Jump to content
6 posts in this topic

Recommended Posts

Oi Galera, realmente estou pedindo a ajuda de vcs pois nao sei mais onde recorrer.Trabalho com ediçao de video e gostaria de saber se a minha maquina é compativel com o mac os, pois gostaria de instalar o Final Cut. ja baixei varias versoes e nao consigo instalar. Simplesmente ele le o dvd e qaundo vai começar reinicia a maquina.

Ja procurei diversas respostas em diversos sites mas nao achei.

Tem que fazer alguma alteração na Bios?

Quem sera o messias pra me dar essa luz? Jesus voce esta aí?

Minha maquina é a seguinte:

Placa mae: EliteGroups gf7100/7050pvt-m3 socket 775 intel / chipset geforce7100/630i mcp73pv

Processador q6600 2.40

memoria: 02 gigas ddr2

placa de video: nvidia 8500gt 512 mb

Hd Sata2

To aguardando

Ps: Deveria ter alguem aqui em Salvador-Ba que instalasse o mac os em pcs comuns, nenhum tecnico sabe fazer isso, o cara ia ganhar a maior grana.

https://www.insanelymac.com/forum/topic/91595-independencia-ou-morte/

Oi Galera, realmente estou pedindo a ajuda de vcs pois nao sei mais onde recorrer.Trabalho com ediçao de video e gostaria de saber se a minha maquina é compativel com o mac os, pois gostaria de instalar o Final Cut. ja baixei varias versoes e nao consigo instalar. Simplesmente ele le o dvd e qaundo vai começar reinicia a maquina.

Ja procurei diversas respostas em diversos sites mas nao achei.

Tem que fazer alguma alteração na Bios?

Quem sera o messias pra me dar essa luz? Jesus voce esta aí?

Minha maquina é a seguinte:

Placa mae: EliteGroups gf7100/7050pvt-m3 socket 775 intel / chipset geforce7100/630i mcp73pv

Processador q6600 2.40

memoria: 02 gigas ddr2

placa de video: nvidia 8500gt 512 mb

Hd Sata2

To aguardando

Ps: Deveria ter alguem aqui em Salvador-Ba que instalasse o mac os em pcs comuns, nenhum tecnico sabe fazer isso, o cara ia ganhar a maior grana.

Uma coisa positiva é que teu processador é intel, é uma maquina muito boa, mas a única coisa q pode ferrar tudo é o chipset nvidia

Como sabemos o mac é feito pra rodar em mac ele roda em outras platafomas mas não tem suporte pra tudo, ele até funfa em chipset nvidia ata o meu caso, em sata da muito problema na maioria das vezes nem reconhece o HD sata, isso pq quem desenvolve os drivers são aficcionados por mac ou apaixonados por programação não espere q vai ser as mil maravilhas

Para facilitar e evitar dor de cabeça eu recomento trocar a placa mãe por uma com chipset intel uma boa é a Intel D975XBX2, mas a melhor de todas em compatibilidade é a Asus P5W DH Deluxe roda até o wi-fi interno é show mesmo roda com efi emulado o sistema acha q esta num mac de verdade não num hack, mas duvidas visite o site hmbt.org

Abraços

Velhinho, eu ja penso em trocar de placa mae sim mas nao vai ser agora, pois quando comprei este processador a minha veio de graça com ele. Estou ainda recuperando o investimento que fiz.

O que fico intrigado é que o computador rebota toda vez que coloco o cd de instalação do mac. Isso deve ser incompatibilidade da placa mae, ou defeito da iso que baixei? Ja baixei mais de 05 diferentes. As de 7, 8, 9 gigas sao melhores?

Abraço, e obrigado pela disposição em elucidar meu problema.

Velhinho, eu ja penso em trocar de placa mae sim mas nao vai ser agora, pois quando comprei este processador a minha veio de graça com ele. Estou ainda recuperando o investimento que fiz.

O que fico intrigado é que o computador rebota toda vez que coloco o cd de instalação do mac. Isso deve ser incompatibilidade da placa mae, ou defeito da iso que baixei? Ja baixei mais de 05 diferentes. As de 7, 8, 9 gigas sao melhores?

Abraço, e obrigado pela disposição em elucidar meu problema.

As de 7 giga pra cima são cópias do original não vai rodar em maquinas não-apple vc deve procurar por TOH 10.5 rc2 ou kalyway 10.5.1 ou zephyroth 10.5.2 no thepiratebay tem 4.38 giga da uma lida neste site forum.hmbt.org

"Ps: Deveria ter alguem aqui em Salvador-Ba que instalasse o mac os em pcs comuns, nenhum tecnico sabe fazer isso, o cara ia ganhar a maior grana."

E na sequência ser preso....

Só um aviso amigo, o procedimento todo é ilegal, e como vc disse que trabalha com edição, tome cuidado e veja onde pisa.

Só um aviso.

• 2 months later...

Olá, tambem faço algumas brincadeira com video, e estou com a suite do Final Cut Studio 2 funcionando legal. Estou rodando a versão Kalyway 10.5.2, core 2 duo E6600, 965P-DS3, Geforce 8500GT, 4 GB Ram, HD SATA, DVD Pioneer IDE. Está tudo funcionando tranquilo, só não consigo fazer reconhecer minhas placas instaladas nos slots PCI (audio Layla 3G, Wireless Encore - tudo PCI).

Pra rodar o Final Cut, 1º vc tem que verificar se sua placa de video está rodando legal (QE/QI, Quartz, resolução maior que 1024x768 (melhor 1280x1024), etc). 2º é baixar o Final Cut com extensão .dmg (a suite inteira é 52GB, mas vc pode baixar somente a instalação dos programas e não instalar os Contents)

-Baixe pelo uTorrent, no windows. se sua conecção for menor que 3 megas, tenha paciência, são 9 dvds dual layer. rsrsrs :thumbsup_anim:

Procure pelo: Final Cut Studio 2.0 (Complete).torrent

• Create New...