Jump to content
10 posts in this topic

Recommended Posts

Instalei o mac pelo cd de boot nawcom, vai tudo normal na instalacao, porem quando eu inicializo o sistema, ele vem padrao em uma resolucao de 1024x728, e meu monitor e widescreen de 19 polegadas, quando eu tento instalar o boot novo, e configurar pelo liza o Graphics Injector, o computador simplesmente liga, vai pra tela que tem a maca e trava, nao carrega mais, ja tentei ver pelo carregamento com o texto, e ele para no "systemshutdown -false". o GraphicsEnabler faz a mesma coisa com ele, mais o curioso, e que na instalacao dele, o nawcom ja define o GraphicsEnabler como padrao na instalacao e eu deixo ele selecionado na instalacao, porem na propria instalacao esta escrito assim: "GraphicsEnabler Zero KB".

Hardware:

Dell OPTIPLEX GX620

Placa de video offboard: Nvidia Geforce 9500GT

2 Hds, 1 80GB com windows 7 ultimate, desativado pela bios.

1 500 GB com o mac.

Memoria: 2x 512mb, 1x 1GB

Processador Pentium 4 HT, 2.99 GHZ.

desculpem pelos erros de portugues, pois estou usando o mac mesmo, e ainda nao achei um layout abnt pro mac.

https://www.insanelymac.com/forum/topic/247170-problema-com-graphicsenabler/

Então, agora pelo jeito consegui ativar a placa de vídeo, porém o mouse e teclado(USB) não funcionam, então me falaram para instalar umas kexts pelo próprio windows, você poderia me passar o link de download das kexts + o nome do programa para mexer no HD com o MAC?

Teclado e mouse pararam de funcionar depois de ativar o vídeo?

Já tentou USBBusFix=yes?

Para acessar a partição do Mac OS pelo Windows tem o Macdrive e o Transmac, mas você pode entrar no single user (-s) ou safe boot (-x) e remover a kext.

Cara, já aconteceu algo semelhante comigo, quando eu carregava o sistema, o teclado e o mouse simplismente desligavão, eu tinha que desconectar e conectar novamente. Vê se rola com você.

Tenha também estas opções no boot:

USBLegacyOff=yes

ou

EHCIacquire=yes

ou

UHCIreset=yes

Flw.

Então, old, na verdade parou de funcionar quando eu atualizei, dai o que aconteceu, da última vez, o único jeito foi instalar as kexts.

Mais tipo, o Macdrive e nem o transmac tão conseguindo enxergar o HD, não sei por que, da última vez ele enxergou e eu instalei normal.

Er, então, o MacDrive e o TransMac não consegue enxergá-los, e tem um negocio, pelo boot -s, ele aparece assim.

"Can't load kext com.apple.lokit.IOUSBFamily - link failed

Failed to load executable for kext com.apple.iokit.IOUSBFamily"

e não consegui entrar pelo single user, vou tentar pelo seguro.

Nem pelo seguro, o teclado e o mouse continuam sem funcionar, to estranhando muito não querer enxergar o HD.

Não tenho nem idéia. O Transmac sempre funcionou bem aqui, mesmo no modo trial. O Macdrive eu nunca usei.

Você pode usar o terminal do DVD de instalação. Faça boot do DVD já com o pendrive com as kexts conectado

cp -R /Volumes/"nome do pendrive"/*.kext /Volumes/"nome da partição do Mac OS"/Extra/Extensions

• Create New...