Jump to content

Poste aqui! qual melhor versao para seu hardware


brandl
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, sou novo nessa brincadeira divertida de OS X. Instalei ontem em meu note a Versao 10.5.2 (Leopard ate onde eu sei) e, pelo que andei lendo, tive mais "sorte que juizo".

 

Mas como nos nao instalamos um sistema para ficar com pendencias de funcionamento de hardware, gostaria que voces pudessem me ajudar a fazer com que tudo (se possivel) venha a funcionar 100%.

 

Vamos la:

 

meu note eh um positivo W58 com 3GB de RAM - HD 32GB SSD "solid disk" - uso para testes

 

Core Duo T2050 (funcionando normalmente ate onde eu sei)

 

Chipset intel i945GM (USB funcionando normalmente - ate onde eu sei)

Ate detectou firewire mas como NUNCA usei, desabilitei do menu "network"

 

VGA GMA950 (funcionando ok - configurado jah na instalacao)

na primeira instalacao nao "personalizei" a instalacao e deu a famoooosa tela azul e uma voz do alem falando... mas dai instalei denovo e adicionei os drivers de video e... TUDO CERTO!

 

LAN: Realtek RTL8168 (funcionando ok)

 

Wireless: RTL8187L (instalada mas com problema de conexao - conecta-cai-conecta a cada 2 segundos - solucao?)

Orginalmente, ela nao funcionava(apesar de conter driver no kernel de instalacao) mas baxei o driver do site da realtek e ele instalou, detectou e encontra nomalmente redes pelo Realtek Wlan Client Utility mas nao consigo navegar de forma alguma por causa da queda intermitente, somente via cabo.

O SONHOOOO era fazer ela funcionar junto com o airport utility certo? quem sabe.... hehehehe

 

Som: onboard AC hd audio (funcionando ok)

 

DVD-ROM: (funcionando ok)

 

Teclado ABNT2:

EDIT:TECLADO FUNCIONANDO 100%.

baxei uma instalacao ai e agora ta tudo certo tb! quem tiver duvida por me consultar. tem ate o tuto em pdf. mais baba impossivel!

 

 

Desta forma, gostaria de um toke do pessoal mais cabeca para saber se a versao eh realmente compativel com meu hardware ou se devo instalar outra mais especifica...

 

Comecei a ouvir bastante aki sobre Ideneb, Itkos... (sao versoes hackeadas do S.O certo? ou estou boiando?)

 

Fico no aguardo de maiores informacoes.

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Bem... acho que posso ajudar a completar o seu tópico...

 

Eu tenho um iBook G4 mesmo... então não vale...

 

Mas também tenho um hackintosh...

 

O meu Hackintosh master que dá show de desempenho é o meu Intel Core 2 Duo 1.86 Ghz, Placa mãe Intel D946GZIS, 2 GB de RAM, 450 GB de HD, Geforce 8500GT da ZOGIS, D-Link DWL-G122 (Wifi USB), Gravador de DVD LG, Monitor Proview 19'', Som Sigmatel STAC9227. O que funciona nesse computador?

 

Processador: OK, reconhece como Core 2 Duo certinho!

HD SATA / IDE: OK!

Placa de vídeo: Atualmente não funciona aceleração, só roda como modo legacy. Resolução máxima de 1024x768, enquanto o máximo do monitor é 1440x900.

 

Wifi: OK! Perfeito, tem o driver da Ralink RT73 USB

Som: STAC9227 não funciona nem a pau. Mas eu tenho uma placa de som USB que é tiro e queda. Colocou, funcionou!

Gravador de DVD: Só não funciona no Roxio Toaster.

 

Na época que eu tinha uma Geforce 7300GT, a que era melhor pra mim era o Leopard Kalyway 10.5.2, era perfeito, rodava rápido demais e funcionava quase tudo.

 

Depois que eu comprei o iBook eu parei um pouco com esse tal de hackintosh mas agora com HD externo, voltei com tudo, afinal, posso instalar a vontade sem me preocupar com o que está instalado no HD principal e pra fazer uma lanparty só de Macs.

 

Pra mim a melhor versão é a que está funcionando nesse momento: O Mac OS X Tiger 10.4.9 Uphuck v 1.4. Perfeito!!!1

Link to comment
Share on other sites

Placa Mãe: GA-P35-DS3

HD: Samsung SATA II 160 Gb

LEITOR: Gravador DVD LG SATA

VGA: XFX 8600GT 256GDDR XXX

PROC: Intel Dual Core E2160@1800

Memória: 2048Gb DDR2-667

Som: Creative 4670

Link to comment
Share on other sites

Bem... acho que posso ajudar a completar o seu tópico...

