Jump to content
84 posts in this topic

Recommended Posts

28871.jpg

Esse é o meu primeiro tutorial, da minha placa Intel DG31PR.

Placa em 99% Vanilla (usando somente kext original Apple)

CDBOOT

Usei o CD HackBoot v3 do Maldon. Segue o link do download e tutorial.

DOWNLOAD DO CD HACKBOOT E TUTORIAL DE COMO PROCEDER AQUI

Dê boot com esse CDBoot, quando estiver na tela onde aparecerão os HDs/DVDs, ejete o CDBoot e insira o DVD do Mac OS X Snow Leopard, aguarde alguns segundos e aperte F5 para atualizar a lista de drives. Você verá o DVD de install nessa tela, depois aperte Enter.

Depois é só seguir os passos do tutorial hackboot (link acima)

HARDWARE

Placa Mãe: Intel/DG31PR/Chipset Intel G31

Processador: Intel/Dual Core E2140 1.60Ghz/x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2 SSE3 e SSSE3

Memoria: 2GB/DDR2/667Mhz

Audio: Realtek/ALC883/On-board

Rede: Gigabit Ethernet Realtek/RTL8111-GR/On-board

Placa de Video: XFX Nvidia G-Force/9400GT/512Mb/Off-Board

Hard Disk: WDC/Sata/500GB - (Particionado 160GB para o Snow e 340GB para Documentos)

Gravador DVD: Hitachi-LG/GH22NS30/Sata

Teclado: Tabajara/USB

Mouse Óptico: Tabajara/USB

GERENCIAMENTO DE ENERGIA (CHAMELEON RC5)

Adicione no seu boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

Atualização Snow Leopard

Combo Update 10.6.4

http://support.apple.com/kb/DL1048

Update para usuários que já tem o 10.6.3 instalado

http://support.apple.com/kb/DL1049

DSDT AUTO PATCHER

Baixe DSDT_Auto_Patcher_Intel_DG31PR.zip

O que o DSDT Auto Patcher faz?

Extrai sua DSDT, aplica os patchs necessários, compila e salva na sua Area de trabalho.

Daí é só colocar dentro da pastra extra e reiniciar

Patchs Aplicados

-Add method DTGP to the main block, it's used by other patches

-Remove IRQ from device PIC and move IRQs from devices RTC and TMR to device HPET

-Change ID of device with _ADR 0x001F0000 (LPC)

-Change method _PTS to do nothing if Arg0 is 0x05 (shutdown)

AUDIO:

Para o audio, usei esse VoodooHDA.pkg, é só baixar e instalar! Não precisa reiniciar. Segue o link para o download - DOWNLOAD AQUI

audiom.jpg

VIDEO:

Para o video, usei o metodo ativar QE/CI com o app Lizard. Não usei nenhuma kext, e ativou o QE/CI.

Primeiro: Coloque a sua resolução, e mantenha o numero 32 no final (ex: ****x****x32) como ta na foto.

Segundo: Em PCI Root, clique em Auto-Detect Value. Aparecerá uma janela, contendo o numero "0". De Ok.

Terceiro: Marque a caixa de opção Grafics Injection, como esta na foto abaixo. Clique em Save e reinicie.

video3.jpg

64 BITS

Pra subir o OSx em 64 bits, você abre o Lizard, na opção Basics, apague o campo Kernel Flags, que estará escrito assim "arch=i386". É só apagar o arch=i386 e clicar em Save. Depois é só reiniciar que ele sobe em 64 bits.

28565973.jpg

Bom, acho que é isso!

Problemas e Soluções:

Bom, tive problemas com o teclado USB, Mouse USB e Bluetooth USB, e PenDrives! As vezes eu ligava o pc, e o OSx não reconhecia os periféricos! Então fiz o seguinte.

Adicionei a string abaixo no boot.plist que fica na Extra

<key>USBBusFix</key> 
<string>Yes</string>

Esses problemas aconteceram comigo. Agora fica mais facil instalar nessa placa!

Quem tiver sugestões, para modificar o tuto, fiquem a vontade, caso eu tenha errado alguma coisa.

Mas foi esse procedimento que segui e deu certo.

Espero ter colaborado.

Abraço

Estou usando a mesma placa mãe, e não estou conseguindo instalar, pois não é reconhecido o mouse, já tentei 2 USB e um PS2, em nenhum momento o mouse é identificado, nem consigo ir nas preferencias para arrumar as partições.

Estou usando o iatkos s3 - 10.6.3

Alguem tem alguma solução?

Estou usando a mesma placa mãe, e não estou conseguindo instalar, pois não é reconhecido o mouse, já tentei 2 USB e um PS2, em nenhum momento o mouse é identificado, nem consigo ir nas preferencias para arrumar as partições.

Estou usando o iatkos s3 - 10.6.3

Alguem tem alguma solução?

Bom, depende! Você está usando uma versão modificada, e na minha placa igual a sua, após ter feito o procedimento abaixo, passou a reconhecer, e não dá mais erro, mas tenta ae.

