Jump to content

Intalar OS X num PC


downv
 Share

17 posts in this topic

Recommended Posts

Boas pessoal, já há muito tempo que quero ter um MAC para trabalhar, mas nesta altura não tenho possibilidade de comprar, então agradecia que me ajudassem a instalar o OS X no PC.

 

Tenho este Hardware:

 

Detail System Specs

Motherboard: Foxconn G31MX-K

CPU: Intel Core 2 Quad Q9450, 2.66 GHz

RAM: 4GB Kingston DDR2

Motherboard Chipset: Intel Bearlake G31

BIOS: Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

Video: NVIDIA GeForce 9600 GT

Audio: Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller

Optical: HL-DT-ST DVDRAM GH20NS10 ATA Device

HD: 2x SAMSUNG HD501LJ ATA Device 500GB

 

Posso instalar com este Hardware?

 

Agradeço desde já a vossa ajuda.

 

Cumprimentos,

downv

Link to comment
Share on other sites

O hardware é compatível, deve conseguir instalar sem maiores problemas.

 

A seção guias e tutoriais tem vários tópicos sobre a instalação, recomendo usar um DVD retail e um CD de boot, o HackBoot ou o OSX86 Mod CD devem servir.

Link to comment
Share on other sites

Tive a ver a minha BIOS e não tenho nenhuma opção para mudar para AHCI (vou deixar optimized defaults).

 

Não vou ter problemas com o DVD Retail por não poder mudar para AHCI na BIOS?

 

O DVD do OS X tem 6.13 GB, não tenho nehum dual-layer agora, vou tentar por numa PEN USB.

Link to comment
Share on other sites

Comprei um DVD DL mas deu erro ao gravar :), ja não tenho mais e queria instalar através da Pen USB, já meti o dmg na pen e hfs+ através do "transmac".

 

O problema é que eu não estou a perceber o que tenho de fazer a seguir pelo tutorial que esta no forum.

Sera que me podem explicar como instalar pela pen USB?, já gravei um DVD com o HackBoot V5, o que preciso mais?

 

Obrigado pela ajuda.

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Como não consegui por USB, arranjei mais um DVD-DL (dual layer).

 

Gostava que me disessem qual é a melhor forma de gravar o ficheiro DMG, pois não queria estragar o DVD-DL como aconteceu como o outro que deu erro quando estava a gravar.

 

Aguardo pela vossa ajuda,

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o topico, o meu tambem funcionaria o snow leopard perfeitamente? as especificações estão na assinatura.

 

e o meu pc atualmente esté com uma partição de 130Gb com o windows 7 ultimate x64

e uma de 18gb com o windows Xp que eu instalei mais nunca precisei usar (tirando pra instalar quake III mais e besteira)

tem como eu aproveitar essa partição e colocar o mac osx snow leopard ????

quando eu formatei meu pc eu instalei o Xp primeiro e o windows 7 depois e usei o easy BDC para fazer o dualboot

que não sei porque não foi altomatico.

e maus uma pergunta eu pretendo baixarum mac os x snow leopard e instalar ,testar e compra o original se ficar bom

eu consigo instalar e fazer o dualboot com o windows 7 x64 com o dvd original sem ser aqueles modificados???

e outra tbmo mac os x tem X86 e X64 e se eles tem diferenças e qual vocês me recomendão?

Obrigado pela atenção e gostei muito do forum.

Link to comment
Share on other sites

Para instalar em partição MBR (que é o seu caso) você precisa modificar o DVD original. O myHack (ou OSX86 ModUSB) faz essa alteração automaticamente. Na seção "guias e tutoriais" tem dois tópicos com métodos que você pode usar, "instalação via DMG" e "via USB".

 

O Mac OS tem as duas arquiteturas, você define qual usar no momento do boot. Ambas estão presentes nos binários.

Link to comment
Share on other sites

pq ninguem me responde ? :(

 

olha a resposta

 

Para instalar em partição MBR (que é o seu caso) você precisa modificar o DVD original. O myHack (ou OSX86 ModUSB) faz essa alteração automaticamente. Na seção "guias e tutoriais" tem dois tópicos com métodos que você pode usar, "instalação via DMG" e "via USB".

 

O Mac OS tem as duas arquiteturas, você define qual usar no momento do boot. Ambas estão presentes nos binários.

Link to comment
Share on other sites

olha a resposta

puts mano to ficando retardado pensei q era pro outro acima...

mais sera q vai roda de boa na minha humilde maquina???

e tipo assim eu ja to rodando ele no vmware e ta sem som e a resolução so 1024x768

eu instalando eu consigo som e bota a resolução q eu uso no windows ? (1280X1024)

Link to comment
Share on other sites

puts mano to ficando retardado pensei q era pro outro acima...

mais sera q vai roda de boa na minha humilde maquina???

e tipo assim eu ja to rodando ele no vmware e ta sem som e a resolução so 1024x768

eu instalando eu consigo som e bota a resolução q eu uso no windows ? (1280X1024)

com a Nvidia 9800 vai rodar sim com QE/CI, com a onboard não

Link to comment
Share on other sites

desculpe a minha burrice mais esse QE/CI seria o que?

e com a onboard eu nun tenho nenhuma chance de ser feliz no mac?

Quartz Extreme e Core Image

aceleração gráfica

se quiser mais detalhes sobre isso, procure no google que certamente vc vai encobtrar uma explicação "profunda" sobre o assunto

 

sem QE/CI o sistema não vale mt coisa

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...