Jump to content
6 posts in this topic

Recommended Posts

quando tento abrir um ficheiro .DMG gravado em um partição do windows (NTFS) tenho este erro:

"Não é possivel abrir a aplicação DiskImageMounter.app. -108"

se tentar abrir qualquer outro ficheiro tipo um texto por exemplo o erro é parecido:

"Não é possivel abrir a aplicação Editor de Texto.app -108"

conclusão tudo o que é ficheiros que quero abrir tenho de gravar primeiro na partição do lion... em partições NTFS não abre nada.

no Snow leopard nunca tive nenhum problema deste tipo...

Instale o Paragon 9.0.1 NTFS for Mac para gravação neste formato de particao

isso nunca na vida , nem vou descrever aqui todos os problemas que ja tive em escrever em partiçoes NTFS , e já usei todos os programas que existem para isso ao longo dos anos, até mesmo o driver de linux (NTFS-3G)

a minha finalidade é mesmo ler os ficheiros em drives NTFS e nao gravar nada (quero o windows sempre limpo e seguro)

so uso OSX para produção de audio (Logic Pro 9)

até agora não vi vantagem nenhuma no lion :) só causa problemas , nunca tive problema nenhum no Snow Leopard e OSX anteriores

Ola uso o mac para o mesmo fim, e uso o tuxera 2011 para escrever em partições ntfs fica a dica nunca tive problemas com ele, caso queira usar.

o problema é que o OSX deixa muito "lixo" no windows (ficheiros ._ e .DS_STORE e muitos outros ainda)

o tuxera tem alguma opção para prevenir a criação desses ficheiros de cache?

obrigado pela dica :unsure:

• Create New...