Jump to content

Instalação do Chameleon 2.0


oldnapalm
 Share

64 posts in this topic

Recommended Posts

Você tem que colocar o arquivo boot do Chameleon na raiz da partição do Mac OS, e na configuração do GRUB especificar a partição correta em hd(D,P) onde D é o número do HD (começando em 0) e P é o número da partição (começando em 1).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Cara vc pode me ajudar na minha instalação, tenho um pc na seguinte configuração:

 

 

 

Core i7 930

 

ASUS p6x58d-premium

 

Chipset = x58

Audio = Realtek

LAN =Marvell

 

4gb corsair dominator gt DDR3 2000 Mhz

 

Seagate 1 tb SATA III 64 Mb buffer

 

Video = GTX 470 DDR5

 

 

 

o problema, é que nao sei qual versão instalar, ja tentei o iAtkos v7 e fica rebootando (mesmo com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], ele da "kernel panic" ), o iDebeb instala mas não inicia, o 10.6.2 tbm reboota (com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], acontece o mesmo que o iAtkos v7) agora estou tentando instalar o 10.6.3 retail (8gb), mas nao consigo fazer um hd bootavel com ele!

 

 

 

vc pode me da uma mãozinha cara?

 

 

 

vlws

Link to comment
Share on other sites

Cara vc pode me ajudar na minha instalação, tenho um pc na seguinte configuração:

 

 

 

Core i7 930

 

ASUS p6x58d-premium

 

Chipset = x58

Audio = Realtek

LAN =Marvell

 

4gb corsair dominator gt DDR3 2000 Mhz

 

Seagate 1 tb SATA III 64 Mb buffer

 

Video = GTX 470 DDR5

 

 

 

o problema, é que nao sei qual versão instalar, ja tentei o iAtkos v7 e fica rebootando (mesmo com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], ele da "kernel panic" ), o iDebeb instala mas não inicia, o 10.6.2 tbm reboota (com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], acontece o mesmo que o iAtkos v7) agora estou tentando instalar o 10.6.3 retail (8gb), mas nao consigo fazer um hd bootavel com ele!

 

 

 

vc pode me da uma mãozinha cara?

 

 

 

vlws

 

Vc precisa usar o busratio

veja a lista

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218539

 

Abra um tópico na área "Snow Leopard"

esse aqui é do Chameleon

Link to comment
Share on other sites

Vc precisa usar o busratio

veja a lista

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218539

 

Abra um tópico na área "Snow Leopard"

esse aqui é do Chameleon

 

 

Certo, mas qual versao eu devo usar, o iDeneb é o unico que chega no menu de instalação, e tipo eu to usando o Empire Boot, com o 10.6 retail e sa esse erro:

 

 

 

SerialATAPI device reconfiguration did not complete successfully

 

e dpois vem esse

 

Still waiting for root device

 

 

 

pode me dar uma outra mãozinha ^^ estou sofrendo à 2 meses pra instalar e nnão ta indo de jeito nehnum =/

 

foi malz vou posta no Snow!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa noite a todos...

 

Eu sou novo nestas andanças do Mac OS X, já tentei de tudo mas não consigo colocar a fazer bootload directamente do meu pc, já li e reli e fiz tudo direitinho como muitos tutos e nada...

 

Utilizei o snow leopard 10.6.3 reality + o bootcd nawcom, e tudo esta a funcionar perfeitamente só mesmo o bootload que não consigo será que me podem dar uma ajuda por favor... instalei o Chameleon v2.0-RC5 r730.pkg quando inicio meu pc aparece a tela cinza com a maça passado un minuto mais ou menos por cima da maça aparece um símbolo proibido (acho eu), como se não tivesse o Mac OS X instalado, mas quando inicio meu pc com o bootcd ele funciona perfeitamente...

 

Alguem me pode dar uma ajuda por favor.... Desde já um muito obg...

 

nmbatista.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos...

 

Eu sou novo nestas andanças do Mac OS X, já tentei de tudo mas não consigo colocar a fazer bootload directamente do meu pc, já li e reli e fiz tudo direitinho como muitos tutos e nada...

