Jump to content

CONSEGUI INSTALAR, POREM.........


RenanPenedo
 Share

36 posts in this topic

Recommended Posts

Depois de muito sofrer consegui instalar em minha maquina uma versao IATKOS, mas ela ficava travando toda hora, dai depois consegui uma tal de IDENEB, e ela rodou legal, com meus 2 monitores sendo reconhecidos, tudo lindo mesmo...

 

Porem, toda hora que tento instalar alguma coisa na maquina, ela trava, e da tela preta falando pra eu tirar uma foto do log, etc...

 

Inclusive ja tentei resintalar o sistema varias vezes, e logicamente alterando algumas opcoes no "personalizar"... Mas sempre estou com o mesmo problema... Enfim, toda vez que tenho instalar algum software qualquer, por mais simples que seja, a maquina trava...

 

ALGUEM AQUI PODE ME AJUDAR EM RELACAO A ISSO...?

 

Segue os detalhes de minha maquina:

 

Processador PHENOM 9650 X4

Placa mae ASUS M3A78

4GB de memoria

Placa de video GeForce 8400 GS (512mb)

Mouse e teclado USB

1 HD 500GB (7200rpm)

OBS: tenho 2 outros hds (XP instalado e dados pro xp) mas na hora que vou usar o mac-os, eu os desligo...!!!

Link to comment
Share on other sites

Cadê a foto?

 

Pode ser várias coisas, talvez o "Kernel panic ao montar DMG ou dispositivo USB"

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209644

 

 

 

Como alguns de vcs já devem ter visto, fiquei sofrendo aqui após conseguir instalar a versão 10.5.8 lite... Toda ves que eu tentava instalar alguma coisa nela, a máquina travava, daí acabei desistindo dela... Caso queiram ver meu tópico no orkut sobre isso, é só ir no link abaixo:

 

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=...na=2&nst=51

 

OBS: após pesquisar bastante na net, achei agora uma versão que parece ser a mais indicada ao meu sistema, a propósito, mais atual... Inclusive ela já vem no "personalizar" com opção pra uma plc de áudio que tenho instalada do fabricante "m-audio"... Entretanto, após fazer a instalação, ao reiniciar o sistema congelou e deu tela preta... Daí reiniciei e ele quase entrou, porém, apareceu uma msg dizendo pra eu desligar a máquina e depois ligar novamente... Note bem que, a msg não dizia pra reiniciar, ela dizia pra DESLIGAR, e depois ligar novamente...!!! Aliás, fotografei ambas as telas (vide em anexo), agradeco quem puder ajudar, ok...?

post-634923-1295749469_thumb.jpg

post-634923-1295749513_thumb.jpg

post-634923-1295749532_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Quanto a esta última versão não tem muito o que ser feito, se o o problema ocorre logo no boot do DVD.

 

Se você postar uma foto do erro ao tentar instalar algo no iDeneb, pode ser que alguém já tenha visto o problema e conheça alguma solução.

Link to comment
Share on other sites

AMIGO, A FOTO JÁ POSTADA, É SÓ OLHAR ACIMA...!!!

 

 

Quanto a esta última versão não tem muito o que ser feito, se o o problema ocorre logo no boot do DVD.

 

Se você postar uma foto do erro ao tentar instalar algo no iDeneb, pode ser que alguém já tenha visto o problema e conheça alguma solução.

Link to comment
Share on other sites

AMIGO, A FOTO JÁ POSTADA, É SÓ OLHAR ACIMA...!!!

As fotos acima você tinha dito que eram da outra versão que você encontrou depois, e realmente elas parecem ser do boot, não do sistema rodando ao tentar instalar um programa.

 

Se realmente forem do iDeneb ao tentar instalar um programa, então eu não tenho idéia, vamos aguardar por outras respostas.

Link to comment
Share on other sites

Conforme mencionei antes, isso é uma falha que rolou nesta nova vrsão que baixei... A outra, que era iDeneb 10.5.8, não conegui instalar nada, e aparecia uma tela preta por dentro do desktop... Essa tela preta daí das fotos não é após o sistema instalado e rodando... Trata-se justamente da reiniciada que ele dá após a instalação dessa nova versão que consegui, ou seja, a iDeneb 10.6.2...

