Jump to content

[Resolvido]Snow - Instalação

• Please log in to reply
52 replies to this topic

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts
Bom, old, preciso da sua ajuda, coloquei o cd do Empire EFI, após coloquei o do Snow, porém ele fala que não pode instalar, até aí tudo bem, mando restaurar pelo time machine, aí sim libera a opção de utilitário de disco, o problema é que eu tenho 3 partições já prontas, uma com o windows, outra para o Mac e outra com arquivos pessoais... Para dar certo terei que perder tudo? Não tem como fazer o esquema do GUID sem reparticionar???

Não sei se fui claro...Mas resumindo...Consigo acessar a instalação.. mas não quero perder tudo...

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
A questão é que para particionar em GUID você terá que apagar tudo, refazer a tabela de partições.

Para instalar em partição MBR você pode seguir o outro guia que te indiquei, ou restaurar o DVD para um pen drive e usar o myHack para instalar o boot no mesmo. O myHack altera o OSInstall.mpkg e o OSInstall framework para permitir instalar em partição MBR fazendo o boot pelo pen drive.

http://osx86.sojugar...FINAL-released/

light33

light33

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts

A questão é que para particionar em GUID você terá que apagar tudo, refazer a tabela de partições.

Para instalar em partição MBR você pode seguir o outro guia que te indiquei, ou restaurar o DVD para um pen drive e usar o myHack para instalar o boot no mesmo. O myHack altera o OSInstall.mpkg e o OSInstall framework para permitir instalar em partição MBR fazendo o boot pelo pen drive.

http://osx86.sojugar...FINAL-released/

Voce poderia postar o link para o tutorial?
Tambem nao quero perder tudo o que eu tenho nas minhas partiçoes.

Obrigado.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
O tutorial que eu falei é esse, mas é para o caso de você querer manter o Leopard numa partição e instalar o Snow noutra.
http://www.insanelym...howtopic=208078

Caso queira substituir o Leopard pelo Snow, então use o myHack. Neste caso não fiz tutorial pois é um procedimento bem simples, basta restaurar o DVD para o pen drive usando o utilitário de disco (antes formate o pen drive com 1 partição HFS+ tipo MBR)

Posted Image

e instalar o myHack para o pen drive

Posted Image

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts
tipo...a pen drive tem que ser do tamanho do DVD?
Quando eu coloco o dvd pelo Empire EFI, a instalação entra mas fala que não foi possível prosseguir com a instalação.
Por esse myhack é o mesmo processo??

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts

tipo...a pen drive tem que ser do tamanho do DVD?
Quando eu coloco o dvd pelo Empire EFI, a instalação entra mas fala que não foi possível prosseguir com a instalação.
Por esse myhack é o mesmo processo??

Como assim "não foi possível prosseguir com a instalação"? Se for devido à partição ser MBR, o myHack vai resolver o problema, como falei, ele modifica alguns arquivos para permitir a instalação em partição MBR.

OSInstall MBR MOD now checks for OSInstall.mpkg on target drive and is installed automatically.

O pen drive precisa ser de 8 GB no mínimo.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts
Tipo..fiz o método..copiei o empire EFI, o link da placa x3100, coloquei ele..deu o boot, depois coloquei o dvd do snow, dei enter, carregou..apareceu a tela de idioma, coloquei pt-br e aparece uma mensagem que não é possível prosseguir com a instalação, aí dá as opções de reiniciar ou recuperar pelo time machine.. pensei que fosse por causa da partição..mas eu tenho a partição MBR pronta e formatada para instalar... Fiz algo errado?? Lembrando que meu dvd é o original que um amigo emprestou... Snow Leopard 10.6.1...

Entendi..então esse erro é por causa da partição..então só é possível instalar pelo tutorial que colocou aqui sem ter que perder todo hd..hum... Mas mesmo que faça o esquema de perder todo o hd, é possível voltar com o Windows em outra partição???

