Jump to content
63 posts in this topic

Recommended Posts

Se acontece o efeito de água é porque a ATIRadeonX1000 está funcionando.

Você usou o Lizard para detectar o PciRoot?

Sim, foi setado como 1

Barra transparente, Dock espelhado e efeito água funcionando, somente fica trancado na resolução 1024X768 sem opção de trocar. Só consigo outras resoluções instalando o famoso PKG que pela data de criação com toda certeza foi feito para Leopard. Estou usando o snow em 32 Bits não tem problema né?

Estranho, o device ID da sua placa (0x7142) está na ATIRadeonX1000, por isso a aceleração funciona, mas não está na ATI1300Controller, deve ser por isso que a mudança de resolução não funciona com a kext original do Snow.

Tenta editar o Info.plist

sudo /Applications/TextEdit.app/Contents/MacOS/TextEdit /System/Library/Extensions/ATI1300Controller.kext/Contents/Info.plist

e adicionar o ID da sua placa (linha em vermelho)

<key>IOKitPersonalities</key>
       <dict>
               <key>Controller</key>
               <dict>
                       <key>CFBundleIdentifier</key>
                       <string>com.apple.kext.ATI1300Controller</string>
                       <key>IOClass</key>
                       <string>ATI1300Controller</string>
                       <key>IOMatchCategory</key>
                       <string>IOFramebuffer</string>
                       <key>IOName</key>
                       <string>ATI1300Controller</string>
                       <key>IONameMatch</key>
                       <array>
                               <string>pci1002,7187</string>
                               <string>pci1002,7146</string>
                               [color="#FF0000"]<string>pci1002,7142</string>[/color]
                       </array>

depois repare permissões, atualize caches

sudo chown 0:0 /System/Library/Extensions/ATI1300Controller.kext/Contents/Info.plist

sudo chmod 755 /System/Library/Extensions/ATI1300Controller.kext/Contents/Info.plist

sudo touch /System/Library/Extensions

e reinicie.

A decisão é sua, não precisa usar as kexts atualizadas se você está satisfeito assim, eu apenas sugeri o que achei que pudesse funcionar com o mínimo de modificações possível, usando as kexts do Snow.

Você pode usar o app Pacifist para extrair os arquivos do pacote individualmente.

O pacote resolve tudo, ou você precisa do GraphicsEnabler para a aceleração? Seria estranho usar Natit e GraphicsEnabler juntos e funcionar bem.

A decisão é sua, não precisa usar as kexts atualizadas se você está satisfeito assim, eu apenas sugeri o que achei que pudesse funcionar com o mínimo de modificações possível, usando as kexts do Snow.

Você pode usar o app Pacifist para extrair os arquivos do pacote individualmente.

O pacote resolve tudo, ou você precisa do GraphicsEnabler para a aceleração? Seria estranho usar Natit e GraphicsEnabler juntos e funcionar bem.

também estava querendo isso de fazer funcionar sem pacote mas deixe estar, está funcionando.

e a resposta é sim está com os dois habilitados e funcionando.

tenho 2 hds por isso falo que num está instalado o pacote e no outro não.

vou fazer o teste de instalar sem o arquivo que voce disse ser do leopard pra ver a me... q vai dar.

abraços! até eu comprar uma 9500 gt vai ficar assim.

• 6 months later...

Esse ID já está na ATIRadeonX1000, então seria só adicionar o ID na ATI1600Controller e ativar o GraphicsEnabler

lizard.png

No terminal

sudo perl -pi -e 's|pci1002,71c5|pci1002,71c0|g' /System/Library/Extensions/ATI1600Controller.kext/Contents/Info.plist
sudo touch /System/Library/Extensions

Old, não entendo isso do terminal, pois eu colo isso lá sudo perl -pi -e 's|pci1002,71c5|pci1002,71c0|g' /System/Library/Extensions/ATI1600Controller.kext/Contents/Info.plist ai aparece isso

WARNING: Improper use of the sudo command could lead to data loss

or the deletion of important system files. Please double-check your

typing when using sudo. Type "man sudo" for more information.

e ai dps pede password.

