Jump to content
21 posts in this topic

Recommended Posts

Como edita o /Extra/com.apple.Boot.plist pelo editor simples

preciso adicionar uma linha nele , mas nao sei como mexer dentro do arquivo (nao sei os paramentros corretos parar add esse linha abaixo:

/Extra/mach_kernel

quero add no kernel assim. mas nao tenho o xcode.,. somente o edit text normal

capturadetela20101208s1.png

https://www.insanelymac.com/forum/topic/243033-como-editar-o-bootlist/

vou fazer e ver como se comporta o chameleon 2.0 RC5 final

Não existe "chameleon 2.0 RC5 final", ainda não foi lançado.

Pelo jeito você passou por algum fórum especializado em embustes. Tem gente que gosta de trocar o nome e os gráficos dos programas para falsificar a autoria.

vou fazer e ver como se comporta o chameleon 2.0 RC5 final

a legenda do vídeo deveria ser

"para maiores dúvidas, entre lá"

um instalador que não é deles, foi feito pelo iFabio, foi modificado bizarramente sem noção e ainda dizem ser a final

:(

619 é mt antigo,

estamos na 702 trunk 699

olha ele aí

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1620519

eu não vou dizer que é o Chameleon MaLd0n

POSSO DIZER QUE O INSTALADOR FOI FEITO POR MIM

mesmo assim não faço

isso é coisa de pessoas com maldade querendo aparecer

desculpa tive q mostrar... como voce deve saber.. estou no escuro aqui.. estou tentando fazer as soluçoes mas ngm ajuda .. claro q as postagems sao de grande ajuda mas para usuários intermediarios e ainda sou noob nisso começei ontem ainda.. ainda nao sei qual é meu melhor metodo para fazer isso ja visto q existem varios.. e meu pc é intel entao nao quero fazer com distros.. quero mesmo o retail.. tanto q baixeo esse dvd5 do snow que claro deve ter coisas faltando devido seu tamanho mas é o que tenho em maos e ele funcionou 90%. so falta funcionar a placa de rede Marvell Yokon e fazer o chameloen funcionar correto pq ele ja esta instalado.

opa farei isso agora mesmo....

e vou tirar o chameleon antigo e colocar esse aki do amigo ae

Chameleon_v2.0_RC5_r702

pra tirar o antigo é so remover as pasta extra e boot do disck do mac?

se tirar o camaleon agora naov ai interferir no boot (louco que fiz) do win7?

rss

to sem o cabo do cel pra postar as fotos mas de as 9 da noite vou subi-las

Não precisa remover, só instale o novo que ele substitui.

A pasta Extra pode manter, mas não faça a alteração do local do kernel no boot.plist, o seu CPU é suportado. Se fizer, na próxima atualização você vai continuar usando o kernel antigo, pois o oficial está na raiz do HD.

instalei Chameleon_v2.0_RC5_r702 e nao alterei nada nele existe uma string com algo sobre AHCI que fica em sublinahdo de vermelho .. eu fui na BIOS e mudei meu HD q estava em IDE e mudei para AHCI funcionou o boot na hora sem HD belezaa :D

apareceu uma mensagem dizendo sobre o wind7 como nao sei o que fazer eu deixe pra depois no dialogo entao o que faço agora pra iniciar o win7 o nome da partiçao que esta instalado o windows 7 se chama "win7. mas no chameleon

exise varias partiçoes segue a ordem abaixo: como se fosse os icones do HD :D

[ system reserved ] [ win7 ] [ Mac OS X ] [ windows NTSF ] [ windows NTSF ]

acredito que deveria entrar o windows pelo [ win7 ] porque é onde ele esta instalo mas so entra o windows pelo [ system reserved ] quem tem apenas 100mb e tem outra o windows so entra em modo IDE e no modo AHCI o teclado do mac nao funciona.

???????????????????

Pra entrar no Windows tem que ser pela system reserved mesmo, você pode renomear e ocultar a outra pelo Chameleon.

AHCI no Windows

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218947

Sobre o teclado não funcionar em AHCI eu não entendi, ele funciona no modo IDE? É USB ou PS/2?

ok...

entao eu devo direcionar o local dakela mensagem que apareceu no mac para ela ne..nela pede pra escolher um HD

sobre o teclado é serial P/S 2 normal em modo AHCI nao pega.. so em modo IDE

o mouse é usb e e ta pegando..

no decorrer da instalaçao eu fiz dois testes

instalando em modo AHCI o mouse nao pega e pegava somente teclado mas precisava do mouse pra ir ate o Disck Utilit ....

entao voltei a instalar em modo ide pra poder usar mouse e teclado.. agora q esta rodando ta ao contrario . pega mouse mas nao pega teclado. será alguma kext ?:

Já vi alguns casos de problemas com teclado PS/2 e mouse USB ou vice versa, mas não sei de solução. Normalmente se usar ambos PS/2 ou ambos USB funciona bem.

Você pode tentar trocar a kext PS/2

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226556

Mas mudar o comportamento do teclado e mouse de acordo com o modo SATA eu nunca tinha visto.

• Create New...