando diskutil list.

 

Até que deu certo entre aspas...na hora de selecionar a partição do Snow, deu Kernel Panic..vou reinstalar aqui..jajá volto com resultados..

Link to comment
Share on other sites

Ao invés de reinstalar tudo, tira uma foto do kernel panic. Dependendo do problema não adianta reinstalar, basta aplicar um patch no DSDT ou instalar uma kext.

 

Não sei..acho que cometi algum erro no esquema do Chameleon...já está acabando aqui..qualquer coisa mando o kernel panic...

Olha o diskutil

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: FDisk_partition_scheme *149.1 Gi disk0

1: Windows_NTFS 58.6 Gi disk0s1

2: Apple_HFS Leopard 20.0 Gi disk0s5

3: Apple_HFS Snow Leopard 40.0 Gi disk0s6

4: Windows_NTFS Dados 30.5 Gi disk0s7

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...