Jump to content
57 posts in this topic

Recommended Posts

Fala old....blz??

Cara, eu descobri sobre aquele efeito de transicao entre as telas e vc tava certo mesmo.....e' aquele negocio das teclas shift, ctrl e option, detalhe....reinstalei o sistema e funcionou no comesso...depois que instalei meus programas parou de novo....e tentei as mesmas teclas e naum voltou naum....

Alguma ideia de como voltar esse efeito???

Grato,

Beleza Carlos, e aí? Cara, depois de instalar quais programas que parou de funcionar? Você instalou algum driver novo para o teclado (PS/2)? A única coisa que eu imagino que pode ter acontecido é ter trocado as teclas modificadoras, ou mudado alguma configuração nessa tela que o OuVerRos mostrou.

Fala Old.....blz man???

Kara, como sempre vc tem razaum de novo...rsrsrsr...eu notei que era algumas teclas que ficam modificadas depois da primeira reinicializacao ......eu instalo o sistema....do uma personalizada de primeira, reinicializo e entaum comeco a instalar os programas....dessa vez naum instalei nada e depois de reinicalizado notei que ja naum tinha mais o tal efeito.

Bati a kabeca ate achar o que era e resolvi..agora aprendi mais uma....ainda sigo com o impasse da bendita atualizacao pro 10.5.8.....

Qual q melhor mameira de se atualizar ...pelo combo???

Tenho aqui o 10.5.8 combo que baixe do site da aple...acha bom atualizar por ele....de ante mao ja te adianto que tentei e deu kernel panic.....

Tb achei aqui o OSX86 Tools...e vi que e mais facil fazer o backup da kernel e das kexts....por ele...pois pelo terminal ainda naum consegui nada naum.....

que que vc acha disso amigo???

Outra coisa....como eu edito o nome dos hds???

Tenho o mac e mais dois no windows......como edito pro nome que quiser na area de trabalho do mac???

Ja tentei o enter mais naum vai naum...so nos arquivos das pastas....

Tenho aqui o 10.5.8 combo que baixe do site da aple...acha bom atualizar por ele....de ante mao ja te adianto que tentei e deu kernel panic.....

Tanto faz, pelo software update ou pelo combo, é a mesma coisa. Como você já baixou o combo, é melhor fazer por ele.

Se der kernel panic é só descobrir o que causou, se você não souber tire uma foto e anexe aqui no fórum. A solução pode ser simples, como restaurar uma kext do backup.

Tb achei aqui o OSX86 Tools...e vi que e mais facil fazer o backup da kernel e das kexts....por ele...pois pelo terminal ainda naum consegui nada naum.....

que que vc acha disso amigo???

Pelo terminal é simples, dois comandos, pode copiar e colar (um por vez):

sudo cp /mach_kernel /mach_kernel.bak
sudo cp -R /System/Library/Extensions /System/Library/Extensions.bak

Após rodar o primeiro comando o sistema vai pedir a senha do root, é a senha que você criou na instalação.

Outra coisa....como eu edito o nome dos hds???

Tenho o mac e mais dois no windows......como edito pro nome que quiser na area de trabalho do mac???

Ja tentei o enter mais naum vai naum...so nos arquivos das pastas....

O HD do Mac pode renomear pelo Finder, clica com o botão direito e "renomear ..."

O do Windows renomeie pelo Windows, no "meu computador", ao invés de deixar o nome em branco, que aparece "disco local" no Windows e "untitled" no Mac, coloque algum nome.

Old...devo fazer o update pro 10.5.8......qual boot devo usar???

Q comando devo por no boot pra tirar a foto, pois é kernel panic na certa!!!

Utilize o comando "-v", ou se estiver usando o Chameleon v2 pressione a seta para baixo e selecione "boot verbose".

• Create New...