Adicione a string abaixo ao seu boot.plist na pasta Extra

<key>USBBusFix</key> 
<string>Yes</string>

Reinicie

DICA: faça a instalação do Snow Retail, é só seguir esse tutorial e não terá erro. Você aproveita o maximo do Snow sem nenhuma modificação

Abraço

Snow Retail é o original feito pela Apple né? Então vou ver se consigo ele já 10.6.4, o problema do mouse resolvi agora, peguei um adaptador de USB para PS2 e coloquei um mouse PS2. Vou instalar pois já esta baixado, outro dia faço o downloado do Retail..

Obrigado pela dica

Snow Retail é o original feito pela Apple né? Então vou ver se consigo ele já 10.6.4, o problema do mouse resolvi agora, peguei um adaptador de USB para PS2 e coloquei um mouse PS2. Vou instalar pois já esta baixado, outro dia faço o downloado do Retail..

Obrigado pela dica

O Retail é sem nenhuma modificação como essas distros que existe por aí, como por exemplo o Hazzard

Original, só comprando em loja!

A respeito do mouse, pode colocar um USB direto, nem precisa de adaptador!

Tenta aqueles USB que você ja testou e não funcionou!

Abraço

Ah ok, vou baixar o hazzard então.

O USB to PS2 estou usando só durante a instalação, depois vou fazer o procedimento que você disse ai.

Agora o mouse usb nunca funcinou durante a instalação, so o teclado usb.

Estou quase terminando de instalar agora.

Ah ok, vou baixar o hazzard então.

O USB to PS2 estou usando só durante a instalação, depois vou fazer o procedimento que você disse ai.

Agora o mouse usb nunca funcinou durante a instalação, so o teclado usb.

Estou quase terminando de instalar agora.

Sued, nao baixe o Hazzard não, ele é modificado como eu disse acima!

Eu disse que Retail é sem nenhuma modificação ao contrario das modificadas que existe por aí, no caso do Hazzard

Procure uma que esteja especificado com a palavra Retail.

Desculpe se me expressei mal, que você não tenha entendido.

[EDIT]

O metodo do boot.plist, use o app Lizard. vai no kexts.com e baixe ele.

Depois abra o lizzard, vá na aba Optiion, e marque a opção USBBusFix e clique em Save.

Reinicie

Acompanhe a imagem abaixo

capturadetela20100918s2.png

Bom, valeu Rafael, finalmente instalei e os USB estão funcionando. AUDIO ok, REDE ok, VIDEO ok. =)

O unico "problema" ou "Bug" sei lá, é o visualizador de imagens padrão do Mac, ele não visualiza as imagens, consigo ver as imagens usando um editor ou pelo navegador...

Agora vou me aventurar mais =)

Bom, valeu Rafael, finalmente instalei e os USB estão funcionando. AUDIO ok, REDE ok, VIDEO ok. =)

O unico "problema" ou "Bug" sei lá, é o visualizador de imagens padrão do Mac, ele não visualiza as imagens, consigo ver as imagens usando um editor ou pelo navegador...

Agora vou me aventurar mais =)

De um clique em cima da imagem, e aperte a barra de espaço no teclado.

O unico "problema" ou "Bug" sei lá, é o visualizador de imagens padrão do Mac

Vc tem certeza que QE/CI estão ativados?

Qual a placa de vídeo?

Abra o programa FrontRow na pasta Applications pra testar!

De um clique em cima da imagem, e aperte a barra de espaço no teclado.

Valeu, vou tentar.

Vc tem certeza que QE/CI estão ativados?

Qual a placa de vídeo?

Abra o programa FrontRow na pasta Applications pra testar!

Nem sei o que é QE/CI, mas vou dar uma olhada rs.

E vou ver o FrontRow também.

Está sem placa de vídeo, usando o vídeo onboard mesmo, mas pelo que vi está identificando normalmente o vídeo com 64MB. Vou instalar a versão Retail no proximo final de semana e ver se coloco uma Gforce de 128MB que tenho parada aqui.

obrigado a todos.

Valeu, vou tentar.

Nem sei o que é QE/CI, mas vou dar uma olhada rs.

E vou ver o FrontRow também.

Está sem placa de vídeo, usando o vídeo onboard mesmo, mas pelo que vi está identificando normalmente o vídeo com 64MB. Vou instalar a versão Retail no proximo final de semana e ver se coloco uma Gforce de 128MB que tenho parada aqui.

obrigado a todos.

Abra a pasta aplicativos e o app Front Row.

Caso abra, a QE/CI esta ativada

Sued, nao baixe o Hazzard não, ele é modificado como eu disse acima!

Tinha entendi errado. Estou procurando uma Retail por Torrent, vou fazer a instalação seguindo seu tutorial e o do oldnapalm sobre o boot.

A versão Retail que você usou baixou onde?

Abra a pasta aplicativos e o app Front Row.

Caso abra, a QE/CI esta ativada

Vou tentar depois, quando chegar em casa.

Valeu Rafael.

Edit: Nossa, encontrei o Mac x Retail ele tem mais de 7GB.

