Jump to content
40 posts in this topic

Recommended Posts

Olá galera,

eu gostaria de uma ajudinha em relação ao EFI da placa mãe Intel DG41RQ, já coloquei várias kexts, mas nada de subir o sistema. O método de instalação foi via DMG.

Encontrei a placa no OS86project mas só tinha na versão 10.6.3 e a minha é Snow Leopard 10.6.0. Pelo que eu lí, eu preciso colocar na EFI as kexts:

VoodooHDA

AppleAzalia

IOATAFamilyFix

Acertei alguma? Alguém tem alguma dica pra eu colocar em minha EFI?

Observações:

Chipset: Intel® G41 Chipset

Áudio: 6-channel (5.1) audio subsystem using the Realtek* ALC662 audio codec

LAN: Gigabit (10/100/1000 Mbits/sec) LAN subsystem using the Realtek* RTL 8111D

Vídeo: [offboard] Zotac 9500GT

HD: Sata

Driver DVD: Sata

Teclado e Mouse: USB

Mais detalhes > > >

Valeu mesmo! Abraços.

• 2 weeks later...

Olá galera,

estou precisando de uma enorme ajuda, ela é bem simples, mas com inúmeras tentativas minhas, todas não funcionaram.

Eu estou tentando instalar a placa de vídeo Zotac 9500 GT no computador com as especificações abaixo:

Placa mãe: DG41RQ

Processador: Intel core 2 Duo 7500 2.97

Memória: 1GB

Áudio: Realtek* ALC662

LAN: Realtek* RTL 8111D

Chipset: Intel® G41

Mouse/teclado: Multilaser/USB

A placa de vídeo tem: 1x DVI, 1x HDMI e 1x VGA .

Marca: Zotac 9500 GT

Já tentei várias formas, mas nada de funcionar.

Se alguém tiver alguma dica, ficarei agradecido.

Valeu.

Você tentou outros métodos mostrados nesse tópico, até inserir o device ID na kext?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

No Lizard, se você usa partição EFI, precisa configurar o local da pasta Extra nas preferências.

Pow, não funcionou os metodos que me indicaram.

Só outa dúvida oldnapalm, depois que eu encontrar o meu ID onde eu coloco ela, você disse no link que me indicou que era pra eu editar o info.plist das kexts, mas quais kexts?

Vw.

Já usei MaLd0n, instalei na pasta S/L/E e pelo método EFI, mas nada. Procurei no www.kexts.com por atualizações, testei todas as nvenabler, mas nã funcionou. Por todos os métodos que estou tentando ela carrega perfeitamente e no final, ao invez de mostrar o finder, ele fica na tela preta e não sai mais disso.

Valeu pela força.

Só outa dúvida oldnapalm, depois que eu encontrar o meu ID onde eu coloco ela, você disse no link que me indicou que era pra eu editar o info.plist das kexts, mas quais kexts?

Olha no tópico que eu indiquei, no final do primeiro post explica quais kexts editar, como e onde inserir o ID.

MaLd0n eu vou testar, você se refere à pasta do EFI, não é? Vou fazer os testes hoje à noite e te mando novidades.

Pow oldnapalm, é que a minha dúvida é: você citou três kexts, [NVDAResman, NVDANV40Hal e NVDANV50Hal, dependendo da minha placa.] Como vou saber qual é a da minha placa, e são apenas essas três? As que estão na pasta S/L/E , é isso? VALEU PELA AJUDA!

ABRAÇOS.

Pow oldnapalm, é que a minha dúvida é: você citou três kexts, [NVDAResman, NVDANV40Hal e NVDANV50Hal, dependendo da minha placa.] Como vou saber qual é a da minha placa, e são apenas essas três? As que estão na pasta S/L/E , é isso?

A sua é série 9, logo você vai editar a NVDAResman e a NVDANV50Hal (sim, da pasta /S/L/E).

Para algumas placas pode ser necessário adicionar o device ID nas kexts NVDAResman e NVDANV40Hal (séries 6 e 7) ou NVDANV50Hal (a partir da série 8).

Valeu! Vou dar uma sacada hoje à noite.

Flw.

Edit..................................................

