Jump to content

Problema depois da instalação[BOOT] - iPC


axxdr
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, eu tentei por inumeras vezes, tanto no mesmo HD do windows , qto no hd externo instalar o Mac 10.6.2, porém sem sucesso, pois creio q não instalei ou não continha os drivers corretos para minha configuração:

 

Mainboard: ASUS P5KPL-AM

Chipset: Intel Core 2 DUO CPU E7500 @ 2.93GHz

Graphics: NVIDIA GeForce 9800 GT

Ethernet:Realtek RTL8102E/RTL8103E Family PCI-E Fast Ethernet NIC (NDIS 6.20)

Harddrive: SAMSUNG HD322HJ ATA DEVICE

Soundcard: VIA

Computador: ACPI 64bit based pc(não sei se isso muda algo)

 

E então baixei o iPC_OSx86_10.5.6, q contia todos os drivers q precisava, e então segui vários tutoriais ensinando, aqui msm do forum, como instalar na minha placa, correu tudo bem (ps: intalei no hd externo), e então após reiniciar eu seleciono o HD EXTERNO para bootar o MAC, e ele mostra:

boot0:MBR

boot0:done

boot0:MBR

boot0:done

boot0:MBR

boot0:done

boot0:MBR

boot0:done...... e isso infinitamente, porém pra mim ja foi melhor, ao menos o sistema deu sinal de vida, pelo que eu percebi só falta iniciar msm.

Não sei se estou certo usando o iPC 10.5.6, nem instalando no HD EXTERNO, ou o q estou fazendo de errado, preciso mt da ajuda de vcs, estou a duas semanas tentanto instalar, sendo q uma semana eu levei pra recuperar meu windows, hehe.

Aguardo respostas, obgd.

Link to comment
Share on other sites

Faça boot pelo DVD e digite "rd=diskXsY -v", onde X é o número do HD e Y o número da partição onde você instalou o sistema. Entrando no sistema, instale o Chameleon (tópico fixo no fórum principal em português).

 

Se não souber o número do HD e da partição, faça boot como se fosse instalar novamente, abra o terminal (menu utilitários) e rode o comando "diskutil list".

Link to comment
Share on other sites

Faça boot pelo DVD e digite "rd=diskXsY -v", onde X é o número do HD e Y o número da partição onde você instalou o sistema. Entrando no sistema, instale o Chameleon (tópico fixo no fórum principal em português).

 

Se não souber o número do HD e da partição, faça boot como se fosse instalar novamente, abra o terminal (menu utilitários) e rode o comando "diskutil list".

 

 

Fiz o q tu disse, porém o sistema não inicia, ele volta para a instalação do Mac, e até fui até o utilitário de disco, e esta correto o comando. E tbm não intendi ainda o negócio do chamaleon, se tivesse paciencia e explicasse eu agradeceria, ainda sou noob nisso, kk. Será q se eu reinstalasse junto com outros bootloaders contidos no dvd, não rodaria? Vlw

Link to comment
Share on other sites

Se volta para a instalação você não digitou o parâmetro certo, confira o número do HD e da partição.

 

Você deve digitar o "rd=..." no prompt "boot:" logo que o DVD inicia. Se ele não aparece e entra na instalação direto, fique pressionando F8 várias vezes enquanto faz boot do DVD.

Link to comment
Share on other sites

Se volta para a instalação você não digitou o parâmetro certo, confira o número do HD e da partição.

 

Você deve digitar o "rd=..." no prompt "boot:" logo que o DVD inicia. Se ele não aparece e entra na instalação direto, fique pressionando F8 várias vezes enquanto faz boot do DVD.

Já consegui, ja fiz tudo, e ja instalei o chameleon, porém agora a mensagem de qdo eu tento dar o boot pelo hd externo mudou para : boot0: done.

Link to comment
Share on other sites

Sim, primária e ativa.

 

-EDIT-

 

Bom pra mim já foi demais conseguir bootar pelo cd, não importo ter q reiniciar várias vezes até o cd reconhecer o hd, enfim.

O que falta mesmo agora é o driver pro meu tp-link usb wlan, pois sem ele não tenho internet, consertar a resolução da minha placa, e o driver do audio :/

Do resto estou feliz, hehe.

A intão, eu ja tenho o arquivo plist da minha placa de video porém na hora de instalá-lo com o osx86tool pelo boot editor, ele diz que não encontrou o diretório bla bla bla, e então eu vi q necessitar ter o EFI, e então eu vou instalar, seleciono o locar, e diz : dd unable to be completed.

Qto ao auido eu ja tentei instalar o apple hd audio, reinicie, e o enable hd audio, e reiniciar, porém msm assim não funcionou (kext), encontrei este tuto aqui, e não deu certo :S

 

-EDIT-

 

NINGUEM ????

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom, vamos lá....cara.....sua máquina é compativel....só que na verdade o Ipc não é a melhor opção para instalação do leopard nela.....eu tenho a mesma placa mae que a sua, uma geforce 9400gt...quase tudo igual.

Vou te falar o que deve fazer....tentei instalar milhoes de distros do leopard e a que mais me atendeu foi a IAKTOS v7....vai por mim...a rede reconhece legal (é só vc colocar realtek r1000 nas opçoes de instalação), o video logicamente que vc não seleciona nenhum e deixa para baixar depois que o sistema estiver instalado e o som onboard não funciona 100%, apenas para vc ouvir, mas o mic não suporta, por isso outra dica....faça como eu, compre uma placa de som 7.1 usb (custa 30 reais) e é batata, vc nunca terá problemas com som no mac.

Ache por ai o torrent do IAKTOS v7 (Leopard 10.5.7) ou se quiser pegue um dvd do snow leopard retail e pode instalar sem erro, ontem mesmo instalei o retail do snow e tenho tudo funcionando (claro, depois de muito quebrar a cabeça e de muita ajuda).

Acho mais fácil vc começar pelo IAKTOS e pode ir me perguntando que te ajudo no que for necessário.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...