Jump to content
18 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera! Já frequento o fórum tem uns meses e tenho um hack instalado no meu pc de mesa. Td funfando bem.

To tentando agora instalar no conhecido Philco 15008. Muita gente pergunta nos fóruns se tem como instalar e agora conseguiram configurar a Mobility 4650 com LVDS então resolvi tentar. Começamos aí os problemas:

Configurações do Note:

Bios: 1.01

Placa Mãe: Pegatron (Subdivisão da Asus)

Processador: Intel Core 2 Duo T6500 - 2,1GHz - 2MB L2 Cache

Chipset: Intel PM45 + ICH9M

Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon HD 4650 - 512MB GDDR3 550/700MHz

Memória: 4GB DDR2 - 667MHz - Super Talent

HD: 320GB 5400RPM Serial ATA - Western Digital

Tela Widescreen: 15,6" LED LCD (1366x768)

DVD: DVD-RW Dual Layer - LG

WebCam: 2.0 Megapixels - SuYin

Áudio: Intel High Definition, 2x 1,5W - Realtek 269

Leitor de cartão de memória 7 em 1 - SD / SDHC / MMC / MMC Plus / MS / XD / MS-PRO

Comunicação:

Rede Ethernet GigaLan: 10/100/100 - Realtek 8111

Wireless: 802.11 b/g - Atheros 5007 EG

Portas:

4 Portas USB 2.0 - 1 Compartilhada

1 Entrada para microfone

1 Saída para fone de ouvido

1 Saída HDMI

1 Saída Combo (E-Sata/USB)

1 Porta VGA 15 Pinos

1 RJ-45 (Banda Larga)

1 RJ-11 (Discada)

Enfim o meu processador troquei por um T9400.

Tentei instalar Retail td ok, foi com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] + [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]. Os problemas começam pq não sei preparar uma DSDT pra ele. Uso sem DSDT, mas dá erro em quase tudo. Não reinicia aguardando a USBUHCI e tal. Bateria não mostra corretamente e td mais...

O q funciona sem DSDT: Som (voodooHDA) Trackpad e teclado (PS2voodoo) USB (funciona, mas não reinicia aguardando apple USBEHCI), Atheros 5007EG (Não funciona, mas já vi q não tem solução ainda) Ethernet (Td ok). Não testei ainda a Mobility4560, mas vendo o tópico sobre ela, já vi q é possível.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=252061

Alguém pode ajudar a criar uma DSDT pra esse note? Aí vai ficar show de bola!

vlw! ;):D

Opa Tá na mão irmão!

Vamos ver oq rola! Dando certo já vai virar tutorial. Muita gente querendo instalar no philcão velho de guerra! rsrs ;)

send_me.zip

Opa Tá na mão irmão!

Vamos ver oq rola! Dando certo já vai virar tutorial. Muita gente querendo instalar no philcão velho de guerra! rsrs :(

dsdt.dangerzonerj.zip

primeiramente use o kernel original

depois remova as kexts EvOreboot, NullCPUPowerManagement

use smbios MacBookPro5,1

use Chameleon RC5

adicione no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

dsdt.dangerzonerj.zip

primeiramente use o kernel original

depois remova as kexts EvOreboot, NullCPUPowerManagement

use smbios MacBookPro5,1

use Chameleon RC5

adicione no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

Vlw meu irmão! vou testar logo mais e te passo o resultado. Em seguida vem a instalação da Hd4650. Caso não consiga, te dou um toque e se puder me ajudar será um prazer! Assim q tiver tudo ok preparo um tuto com os créditos para seu trabalho. É um note barato e com uma VGA bacana. Vai ser interessante ter o macos nesse sistema.

Muito obrigado! :)

Então Maldon.

A DSDT parece ter funcionado... Mas o processador está marcando como 2.28ghz e memória 505mhz, sendo q é um T9400 (2.53ghz e memória 667mhz), alguma solução para isso? Tb queria saber cara, se vc sabe como alterar a velocidade da Fan. Não sei se é na DSDT ou num kext...

vlw!

Então Maldon.

A DSDT parece ter funcionado... Mas o processador está marcando como 2.28ghz e memória 505mhz, sendo q é um T9400 (2.53ghz e memória 667mhz), alguma solução para isso? Tb queria saber cara, se vc sabe como alterar a velocidade da Fan. Não sei se é na DSDT ou num kext...

vlw!

isso dos MHz é cosmético

atualiza o Chameleon e veja se resolve o problema

qual o problema com FAN?

isso dos MHz é cosmético

atualiza o Chameleon e veja se resolve o problema

qual o problema com FAN?

Então veio. No Windows 7 a rapaziada do fórum Clube do Hardware achou as linhas na DSDT pra alteração. Só alterar em hexadecimal, compilar, carregar no prompt de comando.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpo...p;postcount=609

Pois bem, já reparei q no Mac OS as temps do processador tão bem altas e a fã continua em baixa rotação...

o processo no Mac tb é de alterar os valores na DSDT? Ou tem algum outro jeito?

