Jump to content
12 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, estou com um probleminha que nao sei ao certo resolver....vamos la.

Instalei o Iaktos v7 na particao 1 (Sei que junto com o iaktos instalei por definicao o chameleon, ate ai sem problemas. e o windows 7 na particao 2 (mesmo hd). Os dois estao como primarios.

Depois de instalado o windows 7 baixei o easybcd dentro do windows 7 ja funcionando, mas nao sei como configura-lo....apenas tentei adicionar o mac no programa easybcd para dar as 2 opcoes quando se inicia a maquina....me pareceu tudo bem, mas quando o pc reinicia aparece la 1 opcao windows e 2 opcao mac.....quando clico em mac aparece o chameleon com 3 quadrados: mac, windows, sistema reservado NTFS....quando clico no windows carrega normal, mas se clico no mac ele nao vai...diz que nao acha o caminho do patch.....o que estou fazendo de errado ??

Alguem poderia me ajudar a resolver isso??

Ja tentei colocar o cd do iaktos e a partir dele deixar a particao 1 como ativa, mas depois que fiz isso nao carrega nem o windows nem o mac, agora se coloco a particao 2 (windows) como ativa ele carrega o windows e se coloco em mac ele simplesmente nem entra no chameleon.

Agradeco qualquer tipo de ajuda.

Obrigado desde ja pessoal.

https://www.insanelymac.com/forum/topic/234470-iaktos-v7-e-windows-7/

Não use EasyBcd, use somente o Chameleon

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220047

Prezado MaldOn, vi o topico que me passou, mas algumas coisas estao meio confusas...como instalo o chameleon depois de instalado o windows so com o cd do iaktos ?? quais as linhas de comando ??

Outra coisa que fiquei em duvida, como gravo apenas os 440 bytes iniciais do boot0 da mbr do windows 7 ?? alias, o boot nao vai ser feito pelo iaktos (chameleon) ?

tem um passo a passo de como fazer esses detalhes ??

Agradeco desde ja....sou iniciante no mundo Mac.

Prezado MaldOn, vi o topico que me passou, mas algumas coisas estao meio confusas...como instalo o chameleon depois de instalado o windows so com o cd do iaktos ?? quais as linhas de comando ??

Outra coisa que fiquei em duvida, como gravo apenas os 440 bytes iniciais do boot0 da mbr do windows 7 ?? alias, o boot nao vai ser feito pelo iaktos (chameleon) ?

tem um passo a passo de como fazer esses detalhes ??

Agradeco desde ja....sou iniciante no mundo Mac.

depois de instlar o Osx e o Windows, entre no Os X com o DVD de instalação do iAtkos

aperte F8

e digite rd=disk0s1

0 é o seu HD

1 é a sua partição

isso vc precisa saber

use o terminal do Dvd de instalação

diskutil list é o comando que vai te mostrar isso

depois de entrar no sistema instale esse chameleon que ele ativa a partição e vc não precisa fazer nada

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=78741

depois de instlar o Osx e o Windows, entre no Os X com o DVD de instalação do iAtkos

aperte F8

e digite rd=disk0s1

0 é o seu HD

1 é a sua partição

isso vc precisa saber

use o terminal do Dvd de instalação

diskutil list é o comando que vai te mostrar isso

depois de entrar no sistema instale esse chameleon que ele ativa a partição e vc não precisa fazer nada

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=78741

Prezado MaLd0n, fiz o que vc me falou, realmente foi fácil...instalei o windows e apos instalado reloguei e dei o rd=disk0s1 e batata....entrou no mac os permitindo assim que eu instalasse o chameleon v2.RC5.....só um problema.....quando dou rebooto a maquina ele entra direto no mac...nao dá nem opção de entrar com o windows...kk....puts...e agora?? alguma sugestao a mais??

Agradeço pelo esforço comigo.

Prezado MaLd0n, fiz o que vc me falou, realmente foi fácil...instalei o windows e apos instalado reloguei e dei o rd=disk0s1 e batata....entrou no mac os permitindo assim que eu instalasse o chameleon v2.RC5.....só um problema.....quando dou rebooto a maquina ele entra direto no mac...nao dá nem opção de entrar com o windows...kk....puts...e agora?? alguma sugestao a mais??

Agradeço pelo esforço comigo.

Adicione no seu com.apple.boot.plist a opção Timeout=10

10 no caso é o tempo de espera no prompt

Uma pasta Extra de exemplo, vc pode usá-la, só confira o boot.plist, coloquei o tema do Chamelon tb, copie essa pasta pra Raiz do HD

Extra.zip

Adicione no seu com.apple.boot.plist a opção Timeout=10

10 no caso é o tempo de espera no prompt

Uma pasta Extra de exemplo, vc pode usá-la, só confira o boot.plist, coloquei o tema do Chamelon tb, copie essa pasta pra Raiz do HD

Extra.zip

onde fica araiz do hd ??? tem 2 particoes agora....a do mac e a do windows...coloco na raiz da particao do mac ?? adicionei o timeout 10 no bootlist dentro da pasta que vc me mandou...só nao sei exatamente onde colocar essa pasta.

Funcionou......kkkk....coloquei na raiz da particao do mac e simplesmente voaláá....puts..vc é meu rei...faz tempo que tento isso e nao consigo.....obrigado mesmo.

dentro do HD do Mac

Vc vai ver a pastas Applications, por exemplo

a raiz é aí yel06.png

deu certo Mald0n, nossa....agradeço muito mesmo...de verdade....se eu atualizar esse mac para 10.5.8 vai dar pau no boot com o windows? lembro que quando eu tinha só o iaktos eu atualizei para 10.5.8. e foi tranquilo...como windows junto tem diferença?

deu certo Mald0n, nossa....agradeço muito mesmo...de verdade....se eu atualizar esse mac para 10.5.8 vai dar pau no boot com o windows? lembro que quando eu tinha só o iaktos eu atualizei para 10.5.8. e foi tranquilo...como windows junto tem diferença?

Sem problemas em relacao ao Windows

Antes de atualizar leia isso

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209656

• Create New...