Jump to content
14 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, ja pesquisei, li e reli de tudo na net sobre o Toshiba A135-s4467 que é minha máquina.

Ja baixei todos os vídeos da net e até agora baixei 2 vezes o Kalyway 10.5.2, que é o mais com patível segundo a lista do site X86. Mais a instalação vai até 38% e depois pára dizendo que não é possível instalar mais alguns arquivos no hd....

Alguém tem alguma idéia sobre esse tipo de erro???

Grato, Carlos.

A partição que vc fez tem espaço? ... ou vc esta fazendo a instalação somente do OS no note?

E com a opção -v como fica?

Eu gosto do iAtkos .. tenta com o v7 pra ver. Se não for tenta com iDeneb 10.5.8

Depois edita teu topico la em cima e poe a tua configuração. Exemplo:

Placa Mãe (Marca/ Tipo/ Chipset) Ex. (GIGABYTE/ G31M-ES2C/ Intel G31)

Processador (Marca/ Modelo/ Clock/ Instrução) Ex. (Intel C2D/ E7400/ 2.8GHz S775/ SSE2, SSE3, SSSE3,etc)

Memoria RAM (Marca/ Slot/ MB) Ex. (Kingston/ DDR-2/ 4GB)

Hard Disk (Conexão/ Tamanho) Ex. (SATA/ 500GB)

Drive DVD (Marca/ Modelo/ Tipo) Ex. (LG/ Gh22ns40/ DVD-DL)

Rede (Marca/ Tipo/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/ RTL8102E/ Onboard)

Video (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard/ MB) Ex. (nvidia/ 8400 GS/ Offboard/ 512 MB)

Audio (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/ ALC883/ Onboard)

Web CAM (Marca/ Modelo/ Conexão) Ex. (Philips/ SPC13000NC/ USB)

Teclado (Modelo/ Conexão) Ex. (PS/2 ou USB)

Mouse (Modelo/ Conexão) Ex. (PS/2 ou USB)

Essa "coleta" de dados vc faz atraves do Gerencidor de dispositivos do Windows ou com algum App tipo Everest, CPU-Z, DXDIAG, etc.

Eu diria que é problema na mídia (DVD com problema), mas se você gravou 2 e ambos param em 38% é estranho. Tem certeza de que a partição onde está instalando tem espaço suficiente?

Nunca tive problema com isso, mas já li sugestões de gravar o DVD numa velocidade mais lenta.

A partição que vc fez tem espaço? ... ou vc esta fazendo a instalação somente do OS no note?

E com a opção -v como fica?

Eu gosto do iAtkos .. tenta com o v7 pra ver. Se não for tenta com iDeneb 10.5.8

Depois edita teu topico la em cima e poe a tua configuração. Exemplo:

Placa Mãe (Marca/ Tipo/ Chipset) = TOSHIBA Satellite A135 North Bridge: Mobile Intel Calistoga-GM i945GM

Processador (Marca/ Modelo/ Clock/ Instrução) = Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T5200, 1600 MHz (12 x 133) Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3

Memoria RAM (Marca/ Slot/ MB) = Slot DRAM nº1 512 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM) Slot DRAM nº2 512 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

Hard Disk (Conexão/ Tamanho) = Disco nº1 - SAMSUNG HM251JI (232 GB) SATA

Drive DVD (Marca/ Modelo/ Tipo) = Descrição do dispositivo PIONEER DVD-RW DVR-K17A

Rede (Marca/ Tipo/ On ou Offboard) = Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter PCI/ Onboard

Video (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard/ MB) = Adaptador gráfico Intel 82945GM Graphics Controller 0 [A-3] / 224 MB

Audio (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard) = Realtek ALC862 @ Intel 82801GBM ICH7-M - High Definition Audio Controller [b-0] PCI

Teclado (Modelo/ Conexão) = Teclado padrão inglês internacional

Mouse (Modelo/ Conexão) = Toch pad

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T5200, 1600 MHz (12 x 133)

Nome da Placa Mãe TOSHIBA Satellite A135(modelo do notes é A135 S-4467)

Chipset da Placa Mãe Mobile Intel Calistoga-GM i945GM

Memória do Sistema 1014 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS Phoenix (12/08/06)

Adaptador gráfico Mobile Intel® 945GM/GU Express Chipset Family (224 MB)

Acelerador 3D Intel GMA 950

Monitor Samsung LTN154X3-L06 [15.4" LCD]

Adaptador de som Realtek ALC862 @ Intel 82801GBM ICH7-M - High Definition Audio Controller [b-0]

Disco rígido SAMSUNG HM251JI (250 GB, 5400 RPM, SATA)

Drive óptico PIONEER DVD-RW DVR-K17A

C: (NTFS) 39997 MB (23865 MB livre)

D: (NTFS) 120008 MB (47072 MB livre)

X: (NTFS) 78465 MB (75826 MB livre)-"AQUI QUE DEVO INSTALAR O SISTEMA MAC" 75 GB LIVRES!!!!!!

