Jump to content

Acer Aspire 5920


oldnapalm
 Share

109 posts in this topic

Recommended Posts

O smbios.plist fica em /Extra

 

O meu é assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
	<key>SMproductname</key>
	<string>MacBookPro5,1</string>
	<key>SMmaximalclock</key>
	<string>2000</string>
	<key>SMmemspeed</key>
	<string>800</string>
</dict>
</plist>

mas não deve ter relação com o problema. Você está fazendo o boot pelo Chameleon? Em qual partição ele está instalado? Se você usou o instalador veja se ele não instalou kexts desnecessárias em /Extra/Extensions, como Disabler ou AHCI Injectors. E se ele criou um arquivo Extensions.mkext em /Extra, remova-o. As únicas kexts necessárias em /E/E são as listadas no primeiro post (fakesmc.kext, OpenHaltRestart.kext e PlatformUUID.kext).

Link to comment
Share on other sites

estou fazendo o boot pelo chameleon, ele está instalado na partição do leopard e no do snow, tem as pastas extra e extensions tudo certo, do jeito q está no post configurei a pasta do snowleopard.

 

Me manda seu arquivo smbios, pq nao tem ele na pasta extra.

 

 

NOVIDADES!!!!!!!!!!!!!!!!! ATÉ QU ENFIM CARREGOU, UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

 

Detalhe, a resoluçao está baixa e como provisto o teclado e mouse nao funcionam, vou instalar as kexts agora.;)

Obrigado pela ajuda, tem 3 noite q nao durmo e 1 mes de pesquisa.

 

Como resolvo o problema da resoluçao da tela, tenho os arquivos das atualizações 10.1 e 10.2

 

Até

Link to comment
Share on other sites

Algo que ocorreu da primeira vez que instalei o snow e agora quando inicializou percebi acontecendo quando peço para abrir a pasta applications, o snow está devagar, um pouco lento, da outra vez quando instalei photoshop, dreamweaver e flash tbm, ficou um pouco devagar, já no leopard tudo está rapido, sabe me falar o que pode ser?

Link to comment
Share on other sites

AMIGÃO, dsdt.aml

 

estou utilizando o que vc modificou pra mim, o som a bateria e o teclado estão 100%%%%,

só o vídeo mesmo, vou instalar as atualizações se persistir de falo e nao inciei em 32.

O sleep só funciona se eu pressionar no botão de ligar e desligar o computador(após a atualização, cliquei no sleep e pediu para eu reiniciar o computador, está dando erro), pelo teclado nao volta. Instalei o voodoops2control.. e acips2, igual mensionado nos primeiros posts

 

Amigo, muito obrigado pela paciência e ajuda, desde que comecei a pesquisar não entendia nada, foi nos erros nas viradas de noite que conssegui aprender, quero agradecer muito e creio que isso valerá para todos que participam do forum.

 

Vou montar um CD de instalação direto com as kexts e o chameleono, pra quando for instalar não ter que ficar fazendo correções depois da instalação, irei disponibilizar para download depois tbm, Grande abraço, muito obrigado!!, qualquer dúvida eu retorno por aí, tbm retornarei para ajudar quem tiver dúvida. Até!!!

Link to comment
Share on other sites

Como posso configurar o chameleon direto no Snow Leopard pra consseguir o Boot com o Windows 7, porque deixei só o snow leopard e o windows 7, e toda vez o boot inicia o windows 7, não aparece opção de escolha, mesma coisa de estar instaldo só o windows.

 

Da outra vez que conssegui boot pelo chameleon, instalei ele no leopard, mandei instalar também no snow leopard, foi criado a pasta Extra, porém eu só deixei nela os arquivos necessários, como foi colocado no primeiro post.

 

Vou formatar o computador e instalar novamente, agora sabendo o que devo fazer pós instalação, mas para isso eu preciso saber como fazer o boot com o snow leopard.

 

Outra colocação é que mesmo com o Snow instalado eu consseguia fazer o boot só com o cd de boot3.0 do hmbt.

 

Quando consseguia o boot com o chameleon pelo leopard, eu estava configurando no windows o boot com o easybcd, porém ele nao configura para o snow leopard, nisso eu configurava o boot para windows e mac, por ser 32bits o leopard, o boot consseguia ler a partição, a partir da primeira tela de seleção de boot, aquela tela preta do windows, tipo quando apertamos F8, eu escolhia o leopard, logo já era carregado o chameleon e eu poderia escolher entre, leopard, windows e snow leopard. Aqui o Snow Leopard carregava direto,sem ter cd no drive, como antes com o cd de boot.

 

Eu quero consseguir esse mesmo resultado, tendo somente Snow leopard e Windows 7.

Se não tiver outra saída, instalarei então o Leopard para consseguir fazer o boot do Snow Leopard.

 

Detalhe, eu só conssegui visualizar o boot do chameleon, só depois do post que você colocou explicando que tem que ativar as partições pelo diskpart do windows.

 

(Em outro momento, como coloca a web can para funcionar com o camtwist, achei só na wikpedia falando sobre, porém não vi falando como instalar)

 

Estou aguardando como posso fazer isso passo a passo, ou se seria melhor continuar como antes.

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Você pode instalar só o Snow Leopard e o Windows 7, não precisa do Leopard. Você faz o boot do Snow Leopard pelo CD, depois pelo próprio Snow instala o Chameleon, e por fim recupera o boot do Windows.

 

Se for refazer tudo, eu faria nessa ordem:

1 - criar 2 partições e instalar o Leopard numa delas;

2 - pelo Leopard instalar o Snow Leopard usando o método que eu indiquei (na outra partição);

3 - quando o Snow estiver funcionando independente do Leopard (Chameleon instalado na partição do Snow), apagar o Leopard e instalar o Windows no lugar;

4 - fazer o boot pelo CD e reinstalar o Chameleon (pois quando instalar o Windows vai perder);

5 - recuperar o boot do Windows (procedimento do post #24).

