Cara, eu mudei o esquema de MBR para GPT e deixei ele sem formatar e o instalador reconheceu, o problema é que ele "afirma que não tem espaço suficiente" (o HD é de 320GB). Bom, aí eu fui sofre no google e descobrir que o AHCI tem que estar ativado senão o instalador não "entende" o HD. Depois de configurar isso tudo belezinha ele reconheceu e instalou (em 28min,

), no final deu a tela de erro (blá blá blá, o computador não pode ser reiniciado, blá blá blá).
O problema veio depois, quando o pc não queria iniciar (travava na tela no sapinho e não rodava o OS). Eu tentei instalar denovo umas 4 vezes (perseverânsa) e lá pelas 5ª rodou. Agora é só tristeza procurando as Kexts certas (da placa de rede é prioridade...), mas eu to super contente. Vlw pela força, se não fosse tu eu não teria saído nem dos planos de tentativas.
Agora sobre instalar sobre MBR, não vi relação, já que o sistema é para rodar em GPT para quê manter o MBR (já que o windows e o linux suporta ele tbm), mas é bem legal saber disso, é chato ter que formatar o pc pro zero

, além do monte de arquivo que se perde. Só uma dúvida besta: o sistema continua retail ou o EFI modifica alguma coisa?
Agora vem: eu to com o mesmo problema do cara lá de cima (o sistema sempre trava pelo myHack, e mesmo instalando o Chameleon (que vem no mesmo pacot) o sistema continua travando naquela imagem da maça). Vou procurar bem e instalar todas as kexts e ver se funciona....