Jump to content
8 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos do Insanely, queria pedir mais uma ajuda a vocês com a minha placa mãe DG43RK, ela é bem difícil de encontrar algo referente pelo Insanely e em outros fórums, mas quem sabe se alguém tem a mesma placa que a minha. Vamos lá ao que interessa, é bem simples, pois eu já encontrei inúmeras pessoas com um problema semelhante ao meu, mas no meu caso eu não consegui resolver, eu formatei o computador, fiz uma instalação limpa sem instalar kexts adicionais, apenas a fakesmc está na pasta extra. Neste momento o computador não desligava, ele apenas desligava o monitor, os discos rígidos, mas o led do power permanecia ligado. Então eu pesquisei no fórum até que eu cloquei o OpenHaltRestart na pasta extra, o computador passou a desligar por completo, mas logo em seguida ele liga novamente e fica neste looping. Alguém tem alguma idéia de como resolver isso?

Um detalhe que achei estranho, é de não existir DSDT para esta placa, não sei se isso resolveria, mas, quem sabe neh? Ou alguma outra OpenHaltRestart, pois eu havia testado com duas, a primeira o computador não fez efeito e na segunda ele desligou e religou.

As configurações são estas abaixo:

Versão do Snow Leopard: 10.6.3

Placa mãe:

Clipset:

Intel® G43 Express Chipset, consisting of:

• Intel® 82G43 Graphics and Memory Controller Hub (GMCH)

• Intel® 82801JIB I/O Controller Hub (Intel ICH10)

Áudio:

10-channel (7.1 + 2) audio subsystem using Realtek ALC888S-VC high definition

audio codec

Lan:

Gigabit (10/100/1000 Mb/s) LAN subsystem using the Broadcom* BCM57788

Gigabit Ethernet Controller

--------------------

HD: 250GB

Memórias: DDR3 3x 2GB

Placa de vídeo: Geforce 9800GT

Placa Firewire 800GHz

Processador: Core2Quad

Teclado: Apple Aluminium

Mouse: Microsoft

Segue o meu send_me.zip

Valeu pela atenção e a ajuda.

Abraços.

MaLd0n VOCÊ É O CARA! rs

Funcionou de primeira, valeu mesmo cara, eu queria ajudar essa galera que tem dúvidas simples, mas nem tenho tanta experiência como vocês. Um dia chego lá! rs

Não querendo explorar, mas só me tira uma outra dúvida cara, essa AppleHdaDisabler é pro áudio? Eu havia instalado o Voodoo HDA e estava ok, só com um atraso no áudio, sem remover o voodoo eu instalei a kext apple hda, o áudio não funciona. O que devo fazer? Desinstalar o voodoohda ou não instalar o applehda ?

Valeu mais uma vez.

MaLd0n VOCÊ É O CARA! rs

Funcionou de primeira, valeu mesmo cara, eu queria ajudar essa galera que tem dúvidas simples, mas nem tenho tanta experiência como vocês. Um dia chego lá! rs

Não querendo explorar, mas só me tira uma outra dúvida cara, essa AppleHdaDisabler é pro áudio? Eu havia instalado o Voodoo HDA e estava ok, só com um atraso no áudio, sem remover o voodoo eu instalei a kext apple hda, o áudio não funciona. O que devo fazer? Desinstalar o voodoohda ou não instalar o applehda ?

Valeu mais uma vez.

se vc tá usando VoodooHda, use a AppleHdaDisabler

Eu apliquei o HDEF no DSDT, veja as infois de audio no about this mac

HDEF + VoodooHDA = kp em muitos casos

por isso é sempre bom usar a disabler ou remover a AppleHda como vc fez

testa USB, etc tb

eu fiz algumas correções no DSDT

Veja se está tudo ok

Abs

Blz cara, to vendo isso agora mesmo.

Vlw.

--------------------------

Edit.

MaLd0n, testei todos os USB's e estão funcionando, realmente antigamente com o snow leopard instalado, ele apresentava falhas e até desabilitava um ou outro usb, nem lembrava disso. Valeu mais uma vez.

Agora só falta a rede, outra bronca, mas essa eu encontro, pois eu ainda não procurei na net.

Tudo ok!

Áudio - DSDT - Desligamento - USB .

Valeu!

Xiii, tow apanhando na rede. ;)

De tantas tentativas de conseguir algum resultado eu acabei dando um erro no painel de controle! Estou tenso!!!! :(

Eu instalei a kext chamada AppleBCM5701Ethernet.kex e o meu painel de controle, em network está congelando! Existe alguma possibilidade de eu restaurar as configurações anteriores ou algo parecido?? Eu já removi a kext e nada mudou, já reparei as permissões com o Kext Wizard e com o Disk Utility e também nada mudou.

Espero que tenha saída.

Valeu!!!

• Create New...