Pow galera, não funcionou nenhum das duas opções, depois que eu fiz as alterações das IDs de vídeo, eu não sei se é minha impressão, mas em "sobre este MAC -> Mais informções -> Gráficos e Monitores " está assim:

[b]Monitor[/b]

Tipo:								GPU
Barramento:					   PCIe
VRAM (Total):					x16
Fornecedor:					   NVIDIA (0x10de)
ID do Dispositivo:				0x0640
ID da Revisão:					0x00a1
Informação da Extenção do Kerel:		   Nenhuma Ext. de Kernel Carregada

[b]Moniores:[/b]
Resolução:						1024 x 768
Profundidade em 32 Bits Pexels:	  Cor de 32Bits (ARGB8888)
Monitor Principal:				Sim
Espelho:							Desligado
On-Line:						   Sim

O ID da minha placa está sendo mostrada, não sei se mostrava antes.

Outra coisa, o meu ID é apenas 0x10de ou é 0x10de0640 ?

No app System Info está assim:

Ven ID		Vendor						  Dev ID

10de		 nVidia Corporation			 0640

Quais estão certos?

0x10de ou 0x10de0640 ?

Valeu.

Aê galera,

pow não conseguir sair do lugar, demorei pra postar as novidades aqui porque na verdade não tive nenhuma. Já tentei mudando o ID, com vários tipos de NVENABLER, com .app, Graphics Enabler, etc... E não mostra nada de vídeo.

Eu apenas notei que com alguns métodos, como o GraphicsEnabler ao final da inicialização o monitor fica escuro, sem magem. Eu acho que a forma do GraphicsEnabler está correta, mas alguma coisa não deixa o sistema iniciar. Ou eu tenho que mudar a entrada de vídeo, eu uso DVI, será que está funcionando com a VGA? Não tenho adaptador, mas pode ser isso?

Alguma dica de como resolver isso?

Tenho que mudar alguma coisa na BIOS?

Já tentei com as versões: 10.6 e 10.6.3 .

Uma vez eu vi numa [com.apple.Boot.plist] as resoluções de vídeo, tipo:

800x600, 1024x768, 1152x864, 1152x900, 1280x720, 1280x768, 1280x800, 1280x960, 1376x1032, 1440x1050, 1440x900, 1600x1200, 1680x1050, 1920x1080, 1920x1440,2048x1536.......

Não tem como adicionar essas informações no [com.Apple.Boot.plist]?

E sobre o IDs, ainda não me disseram qual a forma do ID.

Valew!!!!

Hu huuuuuu macmarques, funcionou!!

Só tem uns detalhes[rs], a minha placa foi reconhecida no "Sobre o MAC", está mostrando "Revisão de ROM: xx.xx.xx - internal" isso é uma maravilha. A minha resolução ficou melhor, mas como saberei se o Quartz Extreme está habilitado?

E outra coisa, quando entro em "Preferencias do Sistema -> Monitor" mostra apenas uma resolução, não tenho opções, entende?

E eu fiz o teste assim, iniciei a Captura de Tela, e quando tento capturar ele diz que o programa fechou inexperadamente. Acho que isso é por está fltando alguma coisa na resolução, não é?

Outra coisa, a barra do topo, não está transparente.

Valeu cara!

Hu huuuuuu macmarques, funcionou!!

Só tem uns detalhes[rs], a minha placa foi reconhecida no "Sobre o MAC", está mostrando "Revisão de ROM: xx.xx.xx - internal" isso é uma maravilha. A minha resolução ficou melhor, mas como saberei se o Quartz Extreme está habilitado?

E outra coisa, quando entro em "Preferencias do Sistema -> Monitor" mostra apenas uma resolução, não tenho opções, entende?

E eu fiz o teste assim, iniciei a Captura de Tela, e quando tento capturar ele diz que o programa fechou inexperadamente. Acho que isso é por está fltando alguma coisa na resolução, não é?

Outra coisa, a barra do topo, não está transparente.

Valeu cara!

Entao pingo, agora use i Lizard pra fazer as configuraçoes necessarias da Rom, pois pode ser apenas erro estetico e o mesmo as corrige.

Pra saber se tem QE/CI a sua barra de menu devera estar tranparente, e ao adicionar um gadget pracionaodo F12 e em + devera aparecer efietos de ondas, o famoso efeito dágua!

Agora falai qual sua resoluçao de monitor? acho que posso altera-la pra voce.

Abç

MArques

• Create New...