Porém eu nem configurei senha. E outra q ao lado de password não consigo digitar nada tb.

E uma duvida eu instalei o snow leopard por nawcom, instalei o cham RC5 porém no lizard ele não fica com bolinha verde. Fica vermelho não sei pq.

Você tem que definir uma senha em preferências - contas.

A senha não aparece mesmo quando você digita no terminal, mas pode digitar e apertar enter.

Baixe o Lizard daqui

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=248914

Bom, baixei esse lizard ai apareceu a bolinha verde lá... ai configurei como tava. No terminei colei

sudo perl -pi -e 's|pci1002,71c5|pci1002,71c0|g' /System/Library/Extensions/ATI1600Controller.kext/Contents/Info.plist

coloquei senha e dps não aconteceu nada... simplesmente voltou ao iMac-de-Danilo:~ Danilo$ q é o nome do root# aqui.

dps sudo touch /System/Library/Extensions e não pediu senha... e apareceu iMac... tb.

Só isso? agora é reiniciar?

** Old, acabei de reinicicar o sistema, porém ele não ta reconhecendo o monitor ainda... continua em 1024x não encontra nenhuma outra resolução. E outra q o sistema só to conseguindo subir com o nawcom cdboot, sem ele da uma tela cinza.

Fazendo boot pelo CD as configurações do Lizard não fazem efeito, você precisa fazer boot pelo HD.

Use o boot verbose e poste uma foto da tela.

Entendi, porém quando eu subo sem o cd nawcom, e dou boot pelo -v ele fica a tela colorida do mac e não acontece nada.

E tb video ta sem aceleração, se fica assim, não da pra fazer nada. Tentei assistir filme em avi, e ele trava pq placa de video não reconheçe aceleração.

Entendi, porém quando eu subo sem o cd nawcom, e dou boot pelo -v ele fica a tela colorida do mac e não acontece nada.

Não entendi, que tela colorida é essa?

E tb video ta sem aceleração, se fica assim, não da pra fazer nada. Tentei assistir filme em avi, e ele trava pq placa de video não reconheçe aceleração.

Normal, enquanto você não fizer boot pelo HD o vídeo não será ativado.

A tela q eu digo é a fundo, o plano de fundo q já vem na instalação, eu puis pra reiniciar e tirei o cd do nawcom, ai aparece uma tela com o HD do snow e o win7, ai eu aperto -v e dou enter no HD do snow, ai ele carrega umas coisas e sobe e fica apenas o plano de fundo do mac. E não sai dai. E se eu tento normal sem fazer o -v, ele fica na tela cinza da maça e não carrega nada. (Isso é q as vezes da kernel panic e trava antes)

Qual kernel legacy você instalou?

Tente trocar a saída da placa de vídeo. Normalmente a tela secundária fica apenas com o fundo de mesa, sem menu nem dock.

Como assim trocar a saida da placa de video? tem algum tutorial.

Eu usei a ultima versão do kernel legacy 10.7 q tava no topic de atualizacao do 10.6.7.

A placa de vídeo tem duas saídas? Desconecte o monitor de uma e conecte na outra. A primária normalmente é a mais próxima da placa mãe.

A placa de video tem 2saidas mas o monitor só entra em uma a outra é diferente. A outra saida é maior q o pino do monitor.

** não q essa seja minha placa http://static.tz.nl/f/tap/31617_2a6bf019.jpg mas as saidas da minha é igual a esta.

Old, formatei tudo dnovo instalei novamente o 10.6 dessa vez não atualizei segui tudo direitinho, instalei o extra folder dps chameleon rc5 e atualizei DSDT. Com o kext utility eu add o kext da rede. E ai reinicei o PC sem cd de boot, ai não subiu deu tela cinza. Ai fui com cd de booot e fiz o mesmo processedimento que havia dito.

Baixar lizard config daquele jeito, e dps no terminal mudar o ID da placa de video, ai dps de fazer isso reinicei sem CD, e da tela cinza do mesmo jeito fazendo -v. To qse desistindo >_<

E quanto ao plug eu nem achei aqui em casa.

• Create New...