Link to comment
Share on other sites

Vou arrumar aqui e coloco os resultados, até! Obrigado!

 

 

 

------------------------------------------------

Instalei direto pelo cd do Snow Leopard e fiz as alterações antes de reiniciar, o chameleon agora está blz, só q o seguinte, deixo para carregar o boot normalmente, o teclado, trakpad e audio nao funcionam, se dou o boot como -f -v -s, o teclado e audio funcionam, a kext para o trackpad nao está funcionandoo.

 

O que pode ser que está ocorrendo?

Está rodando em 64bits

Link to comment
Share on other sites

Você instalou essas kexts em /S/L/E ou /E/E?

 

Tente fazer o boot com "-f" e com o sistema rodando abra o terminal e rode

sudo chown -R 0:0 /System/Library/Extensions
sudo chmod -R 755 /System/Library/Extensions
sudo touch /System/Library/Extensions

depois faça o boot normal.

Link to comment
Share on other sites

Instalei em S/L/E.

 

Tinha rodado antes esse comando

sudo chown -R 0:0 /Volumes/[partição do Snow Leopard]/System/Library/Extensions

sudo chmod -R 755 /Volumes/[partição do Snow Leopard]/System/Library/Extensions

 

Vou tentar da maneira que você passou, sobre o trackpad, pode ser que a kext nao está dando certo?

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------

Pareiro, tudo certo agora, muito obrigado!!

 

O comando que rodei por acaso ativa ou válida as kexts?

 

Abraço, muito obrigado!

 

Windows 7 and Snow Leopard, boot chameleon rc3

Link to comment
Share on other sites

Tente rodar os comandos novamente pelo Snow Leopard, como no meu post anterior (o "touch" também), e reinicie.

 

Estranho não funcionar o trackpad, aqui funcionou com a VoodooPS2. Veja se ele não está desligado (teclas Fn + F7).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O meu Problema em relação á placa BCM 4311 WLAN é que nao consigo achar a drive que faça aparecer o meu Airport...Eu na versao do Iatkos 10.5.2 usei a kext AppleAirPortBrcm4311 e uma outra IOPCIFamily e funcionou mas a que tu postas-te é uma IOPCMCIAFamily e nao resultou...tentei tb com a que eu usava no 10.5.2 mas no snow dá-me PANIC... tens alguma solução?

Link to comment
Share on other sites

Sim Brow Funcionou...apenas é necessario instalar a IOPCIFamily.kext...em relação ao DSDT eu nao fiz as modificaçoes, usei o k vc modificou...

 

Audio funciona (ja com autosensing ao inserir o cabo no output, Mic tb e Input inda nao experimentei)...

Wlan BCM 4311 Funciona...

Grafics intel X3100 funciona...

Keyboard e Touchpad funciona...

Bateria funciona...

 

 

Teu post Está d+++...mto bom...

 

 

Se me poderes esclarecer mais uma coisa... no System Profiler diz k tenho 1.33 de Bus Speed nao ha problema? é que o acer só tem 800... :D lol

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

A respeito do DSDT, qual o modelo do seu 5920? Eu percebi que tem algumas diferenças entre o meu (6080) e o do solanomac (6368). Se o seu não for nenhum destes, seria melhor fazer as alterações no seu próprio arquivo. Se quiser, faça o boot sem usar nenhum dsdt.aml e use o DSDT_Patcher para extrair o seu original, então anexe que eu faço as alterações e coloco no primeiro post junto com os demais, caso alguém mais tenha o mesmo modelo.

http://rapidshare.com/files/267729185/DSDTPatcherGUI_1.0.zip

 

Sobre o Bus Speed, a informação no System Profiler é apenas visual, você pode modificar pela chave SMexternalclock no arquivo smbios.plist

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
	<key>SMproductname</key>
	<string>MacBookPro5,1</string>
	<key>SMmaximalclock</key>
	<string>2000</string>
	<key>SMexternalclock</key>
	<string>800</string>
	<key>SMmemspeed</key>
	<string>800</string>
</dict>
</plist>

O meu mostra 724 MHz.

Link to comment
Share on other sites

Boas Bow...Fiz o que me pedis-te em relação ao DSDT usei o DSDTpatcher mas deu-me alguns erros mas criou o ficheiro...Eu também criei uma copia do DSDT original logo ao inicio mas no meio de tantas coisas nao tenho a certeza k é mesmo esse e como sou inda um pouco inexperiente nesta historia dos DSDT nao pude confirmar se é mesmo esse mas penso que sim...Em relação ao meu modelo é um Acer 5920-103G25Mi mas na caixa diz k ele traz o processador T7100 mas ele traz um T7300...não sei se foi engano de fabrico!!! Em anexo segue então o DSDT...Agradeço imenso a tua atenção!!! :)

DSDT_Acer_103G25Mi.zip

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

o DSDT do seu modelo é praticamente idêntico ao do 6368, tem apenas 2 valores de OperationRegion diferentes, mas acho conveniente você usar o seu (link no primeiro post)

281c281
<	 OperationRegion (GNVS, SystemMemory, 0xBF6E0D2C, 0x0100)
---
>	 OperationRegion (GNVS, SystemMemory, 0x7F6E0D2C, 0x0100)
6809c6809
<		 OperationRegion (SMI1, SystemMemory, 0xBF6E0E2D, 0x00000120)
---
>		 OperationRegion (SMI1, SystemMemory, 0x7F6E0E2D, 0x00000120)

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...