 

 

As fotos acima você tinha dito que eram da outra versão que você encontrou depois, e realmente elas parecem ser do boot, não do sistema rodando ao tentar instalar um programa.

 

Se realmente forem do iDeneb ao tentar instalar um programa, então eu não tenho idéia, vamos aguardar por outras respostas.

Link to comment
Share on other sites

dai depois consegui uma tal de IDENEB, e ela rodou legal, com meus 2 monitores sendo reconhecidos, tudo lindo mesmo...

 

Porem, toda hora que tento instalar alguma coisa na maquina, ela trava, e da tela preta falando pra eu tirar uma foto do log, etc...

Se você puder postar uma foto da tela mencionada acima, talvez eu conheça uma solução.

 

Trata-se justamente da reiniciada que ele dá após a instalação dessa nova versão que consegui, ou seja, a iDeneb 10.6.2...

Não conheço esta versão, que eu saiba a última do iDeneb é a 10.5.8.

 

Se realmente fosse do 10.6.2, a versão do kernel seria no mínimo 10.0.0, nunca 9.5.0 como aparece na foto.

 

Se você instalou o 10.6.2 com o kernel 9.5.0, taí a causa do problema.

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu a baixei da net, e lá dizia que era 10.6.2, e além disso, no "personalizar" vi várias opções diferentes que na 10.5.8 eu não havia visto... Inclusive tinha uma opção lá que dizia ser das plcs de áudio "M-AUDIO", que é a que eu tenho em minha máquina... Mas tentei instalar a marcando e tb desmarcando no "personalizar" e sempre dá a mesma zebra...

 

Inclusive se vc buscar no GOOGLE vai ver vários links que ela está disponível pra download... Só não sei dizer se ela é "lite edition" ou não... Me parece que a 10.5.8 é lite, né...? Talvez a 10.6.2 não seja lite, não sei dizer ao certo...

 

Aliás, agora mesmo busquei no GOOGLE pelas últimas versões do ideneb, e encontrei até uma tal de 10.6.3 e tb uma tal de 10.6.6...

Link to comment
Share on other sites

Bom, se você vai insistir nestas versões duvidosas, que instalam o sistema 10.6 com kernel 9.5, boa sorte, mas acho que você não vai conseguir mesmo.

 

Leia um pouco sobre o assunto, veja se encontra alguém que já conseguiu rodar o Snow Leopard (10.6) com kernel do Leopard (10.5). Veja a foto que você postou acima, aparece "kernel 9.5.0", este kernel é para Leopard, não vai funcionar no 10.6.2.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, não quero "insistir nessas versões duvidosas", eu simplesmente sou leigo no assunto, e NÃO SEI ONDE BAIXAR versões confiáveis... Julguei que baixando esta última do site que eu falei seria confiável, mas se não é, por gentileza, me indique um link onde posso baixar algo confiável...!!!

 

OBS: tentei instalar o ideneb 10.5.8 lite edition de novo, e dessa vez arrisquei instalar um software direto de um cd original para mac, e deu certo... O programa que instalei é o PRO TOOLS LE (FOR MAC), e a mídia que tenho é uma cópia do original... Enfim, eu instalei o software, e ele já saiu instalando o hardware USB (chamado MBOX), e deu tudo certo... O programa rodou, a plc funcionou e deu tudo certo... Entretanto, tentei novamente baixar o driver pra minha outra plc de áudio (M-AUDIO "delta-2496") e na hora que ele terminou de baixar o dmg (direto do site do fabricante da placa), a máquina congelou e deu tela preta...!!!

 

FOTO LOGO ABAIXO

 

 

 

 

 

Bom, se você vai insistir nestas versões duvidosas, que instalam o sistema 10.6 com kernel 9.5, boa sorte, mas acho que você não vai conseguir mesmo.

 

Leia um pouco sobre o assunto, veja se encontra alguém que já conseguiu rodar o Snow Leopard (10.6) com kernel do Leopard (10.5). Veja a foto que você postou acima, aparece "kernel 9.5.0", este kernel é para Leopard, não vai funcionar no 10.6.2.

post-634923-1296073094_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

A solução deste problema está explicada no tópico "problemas comuns"

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209644

Kernel panic ao montar DMG ou dispositivo USB

 

O problema ocorre quando a versão da kernel não coincide com as kexts System e seatbelt. Para resolver instale uma kernel correspondente à versão do sistema, por exemplo, kernel 9.7.0 para Mac OS X 10.5.7, kernel 9.8.0 para Mac OS X 10.5.8.

