Jump to content
21 posts in this topic

Recommended Posts

Galera depois da atualização fiquei sem som..o som não precisei instalar já reconheceu na instalção do MAC...então nem sei por onde começar...vou postar os dados logo abaixo:

Dados:

Placa Mãe:G31M3-L V2

Audio: Chip integrated by Realtek® ALC888

- Flexible 7.1-channel audio with jack sensing

- Compliant with Azalia 1.0 Spec

Aproveitando to querendo instalar minha placa de video GForce 8600GT.

Recupere a AppleHDA do backup, ou instale a da versão 10.6.2, ou rode esse comando no terminal

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x88\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

Sobre o vídeo, veja na FAQ.

Recupere a AppleHDA do backup, ou instale a da versão 10.6.2, ou rode esse comando no terminal

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x88\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

Sobre o vídeo, veja na FAQ.

Eita complico...rsrsrs....esse caminho eu até acho + paro no ApplwHDA.Kext ( abrir com Um tipo de bloco de notas) ai puz esse comando que você postou é isso que é pra fazer (Interrogação)

Achei esse Terminal...digitei o comando depois me pediu a senha...digitei e depois só fechar o terminal(Interrogação), quando vou fechar avisa que se eu fechar vai encerrar está em execução o que eu faço(interrogação) já tem 10 minutos em execução.

Edit: executei o comando no terminal e reneciei o PC e não volto o som.

Então recupere a AppleHDA que você usava antes de atualizar.

Se não fez backup, instale a da versão 10.6.2.

O que você instalou pra fazer o áudio funcionar da primeira vez?

Eu simplemente instalei o Snow Leopard e já reconheceu o som de cara, logo na apresentação ja tava com som.

Onde eu baixo esse AppleHDA?

eu fui em "Preferência do Sistema" e cliquei em "Atualização de Software" e atualizou o sistema foi uns 1Gb + ou - ai reneciei o PC e volto sem som.

Assumo que você instalou de uma "distro".

Use o app Pacifist e extraia do DVD a AppleHDA que você selecionou na instalação.

Caso tenha instalado a VoodooHDA, apenas remova a AppleHDA instalada pela atualização.

Assumo que você instalou de uma "distro".

Use o app Pacifist e extraia do DVD a AppleHDA que você selecionou na instalação.

Caso tenha instalado a VoodooHDA, apenas remova a AppleHDA instalada pela atualização.

Onde eu ponho esse AppleHDA ?

na pasta System/Library/Extensions

Já existia um arquivo desses...fiz a substituição e quando fui reniciar o PC apareceu uma mensagem que o Arquivo foi instalado incorretamente...ai consegui reneciar depois e o som não volto....to quase voltando pro Windows Seven...agora que tava gostando do Mac

Já existia um arquivo desses...fiz a substituição e quando fui reniciar o PC apareceu uma mensagem que o Arquivo foi instalado incorretamente...ai consegui reneciar depois e o som não volto....to quase voltando pro Windows Seven...agora que tava gostando do Mac

vc precisa reparar permissoes

depois de colocar a kext nessa pasta, dê dois cliques em cima do KextUtility e espere ele fazer o serviço

KEXT UTILITY

http://www.mediafire.com/?41279tilghd9zrq

vc precisa reparar permissoes

depois de colocar a kext nessa pasta, dê dois cliques em cima do KextUtility e espere ele fazer o serviço

KEXT UTILITY

http://www.mediafire.com/?41279tilghd9zrq

Pow Galera continuo sem som...acho que vou formata de novo esse PC...acho que é unica solução....

Se você não sabe qual kext estava usando antes do update, é melhor começar denovo mesmo.

Na próxima vez, antes de atualizar, faça backup das kexts, e use o app System Info para ver qual kext está sendo usada.

Faça o que já foi dito, use o kext utility (que foi linkado pelo maldon) para instalar o kext que já foi linkado.

Por causa desses casos acho que seria interessante fazer uma ferramenta pre-atualização de "hackintoshes". Teria uma relação do que a pessoa tem de custom (nem que seja um binário ou um plist) no meio das kexts originais, ofeceria a opção de "backup" (só guarda os arquivos mantendo a arquitura de diretórios) e "find information" (jogaria num sítio com informações relevantes, mantido pela comunidade). Nesse sítio o camarada poderia achar informação de que tem que atualizar o binário, como fazer ou como baixar, e o mesmo com os plist.

Exemplo do zé que tem um plist editado pra funcionar a rede e usa o applehda modificado, ajudaria bastante. =)

• Create New...