Jump to content

Boot do Snow Leopard pelo GRUB2


oldnapalm
 Share

37 posts in this topic

Recommended Posts

Você instalou o GRUB2? Ele não usa o menu.lst, se você seguir os passos do primeiro post deve funcionar, o comando update-grub atualiza o arquivo de configuração incluindo o que você inseriu no 40_custom.

Link to comment
Share on other sites

Instalei só que aparentemente as minhas mudanças em 40_custom estão sendo ignoradas, mesmo usando o sudo update-grub, ele reconhece o linux e o win somente...

 

Instalei só que aparentemente as minhas mudanças em 40_custom estão sendo ignoradas, mesmo usando o sudo update-grub, ele reconhece o linux e o win somente...

 

Descobri o que faltava upgrade-from-grub-legacy, rsrsrsrs.

 

Prontinho menu tri boot funcionando !!!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Oldnapalm, o grub2 esta boota o snow leopard sem o chameleon, embora no modo verbose, tipo, aparece as entradas para iniciar o Snow, tanto do kernel de 32 bits quanto do kernel de 64 bits, e quando inicia o sistema, inicia ele aceleraçao grafica, e possui alguns problemas em relaçao ao desligamento e restart, queria saber se é possivel fazer alguma alteraçao nas configuraçoes la do grub para que o mesmo consiga inicializar o snow completamente, sem a necessidade do chameleon, ou nao ha meios ainda, so configurando o grub2 para carregar o chameleon primeiro antes de iniciar o snow.

Link to comment
Share on other sites

Teria como me sugerir um tutorial para mim seguir, eu nao sei como adicionar essas strings ai que voce disse, e onde devo adicionar, se no grub ou no snow leopard. Alem disso, andei procurando sobre boot do os x em alguns topicos daqui e na internet, que explicam como adicionar o mac no grub.conf do antigo grub, queria saber se isso tambem funciona com o snow ou se apenas o grub2 consegue indentificar a partiçao do mac, e por que eu estou colocando o fedora 15, e ele ainda vem com o grub antigo, nao com o 2, estou tentando procurar, no proprio site do fedora como instalar ele no fedora 15, por que ai nao teria o problema de configurar a entrada da partiçao do mac, por isso queria confirmar e saber se usando essas mesmas entradas para achar o chameleon que sao colocadas no grub2, funcionam no grub antigo, e de que forma devo acrescentar, ou se o snow leopard so consegue boot com o grub2

Link to comment
Share on other sites

Oldnapalm, eu pus o fedora 15, adicionei as entradas do snow no menu.lst, conforme o 1° post, mas convertendo para o padrao usado no grub original claro, porem nao rolou, nao sei como faço para atualizar a lista de menu do grub legacy, pois continua aparecendo somente as entradas do windows, no caso e considerado other, e do proprio fedora, mas a do mac ele nao apareceu, tenho a impressao de que ele nao atualizou a lista de boot, eu acho que vou colocar o grub2, para ver se consigo resolver aqui, mas como poderia fazer para atualizar a lista do grub, o engraçado e que aparece o hd do mac, mas o grub nao acha o sistema no hd.

Link to comment
Share on other sites

Eu não lembro como funciona no GRUB legacy, mas eu usava, então imagino que ainda funcione. Acho que é só editar o menu.lst mesmo, não precisa rodar nenhum comando. Talvez você tenha usado a sintaxe errada, procure alguma documentação sobre o GRUB legacy.

Link to comment
Share on other sites

Consegui adicionar a entrada do mac no grub legacy, eu tive de usar essa entrada para o chameleon:

 

title Mac OS X

root (hd1,0)

makeactive

chainloader --force +1

 

Coloquei no /boot/grub/menu.lst e funcionou tranquilo, sem nenhum problema. Mas infelizmente o grub legacy nao consegue carregar o mac diretamente, apenas o grub2, como falei, quando for preciso eu vou usar aquele metodo que voce mostrou no post anterior, mas obrigado , muito obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Oldnapalm, eu instalei o arch linux na minha maquina essa semana, e atualizei para o grub2 o gerenciador de boot, e tentei usar as entradas que estão aqui para conseguir boot do mac, porem nao esta dando certo, o grub sempre diz que ha um erro e cria um arquivo reserva, e nao altera o grub.cfg, pelo que andei lendo, era preciso acrescentar msdos ou gpt naquela parte do HD, tipo ao inves de set root = (hd0,X), ficaria set root=(hd0msdos/gptX), porem nao esta dando certo, o que pode estar acontecendo??

 

PS: como no Ubuntu, ele detectou o mac e acrescentou as entradas, porem deve ser igual a do grub2 do ubuntu, onde o mac os x inicia sem aceleração grafica

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...