 

Eu tenho um iBook G4 mesmo... então não vale...

 

Mas também tenho um hackintosh...

 

O meu Hackintosh master que dá show de desempenho é o meu Intel Core 2 Duo 1.86 Ghz, Placa mãe Intel D946GZIS, 2 GB de RAM, 450 GB de HD, Geforce 8500GT da ZOGIS, D-Link DWL-G122 (Wifi USB), Gravador de DVD LG, Monitor Proview 19'', Som Sigmatel STAC9227. O que funciona nesse computador?

 

Processador: OK, reconhece como Core 2 Duo certinho!

HD SATA / IDE: OK!

Placa de vídeo: Atualmente não funciona aceleração, só roda como modo legacy. Resolução máxima de 1024x768, enquanto o máximo do monitor é 1440x900.

 

Wifi: OK! Perfeito, tem o driver da Ralink RT73 USB

Som: STAC9227 não funciona nem a pau. Mas eu tenho uma placa de som USB que é tiro e queda. Colocou, funcionou!

Gravador de DVD: Só não funciona no Roxio Toaster.

 

Na época que eu tinha uma Geforce 7300GT, a que era melhor pra mim era o Leopard Kalyway 10.5.2, era perfeito, rodava rápido demais e funcionava quase tudo.

 

Depois que eu comprei o iBook eu parei um pouco com esse tal de hackintosh mas agora com HD externo, voltei com tudo, afinal, posso instalar a vontade sem me preocupar com o que está instalado no HD principal e pra fazer uma lanparty só de Macs.

 

Pra mim a melhor versão é a que está funcionando nesse momento: O Mac OS X Tiger 10.4.9 Uphuck v 1.4. Perfeito!!!1

 

sua conf ja ajuda pois nossos chipsets sao parecidos... (intel 945)

voce lembra as opcoes habilitadas na personalizacao que mais fizeram efeito posivito para seu micro?

Link to comment
Share on other sites

Galera tenho OTIMAS noticias!!!!

 

Como nao estava satisfeito com o desempenho do 10.5.2 comecei a catar e a ler bastante (quase perdi o casamento por isso.. heheheheh) algumas noites pesquisando e acabei baxando 2 isos:

Iatkos 10.5.5

Ideneb v1.3

 

Como o Iatkos tem um tamanho mto menor (2.8GB se nao me engano), acabei instalando-o primeiro (ao menos comecei a tentar.....ARG!!!!!)

 

Pois bem, como o setup de instalacao do mesmo é bem mais enxuto, com menos opcoes de escolha (muito melhor ao meu ver) tive dificuldades de instala-lo corretamente aki

demorei umas 5 instalacoes (dalhe tela preta, falta de teclado, etc etc) para fechar certinho (kernel 9.2- driver video gma950a-lan realtek1000-acpi etc etc)

 

ps: nao consegui nenhuma vez se ker um boot decente com o 9.5 voodoo :D

 

Uma vez fechado o pacote e tudo funfando (menos a wireless e o abnt2 - configurado apos a instalacao) minhas impressoes foram:

 

boot mais rapido, e desligamento viro uma PIADA! por causa do meu SSD (eu acho) desliga em 3 segundos!!!

 

Pois bem:

 

Como ninguem compra um notebook pra fica conectado via cabo e como sou brasileiro nao desisto nunca (hehehe) nao acalmei ate encontrar o BENDITO driver q funfasse na minha wireless (RTL8187L USB 2.0 Mini pci-e)

 

E nao é que saiu um driver novinho em folha no site da realtek nestes dias....

mas uma coisa é conseguir o driver, oura coisa é ele funcionar.... principalmente no OS X!

baxei-o e instalei... reconheceu a placa, etc mas a conexao continuava com o MESMO problema de antes (conecta-cai-conecta) a cada 3 segundos...

 

Como eu comecei a desconfiar q isso era problema de autenticacao.... mudei a minha autenticacao no meu Linksys para WPA Personal + AES (antes era WPA2 Personal +AES/TKIP)

 

NEGO.... NAO EH Q FUNFOU!!!!

 

agora to no meu note de 1900 pila, rodando o Leo 10.5.5 com TUDO funfando 100%

 

 

Quem kiser dica para note com chipset i945GM +ICH7, como instalei, passo a passo, etc, só dar um toke!

aki vai meu print screen atual:

printscreenk.th.jpgdesktopuas.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...