Jump to content

Problemas com Virtualização e Modem 3G


xXPaBlOkIlLeRXx
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, to com o Developer preview 3 no meu MacBook Pro 13" Mid 2010, e to achando ele mt bom... até agora só tive problemas com 2 coisas...

 

Nem o parallels nem o virtual box conseguem iniciar... dizem erros aleatorios, as vezes dizendo que não conseguem encontrar a função de virtualização no meu processador, e mandam reiniciar o mac...

 

O outro problema é com um modem 3G que tenho...

 

É um modem ZTE, que usava sem problemas no Snow Leopard... No Lion o programa do modem carrega, mas não consegue detecta-lo... Reparei que ao contrario do snow, o Lion da boot em 64 bits direto... então resolvi dar boot em 32 bits (segurar os botões 3 e 2 enquanto liga) para ver se funcionava, e foi na lata... Estou nesse momento postando usando o meu modem 3G no Lion em 32 bits...

 

Gostaria de saber se alguem que tenha passado por isso saiba como resolver, por meio de alguma kext, ou algo do tipo... não creio que seja um problema só do Lion, mas nunca testei o snow em 64 bits para ver se o modem conectava...

 

Tive que forçar a barra aqui, adicionando o arch=i386 (conhecimentos dos tempos de hackintosh xD) em meu com.apple.boot.plist para ele sempre bootar em 32 bits, mas queria retirar isso para poder tirar todo o podencial do novo sistema...

 

Abração!!

Link to comment
Share on other sites

Rode o comando

file /System/Library/Extensions/nome_da_kext.kext/Contents/MacOS/nome_da_kext

se o binário não tiver a arquitetura x86_64, só rodando em i386 mesmo, ou conseguindo outra kext.

 

Pois é... fiquei na merd* mesmo xD

 

screenshot20110530at141.png

Se alguem do forum souber de uma kext que subistitua ela, por favor da um help ai!!!

 

 

E sobre a virtualização, tem alguma ideia?

Link to comment
Share on other sites

Galera, depois de algum tempo pesquisando, encontrei uma forma de rodar o Paralells...

 

Basta executar ele a partir deste apple script:

 

do shell script "for x in prl_hypervisor prl_hid_hook prl_usb_connect prl_netbridge prl_vnic; do
 sudo kextutil -q \"/Library/Parallels/Parallels Service.app/Contents/Kexts/10.6/$x.kext\"
done" with administrator privileges
do shell script "open -a \"/Applications/Parallels Desktop.app\""

 

O paralells está funcionando perfeitamente aqui, e eu gerei um app a partir deste script..

 

Estão no anexo um arquivo zip com o script e o app gerado.

 

Abraço!

Paralells_for_Lion.zip

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...