 

Utilizei o snow leopard 10.6.3 reality + o bootcd nawcom, e tudo esta a funcionar perfeitamente só mesmo o bootload que não consigo será que me podem dar uma ajuda por favor... instalei o Chameleon v2.0-RC5 r730.pkg quando inicio meu pc aparece a tela cinza com a maça passado un minuto mais ou menos por cima da maça aparece um símbolo proibido (acho eu), como se não tivesse o Mac OS X instalado, mas quando inicio meu pc com o bootcd ele funciona perfeitamente...

 

Alguem me pode dar uma ajuda por favor.... Desde já um muito obg...

 

nmbatista.

 

Vc já instalou o "essencial"?

veja esse tópico, tem a pasta Extra pronta

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

 

se a sua placa mãe btem no Auto Patcher, use o programa e coloque o DSDT que vai ser gerado na pasta Extra

Link to comment
Share on other sites

usa o instalador que ele vai distribuir os arquivos corretamente

o arquivo "boot" fica na raiz do HD

 

Já fiz tudo direitinho autopach + cameleon 707 + copiei tudo da pasta extra para a minha pasta extra e continua tudo na mesma...

 

Só não copiei os seguintes arquivos:

 

IOAHCIBlockStorageInjector.kext

LegacyAppleAHCIPort.kext

MenuMeters.dmg

 

Pois não sei o que é esse MenuMeter...

 

Estou dando em doido... KKKKKKK

Link to comment
Share on other sites

Já fiz tudo direitinho autopach + cameleon 707 + copiei tudo da pasta extra para a minha pasta extra e continua tudo na mesma...

 

Só não copiei os seguintes arquivos:

 

IOAHCIBlockStorageInjector.kext

LegacyAppleAHCIPort.kext

MenuMeters.dmg

 

Pois não sei o que é esse MenuMeter...

 

Estou dando em doido... KKKKKKK

 

Qual é a sua placa mãe?

Link to comment
Share on other sites

leia o manual

Já esta a entrar diretamente pelo meu pc sem precisar de bootcd, de pois de atualizar minha BIOS, já deu para alterar para AHCI funciona perfeitamente...

 

Agora o unico problema é com meu teclado pois quando é para colocar minha senha para entrar no pc o teclado não faz nada... já instalei os kexts VoodooPS2Controller-0.98-installer.pkg, será e copiei tb para a pasta extra mas mesmo assim não esta a funcionar.

Link to comment
Share on other sites

Já esta a entrar diretamente pelo meu pc sem precisar de bootcd, de pois de atualizar minha BIOS, já deu para alterar para AHCI funciona perfeitamente...

 

Agora o unico problema é com meu teclado pois quando é para colocar minha senha para entrar no pc o teclado não faz nada... já instalei os kexts VoodooPS2Controller-0.98-installer.pkg, será e copiei tb para a pasta extra mas mesmo assim não esta a funcionar.

 

remova o que foi instalado

use essas duas kexts

PS2.zip

Link to comment
Share on other sites

remova o que foi instalado

use essas duas kexts

PS2.zip

 

Muito obg MaLd0n esta a funcionar agora perfeitamente o bootloader :D....

 

Só mais uma coisa e desculpa ser chato mas não tenho muita informação sobre minha placa gráfica e gostaria de saber se minha placa gráfica nvidia GeForce 8500 GT 512 MB tem compatibilidade com QE/CI pois não aparece nada na informação do sistema sobre QE/CI estou a utilizar um monitor benq t905 ligado a placa através de DVI.

 

Mais uma vez muito obg fostes de um grande ajuda espero eu um dia poder ajudar os outros tb...

Link to comment
Share on other sites

Muito obg MaLd0n esta a funcionar agora perfeitamente o bootloader :D....

 

Só mais uma coisa e desculpa ser chato mas não tenho muita informação sobre minha placa gráfica e gostaria de saber se minha placa gráfica nvidia GeForce 8500 GT 512 MB tem compatibilidade com QE/CI pois não aparece nada na informação do sistema sobre QE/CI estou a utilizar um monitor benq t905 ligado a placa através de DVI.

 

Mais uma vez muito obg fostes de um grande ajuda espero eu um dia poder ajudar os outros tb...

no Snow leopard essas infos não aparecem mesmo

 

abra o programa Front Row na pasta Applications, se ele abrir está tudo ak

Link to comment
Share on other sites

no Snow leopard essas infos não aparecem mesmo

 

abra o programa Front Row na pasta Applications, se ele abrir está tudo ak

 

Abriu sim o programa Front Row agora vou instalar o camtasia para ver se esta tudo ok mesmo para poder fazer minhas video aulas...

 

Muito obg por tudo esta tudo a funcionar a 100%...

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Oi estou com um problema que nao foi resolvido ai em cima..eu ja tentei instalar todos os Chameleon que existem..e sempre quando vou dar boot ele ou trava na maca prateada ou simplesmente fica tela preta e nada acontece..eu fiz hackintosh com snow leopard e EFI Empire..no momento so consigo entrar no sistema pelo boot do cd..por favor me ajudem..nao consigo de jeito nenhum fazer com que o chameleon de boot sozinho..

 

Obg

Link to comment
Share on other sites

Sou técnico em informática

e de algum tempo pra cá eu passei a eliminar ao maximo de mídias CD/DVD e passe a carregar apenas Pendrives

 

tenho 5 pendrives

  • 16GB Bootável (grub4dos)
    Com instalador do Windows XP, Vista e 7 (32/64)
    Windows Xp (liveUSB)
    Windows 7 (liveUSB)
    Ubuntu e Hirens
    Plop e xPUD
    +/- 4GB Livres

 

  • 8GB Bootável (grub4dos)
    Com instalador do Windows 7
    e os diversos programas que instalo nestes sistemas alguns compactados em 7zip
    1,5GB Livres

 

 

  • 8GB Bootável (grub4dos)
    Com instalador do Windows XP
    e os diversos programas que instalo nestes sistemas alguns compactados em 7zip
    3GB Livres

 

  • 4GB Bootável (grub legacy)
    Com Debian 6 (apenas modo texto) e este serve como servidor com proxy e cache ( acreditem eu uso e o desempenho nem é tão ruim levando em consideração q é USB)
    3GB Livres (para cache não posso usa-los)

 

e um HD Externo 120GB

  • e este eu quero ter tudo junto
    Com instalador do Windows XP (32/64)
    Vista(32/64)
    7 (32/64)
    Windows Xp (liveUSB)
    Windows 7 (liveUSB)
    Ubuntu
    Hirens
    Debian 6
    Plop
    xPUD
    e Mac ( Snow Leopard, Lion )
    Acredito que com tudo isso (não compactado ocupe no MAXIMO uns 30GB)

 

mas minha dúvida é a seguinte:

como instalar o Chameleon nele ao mesmo tempo que o Grub?

 

dái só vou precizar de um cd do plop, meu hd e uma placa pci/usb (acreditem faço manutenção em windows 9x ainda ¬¬)

 

como fazer essa façanha?

 

Windows, Linux e MAC no mesmo dispositivo USB e em APENAS um dispositivo?

 

pelo q descobri eu poderia fazer de algumas formas:

 

ter o disco em MBR

com uma pequena partição (no inicio do disco) com o chameleon,

uma partição HFS+ pra cada mac

partição FAT32/EXTx para os linux

 

ou

 

ter o disco em GUID

com uma pequena partição (no inicio do disco) com o chameleon,

uma partição HFS+ pra cada mac

partição FAT32/EXTx para os linux

mas o problema é q em GUID os windows 9x não reconheceriam mas se conseguir assim msm já tá ótimo

 

ou

 

li de um hibrido entre MBR e GUID GPT (não se se é isso msm)

mas tb não achei muito sobre isso!

 

oq eu NÃO POSSO FAZER é ter o GRUB (4dos, legacy ou grub2) antes do chameleon

pois assim os MACs não o reconheceriam como bootável

 

 

tudo q especifiquei que tenho roda perfeitamente

 

alguma sugestão?

Link to comment
Share on other sites

mas um MACBOOK é capaz de bootar o grub2 pelo pendrive

usando COMMAND+OPTION+SHIFT+DELETE

???

 

oque eu quero é fazer o pendrive ficar BOOTAVEL em PC ou MAC (GENUINO, NÃO APENAS EM HACKINTOSH)

 

aliais como fazer um pendrive bootavel para 10.3 (PHANTER)?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...