Jump to content

Problemas...

• Please log in to reply
32 replies to this topic

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,845 posts
Tente iniciar com "-f".

Se não resolver, inicie com "-s" ou faça o boot com o DVD de instalação e use o terminal para restaurar a kext para o local de origem
mv /Volumes/[nome da partição]/Users/[nome do usuário]/Desktop/VoodooPS2Mouse.kext /Volumes/[nome da partição]/System/Library/Extensions/VoodooPS2Controller.kext/Contents/PlugIns

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Tente iniciar com "-f".

Se não resolver, inicie com "-s" ou faça o boot com o DVD de instalação e use o terminal para restaurar a kext para o local de origem

mv /Volumes/[nome da partição]/Users/[nome do usuário]/Desktop/VoodooPS2Mouse.kext /Volumes/[nome da partição]/System/Library/Extensions/VoodooPS2Controller.kext/Contents/PlugIns

Então num vai dar para fazer o trackpad funcionar né???

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,845 posts
Acredito que funcione, antes de instalar o Snow eu tinha o Leo no meu laptop e funcionava.

Acho que quando você seleciona o trackpad na instalação do VoodooPS2 ele não instala a kext do mouse, mas como você já tinha ela instalada, ambas ficaram simultaneamente, e a do mouse deve ter precedência, por isso a do trackpad não está funcionando.

Se você tiver teclado e mouse USB para usar temporariamente, remova a VoodooPS2Controller e instale novamente, selecionando o trackpad.

Não adiantou iniciar com "-f"?

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Acredito que funcione, antes de instalar o Snow eu tinha o Leo no meu laptop e funcionava.

Acho que quando você seleciona o trackpad na instalação do VoodooPS2 ele não instala a kext do mouse, mas como você já tinha ela instalada, ambas ficaram simultaneamente, e a do mouse deve ter precedência, por isso a do trackpad não está funcionando.

Se você tiver teclado e mouse USB para usar temporariamente, remova a VoodooPS2Controller e instale novamente, selecionando o trackpad.

Não adiantou iniciar com "-f"?

Já era..eu caguei o iatkos todo aqui...vou ter que reinstalar,vou tentar com o ideneb v1.6 que já está na versão 10.5.8 até eu conseguir resolver o problema da imagem do snow que eu peguei...

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts
Enfim..como coloquei no outro tópico, o distro que peguei do Snow, não resolveu, farei pelo método que me passou..agora será que existe solução para meu trackpad??

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,845 posts
Já deveria estar funcionando, não entendo como pôde parar de iniciar o sistema só porque você removeu a VoodooPS2. No máximo deveria não funcionar o teclado e o trackpad.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Já deveria estar funcionando, não entendo como pôde parar de iniciar o sistema só porque você removeu a VoodooPS2. No máximo deveria não funcionar o teclado e o trackpad.

O lance é o seguinte...talvez eu não tenha sido claro, o trackpad até funciona, o problema é o clique nele, ficar apertando o botão é chato..várias máquinas que já instalei o mac, funciona o trackpad, a função de clicar..eu preciso dessa função...No meu não aparece trackpad nas configurações de sistema, quando eu aperto no teclado e mouse, eu consigo acessar, ativo o clique e quando saio, e volto, a opção fica desmarcada de novo..

Bom, vou tentar mudar para o Snow primeiro, depois tento fazer funcionar, mas se já tiver uma forma para o Snow, me avise... Obrigado!!

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,845 posts
Sim, eu entendi o que você quis dizer. Para funcionar o click no trackpad tem que usar a VoodooPS2Trackpad, e não a VoodooPS2Mouse, aí abre uma opção nas preferências do sistema.

No meu laptop com trackpad Synaptics sempre funcionou, tanto no Leo como no Snow.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Sim, eu entendi o que você quis dizer. Para funcionar o click no trackpad tem que usar a VoodooPS2Trackpad, e não a VoodooPS2Mouse, aí abre uma opção nas preferências do sistema.

No meu laptop com trackpad Synaptics sempre funcionou, tanto no Leo como no Snow.

Pois é..no meu, não abre a opção de trackpad, só consigo acessar pela opção de teclado e mouse... Será que não é Synaptics??

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,845 posts
Acho que é, sim.

Vamos aguardar você instalar o sistema, aí fazemos os testes.

jwagnervaz

jwagnervaz

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts

Acho que é, sim.

Vamos aguardar você instalar o sistema, aí fazemos os testes.

é só testando estou a dois dias me matando.. foi dificil pra um leigo em mac como eu fazer dual boot.
rs
consegui.
Agora Rodo 10.5.8 Tudo perfeitinho. Amigão continua tentando uma hora você consegue, e descobre onde tava errando
Eu recomendo bootar com -v ai você pode ir acompanhando o processo de boot.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

é só testando estou a dois dias me matando.. foi dificil pra um leigo em mac como eu fazer dual boot.
rs
consegui.
Agora Rodo 10.5.8 Tudo perfeitinho. Amigão continua tentando uma hora você consegue, e descobre onde tava errando
Eu recomendo bootar com -v ai você pode ir acompanhando o processo de boot.

É..vou mudar o sistema para Snow, aí volto a essa luta do trackpad...rsrsrs...mas vlw pelo apoio...

bfpandolfi

bfpandolfi

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • PipPip
  • 84 posts
Estou passando pelo mesmo problema do amigo ai em cima com relaçao ao trackpad, mas estou usando o snow leopard, o trackpad funciona igual ao mouse, nao consigo usar o scrolling deslizando apenas, a principio instalei o sistema com a kext VoodooPS2, para ver se funcionava, mas nao deu certo, usei a outra kext, ApplePS2, porem tambem nao obtive resultado, ate editei a parte do painel do trackpad, porem quando tento acessar o painel de configurar o trackpad, diz que nao encontrou ele, queria saber qual das duas kexs eu poderia usar para poder obter multitouch no trackpad, e que alteraçao eu devo fazer para que ele seja reconhecido pelo snow.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy