63 replies to this topic
Posted 27 October 2010 - 06:39 PM
Boas
Como posso predefinir o Windows para arranque?
É que eu uso mais o Windows do que o Mac OS, e sempre que ligo o computador tenho de cancelar o arranque do Mac OS e escolher o Windows, o que se torna um pouco maçador
Obrigado
Como posso predefinir o Windows para arranque?
É que eu uso mais o Windows do que o Mac OS, e sempre que ligo o computador tenho de cancelar o arranque do Mac OS e escolher o Windows, o que se torna um pouco maçador
Obrigado
Posted 27 October 2010 - 07:02 PM
Use o Lizard
http://dl.dropbox.co...zard-custom.zip
Vá na aba CustomPatches/defaultpartition
MaLd0n_2010_10_27___s_16.59.58.png 60.04K
29 downloads
http://dl.dropbox.co...zard-custom.zip
Vá na aba CustomPatches/defaultpartition
MaLd0n_2010_10_27___s_16.59.58.png 60.04K
29 downloads
Posted 01 December 2010 - 03:54 PM
Todos eles instalavam normalmente mas na hora de dar o boot travava na tela da maça com um aviso para eu forçar o desligamento da maquina.
baixei a versão iDeneb 1.5 e quando fui dar boot no DVD acabei entrando no sistema que eu havia instalado.
Com o DVD iDeneb no drive eu consigo dar boot no Mac, mas sem eu não consigo.
O meu boot ta meio bagunçado, estou tentando arrumar, pois antes eu tinha Windows 7 e Ubuntu instalado com o Grub gerenciando os boots, mas depois que eu instalei o Mac OS eu perdi o grub e com isso mandei reparar o boot com o DVD do windows 7, depois entrei no windows e instalei o EasyBCD e cadastrei uma entrada pro linux e outra pro Mac OS, que é por onde eu não consigo dar boot.
Creio eu, que a versão do Chameleon que ta instalado é a 1.0 e a do iDeneb conforme eu li é a 2.0
Alguem consegue me ajudar?
Posted 01 December 2010 - 04:01 PM
Neste caso é melhor deixar o GRUB gerenciar.
Reinstale o GRUB usando o live CD e adicione uma chamada pro Chameleon
http://www.insanelym...p...t&p=1488408
Reinstale o GRUB usando o live CD e adicione uma chamada pro Chameleon
http://www.insanelym...p...t&p=1488408
Posted 01 December 2010 - 06:05 PM
Fiz o que você falou e quando eu escolho a entrada do Chameleon dá um erro
error: couldn't open file.
error: couldn't open file.
Posted 01 December 2010 - 06:12 PM
Você tem que colocar o arquivo boot do Chameleon na raiz da partição do Mac OS, e na configuração do GRUB especificar a partição correta em hd(D,P) onde D é o número do HD (começando em 0) e P é o número da partição (começando em 1).
Posted 01 December 2010 - 06:21 PM
oldnapalm muito obrigado pela ajuda!!!
Consegui resolver depois de instalar mais de 10 vezes o Mac OS, ter de reinstalar o Windows 7 e recuperar duas vezes o grub.
Consegui resolver depois de instalar mais de 10 vezes o Mac OS, ter de reinstalar o Windows 7 e recuperar duas vezes o grub.
Posted 06 February 2011 - 07:53 PM
Cara vc pode me ajudar na minha instalação, tenho um pc na seguinte configuração:
Core i7 930
ASUS p6x58d-premium
Chipset = x58
Audio = Realtek
LAN =Marvell
4gb corsair dominator gt DDR3 2000 Mhz
Seagate 1 tb SATA III 64 Mb buffer
Video = GTX 470 DDR5
o problema, é que nao sei qual versão instalar, ja tentei o iAtkos v7 e fica rebootando (mesmo com o iBoot, ele da "kernel panic" ), o iDebeb instala mas não inicia, o 10.6.2 tbm reboota (com o iBoot, acontece o mesmo que o iAtkos v7) agora estou tentando instalar o 10.6.3 retail (8gb), mas nao consigo fazer um hd bootavel com ele!
vc pode me da uma mãozinha cara?
vlws
Core i7 930
ASUS p6x58d-premium
Chipset = x58
Audio = Realtek
LAN =Marvell
Video = GTX 470 DDR5
o problema, é que nao sei qual versão instalar, ja tentei o iAtkos v7 e fica rebootando (mesmo com o iBoot, ele da "kernel panic" ), o iDebeb instala mas não inicia, o 10.6.2 tbm reboota (com o iBoot, acontece o mesmo que o iAtkos v7) agora estou tentando instalar o 10.6.3 retail (8gb), mas nao consigo fazer um hd bootavel com ele!