Tamanho total 232.9 GB (143.3 GB livre)

Teclado Standard 101/102-Key or Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Synaptics PS/2 Port TouchPad

Adaptador de Rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG Network Connection

Adaptador de Rede Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC (192.168.1.3)

Carlos amigo, nos meus 2 videos, eu fiz isso, nao instalei NATIVE, 100% no Harddrive, se vc tiver no seu Disco duro Windows, vai dar error..

vc tera que instalar primeiro o OS X, e depois instalar o Windows.

O error que esta dando para vc, e na hora de vc selecionar os driver, isso aconteceu umas 12 vezes comigo, ate que eu descobri a soluçao por mim mesmo..

C: (NTFS) 39997 MB (23865 MB livre)

D: (NTFS) 120008 MB (47072 MB livre)

X: (NTFS) 78465 MB (75826 MB livre)-"AQUI QUE DEVO INSTALAR O SISTEMA MAC" 75 GB LIVRES!!!!!!

so para vc saber que nao se pode instalar em NTFS, somente em FAT32 ok.. e ela tem que estar em PRIMARIA

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.ph...y:Compatibility

alguns drivers, que diz nas ISO que seria compativeis, nao sao! eu depois instalei separados, after instalation

1- video com Tiger 10.4.6

2- video com Leopard 10.5.2

Amigo!!

Tenho um hackintosh igualzinho ao seu Notebook. Tenho instalado Iatkos e está em perfeito funcionamento.

Claro que tive que arrumar algumas coisinhas, mas nada demais.

Baixe Iatkos v5i e instale como manda as dicas de onde vc pegar.

Qualquer dúvida dá um grito aqui.

Valew.

Amigo!!

Tenho um hackintosh igualzinho ao seu Notebook. Tenho instalado Iatkos e está em perfeito funcionamento.

Claro que tive que arrumar algumas coisinhas, mas nada demais.

Baixe Iatkos v5i e instale como manda as dicas de onde vc pegar.

Qualquer dúvida dá um grito aqui.

Valew.

Tavinho, vc nem imagina o tanto que ja bati a cabeça....

Ja encurtando caminhos...vi em outro post que vc naum tava conseguino alguma coisa relacionada a reconhecimento da rede......Não da pra vc ja ir me ajudano no que vai dar pau???

Tipo, drivers???Agora a tarde devo instalar o 5i, e amanhã te escrevo mais ok..valeu.

Carlos

No que tive problemas foi na atualização. Não atualize seu sistema, deixa cfme instalado com o Iatkos.

Quando fiz atualização parou de funcar um monte de coisas. Outra coisa que deu uns pau foi as saidas de fone de ouvido, mas dae instalei a kext Voodoo audio e deu tudo Ok.

Sobre o reconhecimento da rede era o firewall que tava bloqueando os DHCP da máquina e da rede. Não tinha a ver com o Iatkos. No mais vento em popa. O Leitor SD esqueça que não vai funcar neste modelo de Note. Infelizmente. Que mais...hamm... ahhh o cooler dele no primeiro restart não resfria corretamente, mas é pq quando instalei o meu apertei em tudo quanto é botão na hora da instalação, rs acredito que não terás esse problemas fazendo corretamente a instalação cfme manda o script. Eu não arrumei isso pq quando dou um restart de novo aí ele resfria e liga o cooler.

No mais era isso. Boa sorte. ;)

Carlos

No que tive problemas foi na atualização. Não atualize seu sistema, deixa cfme instalado com o Iatkos.

Quando fiz atualização parou de funcar um monte de coisas. Outra coisa que deu uns pau foi as saidas de fone de ouvido, mas dae instalei a kext Voodoo audio e deu tudo Ok.

Sobre o reconhecimento da rede era o firewall que tava bloqueando os DHCP da máquina e da rede. Não tinha a ver com o Iatkos. No mais vento em popa. O Leitor SD esqueça que não vai funcar neste modelo de Note. Infelizmente. Que mais...hamm... ahhh o cooler dele no primeiro restart não resfria corretamente, mas é pq quando instalei o meu apertei em tudo quanto é botão na hora da instalação, rs acredito que não terás esse problemas fazendo corretamente a instalação cfme manda o script. Eu não arrumei isso pq quando dou um restart de novo aí ele resfria e liga o cooler.

No mais era isso. Boa sorte. ;)

Fala aí tavinho, blz...cara ainda to batenu a kabeça por aqui....Agora vamos la ok...tem como atualizar o 5i pro 10.5.8???

Agora que vi que ja existe uma nova versão do safari....ja li um pouco e vi que algumas pessoas tiveram sucesso e outras naum...q q vc acha???

Como faço pra encerrar esse tópico e criar outro, pois tentei e naum deu naum...naum posso abrir outro naum....

tem como atualizar o 5i pro 10.5.8???

Nunca usei o iATKOS, mas com iPC e iDeneb já atualizei sem problemas. Apenas faça backup das kexts e da kernel, caso não use vanilla. Nesse tópico a questão foi um pouco discutida

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209487

Como faço pra encerrar esse tópico e criar outro, pois tentei e naum deu naum...naum posso abrir outro naum....

Agora é preciso ter 5 posts para poder criar um novo tópico.

Carlos, se vc ainda precisa de ajuda na instalação do note Toshiba A135-S4467 vc continua aqui. Se o assunto foge muito disso vc cria outro topico com um novo titulo e segue com a nova duvida ou procura no forum se existe algum topico com a mesma duvida e continua postando a sua no que ja existe. Muitas vzs a resposta ate ja existe. Claro que num topico com 100 respostas fica complicado ler tudo. E sua a palavra chave que vc usou no campo de busca não for objetiva os resultados vnao ser maiores. Use uma palavra chave objetiva e se não achar resposta vc cria um topcio novo com um titulo que diz respeito ao seu problema.

Qnto a atualização se vc usou kernel Vanilla vai fazer o update de boa do 10.5.5 pro 10.5.8 ... Kernel Vanilla é o original. Se vc não marcou nenhum Kernel na Customize o instalador vai usar o Vanilla, se vc marcou algum kernel dai a chance de funcionar pelo software update é muito provavel que não funcione e o sistema vai travar no primeiro boot após o update.

Carlos, se vc ainda precisa de ajuda na instalação do note Toshiba A135-S4467 vc continua aqui. Se o assunto foge muito disso vc cria outro topico com um novo titulo e segue com a nova duvida ou procura no forum se existe algum topico com a mesma duvida e continua postando a sua no que ja existe. Muitas vzs a resposta ate ja existe. Claro que num topico com 100 respostas fica complicado ler tudo. E sua a palavra chave que vc usou no campo de busca não for objetiva os resultados vnao ser maiores. Use uma palavra chave objetiva e se não achar resposta vc cria um topcio novo com um titulo que diz respeito ao seu problema.

Qnto a atualização se vc usou kernel Vanilla vai fazer o update de boa do 10.5.5 pro 10.5.8 ... Kernel Vanilla é o original. Se vc não marcou nenhum Kernel na Customize o instalador vai usar o Vanilla, se vc marcou algum kernel dai a chance de funcionar pelo software update é muito provavel que não funcione e o sistema vai travar no primeiro boot após o update.

Boa Ouver....

É o seguinte man: sou novo nessa de hachintoshi, ( 1semana) porém persistente. Instalei o iatkos 5i com a ajuda de um colega nosso, o Tavinho que tem uma mákina identica a minha; e a kernel habilitada foi a toh ou coisa parecida.....intaum o que devo fazer: posso trocar a kernal agora para a vanilla ou pode dar pau???

O que é kernel e kexts exatamente?? como faço backup disso caso seje preciso???

Boa Ouver....

É o seguinte man: sou novo nessa de hachintoshi, ( 1semana) porém persistente. Instalei o iatkos 5i com a ajuda de um colega nosso, o Tavinho que tem uma mákina identica a minha; e a kernel habilitada foi a toh ou coisa parecida.....intaum o que devo fazer: posso trocar a kernal agora para a vanilla ou pode dar pau???

O que é kernel e kexts exatamente?? como faço backup disso caso seje preciso???

Galera, como fecho esse post???

• Create New...