Jump to content
11 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde!! estou com o xp em um hd (sata) e o mac 10.6.6 em outro hd (ide)!! Meu problema é como fazer o dual boot?? quando quero escolher o sistema entro na bios e troco o hd!! quando entro pelo mac ele mostra o hd do xp mais não dá boot no mesmo.. e quando entro pelo xp vai direto ( só xp) !

Tem alguma solução???

O XP só funciona se estiver no HD usado para boot, a única forma que eu conheço é criar uma partição pequena no HD do Windows e instalar o Chameleon nela.

Crio uma partição no formato para windows mesmo ou para mac?? e posso instalar o chamelon que vem no cd do hackboot, com qual instalei o mac??

No formato do Mac, apaga ela pelo utilitário de disco.

Pode ser o mesmo Chameleon que você instalou na partição do Mac OS, copie a pasta Extra para a nova partição.

agora meu problema mudou, fui abrir o mac para criar a partição no hd do windows e me aparece essa mensagem:

STILL WAITING FOR ROOT DEVICE

e ela vai se repetindo e não dá boot, mas estava tudo funcionado normalmente, não tenho idéia do que pode ter acontecido!!!

Alguma solução???

Algo você deve ter mudado, sozinho não iria deixar de funcionar.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495

Não descobri o que foi...mas já instalei denovo o mac...

Agora minha dúvida (infantil) é a seguinte: criando essa partição do mac no hd do windows pelo utilitário de disco não apago o conteudo dele né??

Você não vai conseguir criar a partição pelo utilitário de disco, crie usando algum programa de particionamento para Windows, ou o GParted live CD/USB, depois você só "apaga" ela no formato do Mac antes de instalar o Chameleon.

• 2 months later...

Estou com outra HD instalada e preciso (infelizmente) instalar o Windows 7 nela.

Depois de instalar sei que ele vai sobrepor o Chameleon certo?

O que faço para usar o Chameleon para boot de todos os sistemas?

Tenho que entrar no Snow usando CD de boot e reinstalar o Chameleon?

Ele se encontra em uma partição EFI.

Obrigado.

Se você vai instalar o Windows em outro HD não vai acontecer nada no HD do Mac OS.

Defina o do Windows como primeiro na ordem de boot no BIOS durante a instalação, depois volte com o do Mac OS em primeiro e o Chameleon vai mostrar a opção de iniciar o Windows.

Se você vai instalar o Windows em outro HD não vai acontecer nada no HD do Mac OS.

Defina o do Windows como primeiro na ordem de boot no BIOS durante a instalação, depois volte com o do Mac OS em primeiro e o Chameleon vai mostrar a opção de iniciar o Windows.

Obrigado Old! Abs

• Create New...