vlws
Posted 06 February 2011 - 08:53 PM
ShiniJonny, on Feb 6 2011, 04:53 PM, said:
Cara vc pode me ajudar na minha instalação, tenho um pc na seguinte configuração:
Core i7 930
ASUS p6x58d-premium
Chipset = x58
Audio = Realtek
LAN =Marvell
Video = GTX 470 DDR5
vlws
Core i7 930
ASUS p6x58d-premium
Chipset = x58
Audio = Realtek
LAN =Marvell
Video = GTX 470 DDR5
vlws
Vc precisa usar o busratio
veja a lista
http://www.insanelym...howtopic=218539
Abra um tópico na área "Snow Leopard"
esse aqui é do Chameleon
Posted 10 February 2011 - 11:06 PM
MaLd0n, on Feb 6 2011, 06:53 PM, said:
Vc precisa usar o busratio
veja a lista
esse aqui é do Chameleon
veja a lista
esse aqui é do Chameleon
Certo, mas qual versao eu devo usar, o iDeneb é o unico que chega no menu de instalação, e tipo eu to usando o Empire Boot, com o 10.6 retail e sa esse erro:
SerialATAPI device reconfiguration did not complete successfully
e dpois vem esse
Still waiting for root device
pode me dar uma outra mãozinha ^^ estou sofrendo à 2 meses pra instalar e nnão ta indo de jeito nehnum =/
foi malz vou posta no Snow!
Posted 19 February 2011 - 01:42 AM
Boa noite a todos...
Eu sou novo nestas andanças do Mac OS X, já tentei de tudo mas não consigo colocar a fazer bootload directamente do meu pc, já li e reli e fiz tudo direitinho como muitos tutos e nada...
Utilizei o snow leopard 10.6.3 reality + o bootcd nawcom, e tudo esta a funcionar perfeitamente só mesmo o bootload que não consigo será que me podem dar uma ajuda por favor... instalei o Chameleon v2.0-RC5 r730.pkg quando inicio meu pc aparece a tela cinza com a maça passado un minuto mais ou menos por cima da maça aparece um símbolo proibido (acho eu), como se não tivesse o Mac OS X instalado, mas quando inicio meu pc com o bootcd ele funciona perfeitamente...
Alguem me pode dar uma ajuda por favor.... Desde já um muito obg...
nmbatista.
Eu sou novo nestas andanças do Mac OS X, já tentei de tudo mas não consigo colocar a fazer bootload directamente do meu pc, já li e reli e fiz tudo direitinho como muitos tutos e nada...
Utilizei o snow leopard 10.6.3 reality + o bootcd nawcom, e tudo esta a funcionar perfeitamente só mesmo o bootload que não consigo será que me podem dar uma ajuda por favor... instalei o Chameleon v2.0-RC5 r730.pkg quando inicio meu pc aparece a tela cinza com a maça passado un minuto mais ou menos por cima da maça aparece um símbolo proibido (acho eu), como se não tivesse o Mac OS X instalado, mas quando inicio meu pc com o bootcd ele funciona perfeitamente...
nmbatista.
Posted 19 February 2011 - 01:46 AM
nmbatista, on Feb 18 2011, 10:42 PM, said:
Boa noite a todos...
nmbatista.
nmbatista.
Vc já instalou o "essencial"?
veja esse tópico, tem a pasta Extra pronta
http://www.insanelym...howtopic=237007
se a sua placa mãe btem no Auto Patcher, use o programa e coloque o DSDT que vai ser gerado na pasta Extra
Posted 19 February 2011 - 02:50 AM
MaLd0n, on Feb 19 2011, 01:46 AM, said:
Vc já instalou o "essencial"?
se a sua placa mãe btem no Auto Patcher, use o programa e coloque o DSDT que vai ser gerado na pasta Extra
me diz uma coisa boot tb tem que estar na pasta extra???
Posted 19 February 2011 - 03:13 AM
Posted 19 February 2011 - 03:21 AM
MaLd0n, on Feb 19 2011, 03:13 AM, said:
usa o instalador que ele vai distribuir os arquivos corretamente
o arquivo "boot" fica na raiz do HD
o arquivo "boot" fica na raiz do HD
Já fiz tudo direitinho autopach + cameleon 707 + copiei tudo da pasta extra para a minha pasta extra e continua tudo na mesma...
Só não copiei os seguintes arquivos:
IOAHCIBlockStorageInjector.kext
LegacyAppleAHCIPort.kext
MenuMeters.dmg
Pois não sei o que é esse MenuMeter...
Estou dando em doido... KKKKKKK
Posted 19 February 2011 - 03:57 AM
nmbatista, on Feb 19 2011, 12:21 AM, said:
Já fiz tudo direitinho autopach + cameleon 707 + copiei tudo da pasta extra para a minha pasta extra e continua tudo na mesma...
LegacyAppleAHCIPort.kext
MenuMeters.dmg
LegacyAppleAHCIPort.kext
MenuMeters.dmg