Jump to content

Problemas...


avcoura
 Share

33 posts in this topic

Recommended Posts

Já deveria estar funcionando, não entendo como pôde parar de iniciar o sistema só porque você removeu a VoodooPS2. No máximo deveria não funcionar o teclado e o trackpad.

 

 

O lance é o seguinte...talvez eu não tenha sido claro, o trackpad até funciona, o problema é o clique nele, ficar apertando o botão é chato..várias máquinas que já instalei o mac, funciona o trackpad, a função de clicar..eu preciso dessa função...No meu não aparece trackpad nas configurações de sistema, quando eu aperto no teclado e mouse, eu consigo acessar, ativo o clique e quando saio, e volto, a opção fica desmarcada de novo..

 

Bom, vou tentar mudar para o Snow primeiro, depois tento fazer funcionar, mas se já tiver uma forma para o Snow, me avise... Obrigado!!

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu entendi o que você quis dizer. Para funcionar o click no trackpad tem que usar a VoodooPS2Trackpad, e não a VoodooPS2Mouse, aí abre uma opção nas preferências do sistema.

 

No meu laptop com trackpad Synaptics sempre funcionou, tanto no Leo como no Snow.

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu entendi o que você quis dizer. Para funcionar o click no trackpad tem que usar a VoodooPS2Trackpad, e não a VoodooPS2Mouse, aí abre uma opção nas preferências do sistema.

 

No meu laptop com trackpad Synaptics sempre funcionou, tanto no Leo como no Snow.

 

Pois é..no meu, não abre a opção de trackpad, só consigo acessar pela opção de teclado e mouse... Será que não é Synaptics??

Link to comment
Share on other sites

Acho que é, sim.

 

Vamos aguardar você instalar o sistema, aí fazemos os testes.

é só testando estou a dois dias me matando.. foi dificil pra um leigo em mac como eu fazer dual boot.

rs

consegui.

Agora Rodo 10.5.8 Tudo perfeitinho. Amigão continua tentando uma hora você consegue, e descobre onde tava errando

Eu recomendo bootar com -v ai você pode ir acompanhando o processo de boot.

Link to comment
Share on other sites

é só testando estou a dois dias me matando.. foi dificil pra um leigo em mac como eu fazer dual boot.

rs

consegui.

Agora Rodo 10.5.8 Tudo perfeitinho. Amigão continua tentando uma hora você consegue, e descobre onde tava errando

Eu recomendo bootar com -v ai você pode ir acompanhando o processo de boot.

 

É..vou mudar o sistema para Snow, aí volto a essa luta do trackpad...rsrsrs...mas vlw pelo apoio...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Estou passando pelo mesmo problema do amigo ai em cima com relaçao ao trackpad, mas estou usando o snow leopard, o trackpad funciona igual ao mouse, nao consigo usar o scrolling deslizando apenas, a principio instalei o sistema com a kext VoodooPS2, para ver se funcionava, mas nao deu certo, usei a outra kext, ApplePS2, porem tambem nao obtive resultado, ate editei a parte do painel do trackpad, porem quando tento acessar o painel de configurar o trackpad, diz que nao encontrou ele, queria saber qual das duas kexs eu poderia usar para poder obter multitouch no trackpad, e que alteraçao eu devo fazer para que ele seja reconhecido pelo snow.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...