Se o seu sistema é 10.5.8 você deve usar o kernel 9.8.0, não 9.5.0 como aparece na foto.

 

http://www.mediafire.com/?mtdmi2jlgtk

Link to comment
Share on other sites

A solução deste problema está explicada no tópico "problemas comuns"

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209644

 

Se o seu sistema é 10.5.8 você deve usar o kernel 9.8.0, não 9.5.0 como aparece na foto.

 

http://www.mediafire.com/?mtdmi2jlgtk

 

 

 

=======> Então nesse caso, o que preciso fazer é baixar esse tal de 9.8.0 pelo link que acabou de me passar, né...? Mas e como fazer isso...? Baixo aqui no PC, gravo numa mídia e depois "rodo" lá no meu "MAC"...? Ou baixo por lá e rodo lá mesmo...?

Link to comment
Share on other sites

Não "roda" nada. Extrai do zip, renomeia o arquivo para voodoo_kernel_9_8_0 e coloca na raiz da partição do Mac OS (direto no HD), depois edita o arquivo com.apple.Boot.plist (pode estar em /Extra ou /Library/Preferences/SystemConfiguration) e coloca o nome na chave Kernel.

	<key>Kernel</key>
<string>voodoo_kernel_9_8_0</string>

Para editar copie o arquivo para o desktop, edite, salve e copie de volta para o local original. Se editar direto ele não deixa salvar.

Link to comment
Share on other sites

Desculpe pela burrice, mas é que sou novo nesse lance de rodar Mac no Pc... Então, veja bem... O arquivo que baixei (Voodoo.Based.XNU.980.v2), eu deszipei aqui mesmo no PC e ele criou uma pasta com o mesmo nome... Dentro dessa pasta, nasceram duas outras pastas, "__MACOSX" e "Voodoo.Based.XNU.980.v2", respectivamente... Enfim, ele acabou criando uma outra pasta tb com o mesmo nome... E dentro dessa pasta chamada "__MACOSX", ele tb criou uma outra com esse nome "Voodoo....."

 

Voltando nas duas pastas "iniciais", que se originaram a partir do arquivo zip, se eu entrar na "Voodoo....." aparece lá uma pasta de nome "patch" e mais alguns arquivos, chamados ".DS_Store", "mach_kernel", "readme" e um outro "Voodoo Kernel....PDF"

 

Quais destes arquivos eu preciso copiar pra pasta que vc disse...? Eu precisarei botar estes arquivos todos dentro de um cd e depois abrir esta mídia no meu "MAC", correto...? Tem como me dar um "tutorial-passoapasso" só pra evitar de eu acabar fazendo uma besteira aqui...? rsrsrs...

 

Desculpe aí, mas se puder me ajudar nesse sentido, eu agradeco...!!!

 

 

UM ABRAÇO.

 

 

 

 

 

Não "roda" nada. Extrai do zip, renomeia o arquivo para voodoo_kernel_9_8_0 e coloca na raiz da partição do Mac OS (direto no HD), depois edita o arquivo com.apple.Boot.plist (pode estar em /Extra ou /Library/Preferences/SystemConfiguration) e coloca o nome na chave Kernel.

	<key>Kernel</key>
 <string>voodoo_kernel_9_8_0</string>

Para editar copie o arquivo para o desktop, edite, salve e copie de volta para o local original. Se editar direto ele não deixa salvar.

Link to comment
Share on other sites

Então acho que saquei... Tenho que copiar este arquivo "mach_kernel" para o MAC, e depois o renomeio para "voodoo_kernel_9_8_0" o colocando na raiz da partição do MAC (ou seja, direto no hd)... E quando vc diz pra eu botar na raíz, é pra eu largar dentro do HD mesmo, fora de toda e qualquer pasta, né...?