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Sim, para instalar pelo Empire EFI com o DVD original você precisa particionar o HD em GUID. Se quiser instalar o Windows, pode criar 2 partições (no mínimo), uma delas selecione o tipo FAT, depois na instalação do Windows formate em NTFS. O Mac deve ficar na primeira partição.

Para instalar em partição MBR tem duas opções, o tutorial que eu indiquei, ou o método do pen drive com o myHack, como expliquei no post #4.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Sim, para instalar pelo Empire EFI com o DVD original você precisa particionar o HD em GUID. Se quiser instalar o Windows, pode criar 2 partições (no mínimo), uma delas selecione o tipo FAT, depois na instalação do Windows formate em NTFS. O Mac deve ficar na primeira partição.

Para instalar em partição MBR tem duas opções, o tutorial que eu indiquei, ou o método do pen drive com o myHack, como expliquei no post #4.

o método da pen drive é um pouco fora de cogitação pois não tenho uma...com esse dvd eu consigo fazer o método a partir do leopard conforme colocou o link? Ou não serve?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts

o método da pen drive é um pouco fora de cogitação pois não tenho uma...com esse dvd eu consigo fazer o método a partir do leopard conforme colocou o link? Ou não serve?

Consegue, só que ao invés de clicar em converter no utilitário de disco, você vai selecionar o Mac OS X Install DVD na esquerda e clicar em nova imagem, e no formato de imagem selecione leitura/gravação.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Consegue, só que ao invés de clicar em converter no utilitário de disco, você vai selecionar o Mac OS X Install DVD na esquerda e clicar em nova imagem, e no formato de imagem selecione leitura/gravação.

Bom..to na parte final do tutorial
Mando instalar o OSInstall.mpkg aí dá uma mensagem escrito "Alerta" e fecha o Instalador.. pq?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Talvez você tenha feito alguma coisa errada na hora de alterar o arquivo.

Anexa o original e o modificado para eu conferir.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Talvez você tenha feito alguma coisa errada na hora de alterar o arquivo.

Anexa o original e o modificado para eu conferir.

Bom..o modificado tá aí..agora o original eu deletei da lixeira.. :S
Tipo..eu criei uma partição para o Snow..tá certo em fazer isso??

A imagem do erro..

Attached Files

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Você colocou o OSInstall.mpkg modificado de volta na imagem do DVD?

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Você colocou o OSInstall.mpkg modificado de volta na imagem do DVD?

haham..coloquei sim..e ainda 2 vezes de garantia...

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Tente usar esse
http://www.mediafire.com/?zwmwnkymlgq

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Tente usar esse
http://www.mediafire.com/?zwmwnkymlgq

Devo ter feito algo errado..mas funcionou...daqui a pouco posto resultados...
Só uma pergunta..depois tem como eu eliminar a partição do Leopard e acoplar a do Snow?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Com partição MBR fica mais complicado, mas tem como fazer. Quando você junta as partições, a segunda é apagada e adicionada como espaço em branco na primeira, então se o Snow estiver depois no Leopard, você vai ter que movê-lo antes para a outra partição.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Com partição MBR fica mais complicado, mas tem como fazer. Quando você junta as partições, a segunda é apagada e adicionada como espaço em branco na primeira, então se o Snow estiver depois no Leopard, você vai ter que movê-lo antes para a outra partição.

Faz isso pelo finder mesmo?? Copiando os arquivos de uma partição para a outra? Pois o Snow está abaixo da do Leopard.

Quando ao Charmaleon, você não deixou link para pegar, serve algum desses??

http://www.kexts.com...ootloaders.html

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Não é pelo Finder.

Com o Snow rodando, você pode instalar na outra partição, da mesma maneira que fez nesta, ou pode usar o utilitário de disco e restaurar uma partição para outra.

Não é permitido link para o Chameleon, por isso eu não botei no tópico, use copiar/colar
http://chameleon.osx86.hu/file_download/39/Chameleon-2.0-RC4-r684-bin.tar.gz

Além das kexts listadas no tópico, lembre-se de instalar a VoodooPS2
http://www.insanelym...p...st&id=52619

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy