Jump to content
9 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal do forum ja agradeço pois vcs tem me ajudado muito! ;)

Estou com um grande problema a uma semana atrás instalei o mac no meu computador a versão iatkos V7 tudo estava ok.

Rede funcionando, Audio tudo em seu perfeito estado , so que ontem quando entrei no mac e vou tentar conectar a internet ele não conecta e diz "Could not open communication device" entaum fui e apaguei a conexão pppoe que tinha criado(pois aki em casa é speed) depois tentei criar denovo mais não consegui, tentei usar o assistente mais não consegui fala que não tem nenhum cabo de internet conectado e meu modem thomson tg 508 não pisca nenhuma luz meio que parece que ta travado.

Obs no windows a internet funciona numa boa!

Por favor e ajudem vou postar minha configuração!

Mobo Intel DX58SO,Memo 3x2 DDR3,Proc I7 920,Video Nvidia Geforce 9600

No System Preferences em Network, quando vc clica no sinal de + pra adicionar o dispositvo vc não consegue reconhecer?

Se reconhece vc já configurou a conexão como esta no windows? ... DHCP ou manual?

No mac vc pode testar com ping pelo terminal pra ver se o problema é do modem pra maquina ou do modem pra rede externa.

No desktop vc usa o atalho Command Shift U e na janela que abre faz dois cliques em Terminal.

Na janela do Terminal digita ping 10.1.1.1 ou como vc usa no Router. Se pingar o prblema não é na rede.

Pra ver se vc tem acesso externo vc digita ping www.uol.com.br

Pra parar o processo use Control C

PS: Vc esta com problema na rede e não postou o dispositvo em sua configuração. A bola de cristal do forum esta com problema e não consegui acessar essa informação ... hehehe zueira.

No System Preferences em Network, quando vc clica no sinal de + pra adicionar o dispositvo vc não consegue reconhecer?

Se reconhece vc já configurou a conexão como esta no windows? ... DHCP ou manual?

No mac vc pode testar com ping pelo terminal pra ver se o problema é do modem pra maquina ou do modem pra rede externa.

No desktop vc usa o atalho Command Shift U e na janela que abre faz dois cliques em Terminal.

Na janela do Terminal digita ping 10.1.1.1 ou como vc usa no Router. Se pingar o prblema não é na rede.

Pra ver se vc tem acesso externo vc digita ping www.uol.com.br

Pra parar o processo use Control C

PS: Vc esta com problema na rede e não postou o dispositvo em sua configuração. A bola de cristal do forum esta com problema e não consegui acessar essa informação ... hehehe zueira.

Ola muito obrigado pelo suporte "OuVerRos" vejo que você é muito famoso no forum.

Entao quando eu clico no + e tento criar uma conexão pppoe ele não cria.Testei tambem o ping no terminal como você disse com meu modem thomson tg 508 mais nao deu nada fala que ele não esta conectado, tentei resetar meu modem para ver se a internet voltava no mac, mais sem resultado.

o driver de ethernet instalado é o intel gigabit do iatkos v7 meu adaptador de rede é onboard(Intel 82567LM-2 Gigabit Network Connection)

Ta muito estranho isso aconteceu do nada funcionava perfeitamente...

Obs. reeinstalei o iatkos v7 e nada tentei com a versão ideneb v4 e nada mesmo problema com a internet sem poder configurar uma conexão pppoe

Fiquei ate triste de não poder usar a internet no mac :censored2: e como um passaro sem asas!

Vc pode passar como esta mostrando o nome do teu adaptador de rede no windows no gerenciador de dispositivos?

A tua placa de rede é Onboard ou Offboard?

Se for Offboard, vc pode tirar, passar uma borracha branca no contato e tentar por em outro slot?

Olha aki vai o link da foto

Foto do dispositivo

Entaum o dispositivo é onboard.

hoje tentei dar uma mexida nos kexts do mac para ver se era problema em algum driver mais eu acho que não é a cada dia que passa to ficando mais confuso?

muito obrigado pela ajuda ouVerRos brigadão mesmo!

Eu tenho aqui o pkg da 82566 Series. Se funcionar blz, se não tem que procurar um do modelo da sua. To com problema aqui não esta fazendo upload de nenhum arquivo. Tentei 5 vezes e travou o navegador. Me passa teu email que te mando o pkg.

• Create New...