P.S: To entando já reconhecer a HD4650... Vamos ver.

Vlw Maldon! Parece ter funcionado, mas preciso fazer mais testes. Como estou tentanto fazer a ATI reconhecer estou mais focado nisso. Oq tenho q admitir está bem difícil. Se não conseguir aqui e puder dar uma força, eu iria agradecer. Acho q após isso já dá pra montar um tutorial simples de instalação.

Eaí,

Cara, se tu conseguir vê se consegue um tutorial mesmo! :P

Eu tenho um Philco PHN 15006,

e tenho os mesmos problemas, HD 4650 não funcionando, nem a Atheros 5007EG,

vou instalar agora essa DSDT, e espero conseguir fazer funcionar a placa de vídeo...

abraços.

• 4 weeks later...

Pessoal,

Consegui fazer o OS X Snow Leopard funcionar com aceleracao de video no Philco! :D

Se alguem tiver interessado posso postar aqui um passo-a-passo. E eh bem simples!

Agora soh falta a wireless para ficar completo.

Caso alguem tenha alguma informacao favor postar aqui.

Pessoal,

Consegui fazer o OS X Snow Leopard funcionar com aceleracao de video no Philco! :D

http://www.youtube.com/watch?v=vu1iEGjsQgo

Se alguem tiver interessado posso postar aqui um passo-a-passo. E eh bem simples!

Agora soh falta a wireless para ficar completo.

Caso alguem tenha alguma informacao favor postar aqui.

Vc pode postar o tutorial na área Snow Leopard que depois eu movo pra Guias e Tutoriais

Qual é a placa de vídeo?

Vc pode postar o tutorial na área Snow Leopard que depois eu movo pra Guias e Tutoriais

Qual é a placa de vídeo?

Ok! Vou fazer um video e mando tudo entao.

A placa eh uma ATI MOBILITY RADEON M96-M2 (HD 4650) 512MB GDDR3VRAM.

Lembrando que ainda falta fazer funcionar a Placa de rede Wireless (Atheros 5007EG) e o layout do teclado (n pega acentos, etc). Mas nao tive tempo de pesquisar uma solucao para os dois ainda.

PARA QUEM ENTENDE INGLES> Aqui esta a solucao que encontrei para a placa de video (enquanto nao faco o video-tutorial): http://www.insanelymac.com/forum/index.php...=0#entry1685457

Estou muito feliz com o MAC OS. Realmente me surpreendeu! Muito melhor do que imaginava. Windows soh mesmo para jogos agora!

Qual é a placa de vídeo?

Ok! Tutorial feito!

Desculpem a demora. Tive alguns problemas pessoais esta semana.

Lembrando que para fazer estes procedimentos é preciso estar no modo de segurança (ou ter alguma outra solução de KEXT da placa de vídeo que ao menos permita entrar no sistema).

Qualquer dúvida podem me procurar, ou algum dos GURUS (coisa que não sou) deste fórum. Espero ter ajudado.

Estarei postando agora.

Pow q show cara! O foda é q realmente não consigo fazer a fan rodar em rotação máxima mesmo com os kexts q o Maldon indicou. Ele fica sempre em rotação baixa. A bateria ainda não mostra corretamente tb... Acho q é só isso q falta.

Alguém resolveu isso?

Pow q show cara! O foda é q realmente não consigo fazer a fan rodar em rotação máxima mesmo com os kexts q o Maldon indicou. Ele fica sempre em rotação baixa. A bateria ainda não mostra corretamente tb... Acho q é só isso q falta.

Alguém resolveu isso?

É... a fan também não consegui resolver ainda. Mas acho que melhorou um pouco com a kexts do maldon.

Já a bateria consegui. Está perfeito! As kexts da bateria estão inclusas nas kexts do tutorial da ATI que enviei.

Ainda não consegui resolver a Wireless. Mas pelo que vi é melhor comprar outra placa ou uma USB. Enquanto isso vou no cabo mesmo... fazer o que ;) .

Se alguém conseguiu a Wireless passa a dica por favor! :)

É... a fan também não consegui resolver ainda. Mas acho que melhorou um pouco com a kexts do maldon.

Já a bateria consegui. Está perfeito! As kexts da bateria estão inclusas nas kexts do tutorial da ATI que enviei.

Ainda não consegui resolver a Wireless. Mas pelo que vi é melhor comprar outra placa ou uma USB. Enquanto isso vou no cabo mesmo... fazer o que :P .

Se alguém conseguiu a Wireless passa a dica por favor! :)

Então velho. O melhor é comprar uma compatível. A do philco não é infelizmente... Acho q agora é só o problema da fan mesmo... Ela roda bem abaixo do ideal pra usar softwares mais pesados jogando a temp nas alturas.

Será q não há um modo de alterar a DSDT igual é feito no windows? Eu alterei e fica uma turbina pra resfriar no windows...

• Create New...