Jump to content
InsanelyMac Forum
  • Announcements

• Allan

Solution to create a topic or post.   04/24/2018

Hello guys. The majority of you are having issues to create a topic or post here. This are a problem with our current theme InsanelyMac.  Now the theme will be the Default IPS. Sorry for any inconvenience.
Sign in to follow this  
Lewulf

Tutorial Ati Mobility Radeon 4650 10.6.6

Recommended Posts

Olá pessoal.

Sou novo no fórum mas já venho dar minha pequena contribuição.

Recentemente consegui as kexts para o meu Philco 15016 (faltando apenas da Atheros 5007AG). A kext que foi mais difícil de achar foi a da placa de vídeo (ATI MOBILITY RADEON M96-M2 (HD 4650) 512MB GDDR3 VRAM).

Enfim, fiz um vídeo-tutorial para a placa de vídeo no MAC OS X 10.6.6 (Snow Leopard) e deixo aqui para que outras pessoas que tenham esta placa ou estes modelos de notebook (Philco 15xxx) possam testar e serem felizes na plataforma MAC. Deixei também o melhor layout de teclado que encontrei até agora e a kext da bateria.

LEMBRANDO que é preciso entrar no modo de segurança do MAC para instalar as kexts (a não ser que consiga entrar no modo normal mesmo sem as Kexts da placa de vídeo... :worried_anim: ).

Qualquer dúvida estarei à disposição.

Vídeo-tutorial:

KEXTS: http://www.megaupload.com/?d=UAX70U2I

Vídeo-demonstração:

Advertisement
Engraçado..meu note da philco veio com a encrenca da gma 4500.. =(

rsrs..bom tuto..

Hehehe

Mas ele é de 14 polegadas não é?

Acho que todos os Philcos de 15" vêm com a ATI. É isso mesmo?

Obrigado pelo coment!

Cara, parabens pelo tutorial!

Eu tenho um PHN 15006 mas meu OSX eh o 10.6.2

Tentei seu tutorial mas deu Kernel Panic. Provalvelmente por diferencas de versao ( estou sem acentos porque estou usando o Mac, hehe )

Eu estou usando o 10.6.2 via iPortable Snow. Nao consegui instalar o MacOS pelo DVD retail.

Preciso de algumas dicas!

Pelo iPortable funciona tudo menos o Wireless, teclado e video. A kext do teclado eu consegui instalar sem dar pau, mas nao mudou nada. O video, toda vez que tento ganho um kernel panic feio e o mac nem boota mais e tenho que instalar tudo de novo!

Se voce ou alguma outra pessoa que tem os Philcos puder ajudar, eu seria eternamente grato!