Jump to content

Logon loop Snow 10.6.6

9 posts in this topic

Recommended Posts

Guest alan.ocs

Boa tarde Senhores,

Tentando solucionar um pequeno problema com minha Geforce 8500GT (Ao abrir qualquer programa de edição de vídeo, trava e só fecha forçado, e as miniaturas dos vídeos aparecem distorcidas), consegui causar um problema maior...

Agora não consigo iniciar o OS: na tela de logon ao digitar a senha, vai para uma tela azul e retorna para o logon.

Já tentei subir em modo de segurança, removi as kext que lembro ter instalado, redefini a senha do usuário, reparei as permissões do disco e verifiquei a consistência do disco.

E nada, alguém pode me dar uma força?

Snow Leopard Retail atualizado para 10.6.6

Obrigado!

https://www.insanelymac.com/forum/topic/245998-logon-loop-snow-1066/

Guest alan.ocs

O problema é que após fazer essa alteração, o OS não passa da tela de login... ao digitar a senha, a tela fica azul e volta para a tela de login.

Encontrei um tópico sobre resolver o problema de login loop causado por lauchservices, tentei seguir o ei remover o “com.apple.LaunchServices-023uid.csstore” da /Library/Caches porem sem sucesso pois o mesmo não existe.

Removi todos os Kexts de vídeo, removi a senha do usuário mas continua com o mesmo problema... mesmo sem a senha após clicar no usuário para entrar na área de trabalho, vai para uma tela azul e volta para o login.

Guest alan.ocs

O OSX carrega normalmente, entra a tela de login solicitando a senha... ao digitar, a tela de login some como se fosse mostrar a área de trabalho, mas retorna a tale de login, solicitando a senha novamente. Digitando a senha incorreta de propósito, retorna a informação de senha incorreta... Iniciei com –s e removi a senha do usuário e ao tentar logar, acontece a mesma coisa.

Tenho outra opção de ver o log do sistema?

Tenho outra unidade com o Windows e acesso normalmente a unidade do SNOW graças ao MACDRIVE, onde encontro o log de sistema do SNOW?

Outra pergunta é, como consigo criar outro usuário via terminal... vou tentar subir com –s, criar outro usuário e ver se o problema continua.

Novamente, Obrigado senhores.

Guest alan.ocs

Obrigado Oldnapalm, só confirmando: para ter acesso aos logs a partir do Windows o caminho é "UNIDADE:/private/var/log" correto?

Não sei se ajuda, mas localizei um arquivo "loginwindow_2011-01-29-135225_localhost.crash"

Os arquivos system.log e kernel.log seguem em anexo.

Logs.rar

Obrigado p/ Ajuda.

Obrigado Oldnapalm, só confirmando: para ter acesso aos logs a partir do Windows o caminho é "UNIDADE:/private/var/log" correto?

Não sei se ajuda, mas localizei um arquivo "loginwindow_2011-01-29-135225_localhost.crash"

Os arquivos system.log e kernel.log seguem em anexo.

Logs.rar

Obrigado p/ Ajuda.

Prova mudando a contrasenha, boot com -s

/sbin/mount /

* #sh /etc/rc

* #nuevo_password  tu_nombre_de_usuario

* #reboot

No segundo boot , com -s , prova tambem reparar permissos

/sbin/mount /

diskutil repairPermissions /

Sorte!!!!!

Tem umas mensagens estranhas no seu log (não sei se são a causa do problema)

Dec 31 23:03:02 iMac com.apple.kextd[10]: Can't create kext cache under /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Directories//System/Library/Extensions/KextPropertyValues_OSBundleHelper_i386.plist.gz - owner not root.

Dec 31 23:03:02 iMac SystemStarter[16]: "/Library/StartupItems" failed sanity check: path was created after boot up

Dec 31 23:03:02 iMac SystemStarter[16]: "/System/Library/StartupItems" failed sanity check: path was created after boot up

Tenta reparar o HD e as permissões, como sugeriu o Osmar, pode ajudar.

• Create New...