Na Apple Store ele custa R$ 79. Não tenho interesse de comprar, mas o preço é bom.(não sei se é completa, ou so atualização mas á diz que é um DVD, mas o preço é justo se é só para usuários de MACS)

http://store.apple.com/br/product/MAC_OS_X_SNGL

Vou tentar depois, quando chegar em casa.

Valeu Rafael.

Edit: Nossa, encontrei o Mac x Retail ele tem mais de 7GB.

Na Apple Store ele custa R$ 79. Não tenho interesse de comprar, mas o preço é bom.(não sei se é completa, ou so atualização mas á diz que é um DVD, mas o preço é justo se é só para usuários de MACS)

http://store.apple.com/br/product/MAC_OS_X_SNGL

Sued,

Procure uma que tenha a descrição "Retail". Normalmente, ela contém 6.30GB, ou 6.13.

Você vai ter que queimar num DVD Dual Layer de 8GB

Agora, na Apple Store, é o DVD original completo, não é a atualização.

Se você optar pela Apple Store, vai ser mais garantido pra você, pois é o Snow direto da fábrica.

Mas siga o tutorial, é garantido.

Abraço

Eu estou baixando um no ThePirateBay

EDITADO - atenção para as regras do fórum

7.54 GiB (8101199872 Bytes)

Tem mais de 7 GB, não esta compactado. Queria encontrar um em ZIP, mas só achei esse ai.

Estou quase para cancelar o download pois não tem o MD5 ai

Eu vou testar o MAC em meu desktop primeiro, se eu ficar fã mesmo vou comprar um notebook pra ele, ai penso em adquirir um DVD original so pra ter "moral" com o Steve rs

• 1 month later...

Ola como vao galera!!!!

e ai R4F43L tem como voce postar denovo os ARQUIVOS Intel DG31PR DOWNLOAD AQUI

o link n funciona :'( se for as kexts tu vai me quebrar mo galhao poins n consegui achar as kexts p essa placa!!!

forte abraço a todos!!!!!!

Fala ae, cleimarvidal

Rode esse comando no terminal, o seu DSDT vai ser gerado no desktop

faça upload que eu te mando a pasta Extra pronta com o DSDT editado

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

Bem vindo ao fórum

Fala ae, cleimarvidal

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

Bem vindo ao fórum

e ai mestre R4F43L, cara pipocou tudo aqui mexi numas coisas aqui e nem damais boot...to com o leopard rodando em outro mais ta um lixinho hehehe... queria ver se tem um tuto para instalar pelo pendrive, porque minha unidade num ta la grande coisa tenho a iso retail so snow e queria uma instalaçao vanilla :-) co direito a instalar atualizaçoes e coisas mais que podemos disfrutar como se fosse original....

MB DG31PR

tudo onboard

Core 2 quad, acho q e ete mesmo

3 gb de memoria

valeu pela ajuda!!!

e ai mestre R4F43L, cara pipocou tudo aqui mexi numas coisas aqui e nem damais boot...to com o leopard rodando em outro mais ta um lixinho hehehe... queria ver se tem um tuto para instalar pelo pendrive, porque minha unidade num ta la grande coisa tenho a iso retail so snow e queria uma instalaçao vanilla :-) co direito a instalar atualizaçoes e coisas mais que podemos disfrutar como se fosse original....

MB DG31PR

tudo onboard

Core 2 quad, acho q e ete mesmo

3 gb de memoria

valeu pela ajuda!!!

Cleimar, especifica melhor, o porque que não dá boot, se possivel, tire uma foto e faz o upload.

Para a instalação via USB, use esse tutorial aqui!

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301

Agora, se atente a uma coisa! O video onboard não funciona com aceleração grafica!

Coloque uma placa de video, de preferencia pra nvidias!

Fala ae, cleimarvidal

Bem vindo ao fórum

fala ae MaLd0n

upei o arquivo... ta em anexo....

se n funcionar me avise.....

fiz uma instalacao nova ta zerada... so falta configurar tudo hehehe....

tem aguma opcao tambem para poder escolher resolucao de video tipo preferencias de sistema/ monitores e 1024x768 e 0000x0000 etc ?

anciosamente no aguardo!!!

forte abraco!!!

obs teclado num ta em portugues br :thumbsup_anim:

dsdt.aml.zip

fala ae MaLd0n

upei o arquivo... ta em anexo....

se n funcionar me avise.....

fiz uma instalacao nova ta zerada... so falta configurar tudo hehehe....

tem aguma opcao tambem para poder escolher resolucao de video tipo preferencias de sistema/ monitores e 1024x768 e 0000x0000 etc ?

anciosamente no aguardo!!!

forte abraco!!!

obs teclado num ta em portugues br :)

Blz

Chegando em casa eu edito e te mando o DSDT e as kexts que vc vai precisar, procure não instalar nada, deixe a intall bem limpa que a gente resolve isso!

opa blz no aguardo!!!!

DG31PR.zip

1-INSTALE O CHAMELEON

2-COPIE A PASTA EXTRA PRO HD, COLOQUE NA RAIZ DO HD

reinicie

use o -v

3-PRO AUDIO INSTALE ESSE http://www.megaupload.com/?d=L176HA4C

Qual a placa de vídeo?

• Create New...