Jump to content

Primeiras experiências com o hackint0sh.

• Please log in to reply
11 replies to this topic

TNSQUARE

TNSQUARE

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 22 posts
E ai gente... bom, depois de muito tempo, (muito mesmo), eu volto aqui para esclarecer uma duvida.

Bom, vocês já devem saber da minha placa-mãe, chipset e tudo... No entanto, eu fiz o upgrade da placa de video para uma GeForce 8600GT de 256MB. Li a HCL do 10.5.8, e me parece que esta placa é compatível e funciona muito bem com o OS X.

Bem, já sei que para o dvd de instalação funcionar, tenho que aplicar um patch, se não... "Still waiting for root device"... Enfim, será que usando uma string EFI, ou mesmo algum driver, tipo o NVKush, vai fazer o OS X funcionar legal? (Fora as outras kexts que eu vou ter que pegar), ou o grande o problema aqui é o bendito nForce?

Obrigado. Boa noite.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Sim, essa placa funciona com qualquer método de ativação
http://www.insanelym...howtopic=215980

TNSQUARE

TNSQUARE

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 22 posts

Sim, essa placa funciona com qualquer método de ativação
http://www.insanelym...howtopic=215980

Então, pelo que eu entendi, basta que eu altere aquele arquivo (com.apple.Boot.plist), e o OS X vai passar a reconhecer corretamente a placa?

Obrigado pela informação, estarei testando as instruções do tópico amanhã.

Mais uma vez, valeu!

TNSQUARE

TNSQUARE

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 22 posts
Gente, eu venho pacientemente pedir ajuda.

Bom, eu li que o Kalyway Leopard 10.5.2, tem um ótimo suporte ao meu chipset e processador, baixei a iso (deu um baita trabalho para encontrar). E eu fui lá, alegre e feliz pensando que iria funcionar, mas... Tive uma bela surpresa quando vi que o computador reinicia antes mesmo de começar a instalação.

Testei tudo que é opção de boot, e nada... Mas eu sei que funciona, pois vi a HCL e o meu chipset/processador são suportados.

Gente, por favor me ajudem, eu estou disposto a fazer qualquer* coisa para ver o OS X funcionando.

Alguém sabe de um bom tutorial que sirva para o computador da assinatura? Não quero algo do tipo "colocar dvd, instalar e usar", pois sei que isso não existe no hackintosh. Nem que o tutorial em questão seja meio complicado, eu só queria que, após todo o trabalho duro, eu tivesse um desktop funcional do Mac OS X, com o menor numero de travamentos e erros possível. Estou disposto a gastar um fim de semana inteiro para fazer isso (para vocês verem como eu estou paciente).

Por favor, eu só não imploro a ajuda por que isso faria de mim um mendigo. Sim, já revirei a internet e o fórum procurando uma resposta e não encontrei nada.

*Qualquer coisa, desde de que não envolva comprar peças novas (pois eu não tenho tanto ca$h assim), nem usar um Mac existente, pois eu não tenho um, e não conheço ninguém que tenha. E é claro, que eu não tenha que baixar uma outra distro com iso de 4GB, pois a internet aqui não é das melhores, o download do kalyway levou 13 horas.

Não me importo se eu tiver que digitar trocentos mil comandos via shell, pois tenho um conhecimento médio de unix e sei usar a maioria dos comandos, e farei de tudo para ter o OS X funcionando.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Esse Kalyway é muito antigo.

Use um DVD retail do Snow Leopard e o OSX86 Mod CD
http://www.insanelym...howtopic=211526

TNSQUARE

TNSQUARE

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 22 posts

Esse Kalyway é muito antigo.

Use um DVD retail do Snow Leopard e o OSX86 Mod CD
http://www.insanelym...howtopic=211526

Muito obrigado!

TNSQUARE

TNSQUARE

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 22 posts
Ah, e eu esqueci de mencionar que a minha placa mãe não tem opção para habilitar o modo AHCI.

TNSQUARE

TNSQUARE

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 22 posts
Podem fechar o tópico.

Bom, seguindo um guia lá na HCL do leopard, eu consegui instalar ele aqui. Até agora está tudo funcionando (quer dizer, se eu atualizar o SO, vou ganhar um lindo KP...)

Já deixei o bichinho em Portugues, layout ABNT2...
Eu não usei o método do retail por que eu precisava de um DVD dual layer, e eu não sei onde encontrar.
Aliás, eu tinha umas 3 ou 4 mídias DL aqui, mas todas destruídas pelos programas de gravação no linux.

Agora estou postando isso de dentro do Mac OS. Muito obrigado a todos que ajudaram. Eu sou muito, mas muito novo nisso, praticamente um noob, me desculpem se eu ainda não ajudei ninguém aqui.

Mais uma vez, podem fechar o tópico.

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts
não trancamos tópicos aqui no IM
outros usuários podemn usar esse mesmo tópico
usuários com o mesmo "problema"

TNSQUARE

TNSQUARE

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 22 posts

não trancamos tópicos aqui no IM
outros usuários podemn usar esse mesmo tópico
usuários com o mesmo "problema"

Opa, eu não sabia disso.

Para quem tiver o mesmo hardware que eu (não precisa ser o mesmo, apenas similar, afinal, o guia que eu li era para uma placa mãe da Gigabyte.) Agora eu não tenho uma lista exata do que eu selecionei na hora de instalar, mas é só dar uma olhada na HCL do 10.5.6, para a placa GA-M61P-S3.

Ah, e não selecionar nenhuma kext de áudio durante a instalação do OS X, instale o VoodooHDA Leo. (separadamente, depois que o sistema já estiver funcionando).

Vou estar tentando fazer um guia, aqui mesmo no IM, para os usuários desta placa-mãe (se é que existe mais algum).

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts

Vou estar tentando fazer um guia, aqui mesmo no IM, para os usuários desta placa-mãe

Opa
blz
no aguardo
Abs

TNSQUARE

TNSQUARE

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 22 posts
Bom rapazes, muito obrigado pela ajuda, e, sobre aquele guia, eu não estou com tempo para escrevê-lo no momento, estarei fazendo o guia em Português, e em Inglês.

Já fiz a atualização para o 10.5.8 e até agora tudo está funcionando como deveria.
Está assim:

- Mac OS X Leopard v10.5.8 + Atualização de segurança 2011-004 (medo do MacDefender).
- iTunes 10.4
- QuickTime 7.7
- kernel Voodoo 9.8.0 by Qoopz.

Mais uma vez, um grande obrigado à todos vocês.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy