Jump to content

[DICA] Alterar local da pasta Usuário


Maf3r0
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, sempre tive vontade de alterar o local da pasta do usuário no Mac.

Pesquisei, pesquisei e nada encontrei! Mas, fuçando um pouco achei um meio de fazer isso.

 

Meus arquivos ficam em uma partição à parte dos S.O.s.

No Windows, mudei as pastas da minha conta pra essa partição . . . e consegui o mesmo com o Mac.

 

PRÓS:

• Arquivos independentes do S.O. evitando perdas no caso de alguma pane;

• Não precisa duplicar arquivos com o Time Machine;

 

CONTRAS:

• Nenhum!!! Com os devidos cuidados, tudo funciona bem demais.

 

ATT.:

FIZ A MUDANÇA A PARTIR DE UMA INSTALAÇÃO LIMPA E RATAIL.

¹· Instalei o Mac, ²· o Chameleon e ³· alterei a localização da pasta de minha conta.

 

Tudo funcionou como de costume. Passei pra instalação dos programas e não tive NENHUMA surpresa (*).

 

  • * Se vc pretende mover a conta pra uma partição NTFS, pode ser que apareça uma mensagem ao inicializar dizendo que houve um erro com a conta. Isso NÃO é um problema — ocorre devido a escrita em NTFS não ser padrão. Apenas clique em OK, digite sua senha e entre normalmente.

img1r.png

 

Vejam minha conta já no novo local, uma partição chamada “Dados”.

Nada mudou para o Mac, mas, vejam nas Informações o local da partição em que se encontra a conta “Maf3r0”.

 

Vamos aos procedimentos:

 

1) Vá para a Raiz do Sistema e então abra a pasta Usuários:

img2o.png

Vc verá a pasta da sua conta. Copie para o local/partição desejado.

 

2) Vá agora para Contas (Preferências do Sistema), autentique no Cadeado e digite sua senha.

img3o.png

No painel à esquerda, clique com o botão direito do mouse (se o padrão for o esquerdo) na SUA CONTA e então em Opções Avançadas . . .

img4.png

 

3) Clique agora em Escolher e na tela que se abre leve até a copia da sua Conta feita anteriormente e clique em Abrir.

img5j.png

 

 

Vc será informado que o Sistema precisa reiniciar pra aplicar as alterações. Confira o endereço no campo Diretório Pessoal.

 

img6qp.png

 

Reinicie, delete a antiga pasta (observe q o ícone nao é mais a casinha) e aproveite as vantagens de ter seus arquivos em segurança! :(

 

É isso, abraços!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

LoL .... Como ficou mega hiper sensacional isso velho. O desktop agora esta na partição de Dados HuAhAuhAuha

Muito show isso!!!! Chega de ter que se preocupar em copiar arquivos de um HD pra outro. A minha pasta "Organizar" esta com os dias contados.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Tentei fazer aqui mas não fui muito feliz, logo após reiniciar voltou como um usuario novo e e unão conseguia salvar nenhuam alteração.

 

Tipo se eu mudasse o wallpapers er so sari do painel de preferencias e papel de parede ja voltava pro default, alguns programas pararam de funcionar. Teitei copiar o conteudo da pasat de ususario antiga para a nova mas nã odeu certo, ae tive que voltar para oq estava antes.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Muito estranho la_de_longe, se vc seguiu TODOS os passos corretamente não é pra haver erros.

Pra se ter uma idéia da segurança dessa mudança, eu já movi a pasta de USUÁRIO pra um HD em NTFS (padrão do windows) e funcionou sem problema algum.

Que pena que encontrou problemas, pq é muito interessante essa mudança!

Tente com mais calma depois seguindo EXATAMENTE o tutorial.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

hehehe, fala OuVerRos!

 

Pois é cara, qdo a gente percebe como o tempo passou é muito engraçado. É interessante a nostalgia qdo revemos algo que marcou nossa vida.

 

Andei ausente devido a correria do dia-a-dia, não pude mais me dedicar como gostaria ao MAC, às vezes me bate uma grande saudade dos agradáveis dias que "lutei" com o MAC, saudade das amizades construídas, das ajudas recebidas (em especial do MaLd0n que foi quem "muito pacientemente" me ajudou a ter o MAC 99% original) e das muitas experiências, como a deste post.

 

Pretendo em breve voltar às atividades no MAC e ajudar qdo possivel.

 

Um grande abraço OuVerRos!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...