 

Após isso, eu copio o arquivo "com.apple.Boot.plist" para o desktop pra poder editá-lo, né...? E a edição que terei que fazer é baseada nisso que vc escreveu, ou seja:

 

<key>Kernel</key>

<string>voodoo_kernel_9_8_0</string>

 

 

Após fazer esta edição, eu copio o arquivo de volta para a pasta que ele estava, correto...? Imagino que o sistema pergunte se eu quero "rewrite", então nesse caso, devo dizer que sim, correto...? E, uma vez feito isso tudo, precisarei reiniciar o sistema ou não...?

 

Agradeco a força...!!!

Link to comment
Share on other sites

Opa, desculpa ai, mas rolou uma duvida IMPLACAVEL, rsrsrs... Neste momento estou no "mac" e ao tentar copiar o arquivo "mach_kernel" pra raiz do hd, ele informou que ja tinha um arquivo la e me perguntou se eu queria dar o replace nele ou nao... Como eu nao sabia se poderia reescrever ou nao, cliquei em STOP e abortei o procedimento...

 

Entao me passou pela cabeca o seguinte: considerando que ja tem um arquivo com este mesmo nome na raiz do hd, sera que o simples fato de eu reescerve-lo, ja nao resolveria tudo...? Estou dizendo isso pq, ja existe uma informacao la no tal do arquivo (queeu deveria editar), informando que o kernel certo seria esse, correto...? Enfim, sera que se eu so der o replace nele ja vai resolver meu problema...? Ou terei que ainda assim, fazer a edicao do tal do arquivo "com.apple.boot.plist"...?

 

Aguardo retorno...

Link to comment
Share on other sites

Renomeie o arquivo antes de arrastar para a raiz do HD.

 

Pode ser que funcione substituindo o mach_kernel se no com.apple.Boot.plist também tiver este nome.

 

Não recomendo usar mach_kernel pois este é o nome do kernel original.

Link to comment
Share on other sites

Alias, enquanto isso, fui la dar uma olhadinha no tal arquivo "com.apple.Boot.plist" pra ver o que tinha escrito dentro dele, e vi o seguinte:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string></string>

<key>Timeout</key>

<string>5</string>

<key>device-properties</key>

<string></string>

</dict>

</plist>

 

 

E entao...? O que acha que preciso fazer...?

Link to comment
Share on other sites

Ou você substitui o mach_kernel pelo que eu sugeri (voodoo 9.8.0) e não edita o plist, ou renomeia e coloca o mesmo nome no plist.

 

Recomendo renomear pois mach_kernel é o nome do original (apenas por uma questão de organização, já que não deve sair mais atualizações para o Leopard).

Link to comment
Share on other sites

Alias, agora que me dei conta de uma coisa... To procurando a opcao "renomear arquivo" e ela nao existe... Caraca, uma operacao simples dessa ja vi que vai ser dificil de fazer, rsrsrsrs... Como nao acehei essta opcao, terei que usar de alguns artificios, rsrsrs... Tipo assim, terei que abrir, e mandar "salvar como" e dar outro nome, rsrsrsrs...

 

Putz, que complicacao, rsrsrsrs...

 

 

Ok, entao nesse caso vc me recomenda fazer a seguinte edicao abaixo...?

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>Kernel</key>

<string>NOVONOME</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string></string>

<key>Timeout</key>

<string>5</string>

<key>device-properties</key>

<string></string>

</dict>

</plist>

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente estou apertando ENTER ou ate mesmo RETURN, e nao acontece nada... Enfim, nao estou conseguindo renomear o arquivo de jeito nenhum... E alias, tb nao estou conseguindo abri-lo nem com "text edit" ou algo do genero... Enfim, pelo que to vendo vou ter que largar ele em cima do outro mesmo e fazer o REPLACE... Dai, nesse caso nao precisarei editar o outro arquivo... Entao, apos isso, vou reiniciar o sistema e torcer pra que tudo de certo...

 

Farei isso e depois volto aqui pra dar o feedback...!!!

 

 

 

Exato.

 

Para renomear é ENTER.

 

 

O curioso e que fiz uma experiencia aqui em outros arquivos apertando ENTER, e me foi permitido renomea-los... Mas no caso desse "mach_kernel" nao adianta nada apertar a tecla ENTER...!!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...