Jump to content

Kernel Panic com Ideneb 1.6 lite


mariolcf
 Share

20 posts in this topic

Recommended Posts

Sempre que tento instalar um programa, ou mesmo usar algum programa instalado que exija mais da máquina, tenho um kernel panic com os seguintes detalhes:

 

com.apple.iokit.IOSCSIMultimediaCommandsDevice (2.1.1.)..........

 

com.apple.iokit. IOATAPIProtocolTransport (1.5.3)..........

 

com.apple.iokit.IOSCSIArchitectureModelFamily (2.1.1)....

 

com.midia.driver.AppleNForceATA (1.0.3)......

 

com.apple.iokit.IOATAFamily (2.0.1)....

 

 

Conseguem entender? eu li isso na mensagem do kernel panic do voodoo XNU 1.0 release

 

Minha máquina:

 

Placa EVGA Nforce 680i SLI

Xeon 3 Ghz

3 Hds SATA

 

Se precisarem mais dados, posto aqui já.....

 

Grato já pela ajuda....

Link to comment
Share on other sites

Parece ser por causa da AppleNForceATA, tente instalar outra kext para a controladora nForce, talvez tenha no próprio DVD do iDeneb, senão você encontra no fórum.

 

Acredito que com o seu CPU funcione o kernel vanilla, não precisa usar o voodoo.

Link to comment
Share on other sites

Vou narras as minahs tentavias então;;;

 

Com o ideneb ainda instalado, tentei trocar a kext applenforceata conforme sugerido... baixei pela internet uma ver~so que suporta mais de 3 GB de ram (tenho 4 aqui), fiz com a ajuda do kext helper...

reiniciei e não mostrou mais o desktop...

 

Instalei de novo o Ideneb, tentei mudar o kernel para Vanilla, instalou mas continua dando kernel panic nas memas condições anteriores...

 

Instalei novamente o Ideneb, mudando o chipset (o ideneb tem várias opções, tentei mudar, eu usava antes o applenforceata test , e agora mudei para o applenforceata .... só que ele nem inicia , não mostra o desktop....

 

instalei então, novamente a versão applenforceata test, com kernel vanilla, mas continua dando o kernel panic ao instalar programas....

 

Será que alguém tem alguma sugestão?

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

A controladora que tu te refere é a placa mãe?

 

a minha é uma Nforce 680i SLI ....

 

quanto a mudar a kext applenforceata ... tem alguma outra kext que eu possa tentar? tentei usar (apesar de já saber que náo ía dar certo ) a appleVIAATA , e obviamente não deu certo, nem inicou...

 

quando eu for trocar a kext, é só deletar a applenforceata de dentro do extensions e instalar a kext nova a partir do kext helper? só isso? e quais novas kext tentar?

 

Abraço, aguardo alguma orientaçào

Link to comment
Share on other sites

devo ter feito algo de errado mesmo...

 

nenhum dos programas listados ali, nem o hardware info, nem quqlauqe outro consigo instalar, pois diz que tem que instalar o java....

 

o lspci -nn no terminal diz que o comando não existe...

 

agoar me perdi todo

 

vou tentar resinstalar , porque até a internet agora parou de funcionar, vou tentar começar do zero aqui, novamente...

vou dando notícias...

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Você precisa instalar o comando lspci, tem o link no tópico que eu indiquei.

 

 

Ok... É MPC5

baixei o applenfoceATA para o MPC5 ...

 

para instalar agora, no lugar do antigo, vou remover o applenforceATA do S/L/Extensios?

depois instalar o novo via kext helper?

 

perdão pela falta de experiência...

 

um detalhe, instalei o ideneb pelo VMware... só pra constar,pois isso pode ter alguma coisa a ver, sei lá..

 

Abraços, e desde já te agradeço pela ajuda... sei que vamos dar um jeito nisso...

Link to comment
Share on other sites

BOm, tentei fazer esse procedimento...

 

mas agora o drive de DVD nao funciona... então não consigo testar se o procedimento com a instalação dos programas vai dar certo...

 

achoq ue devo testar outra versão do applenforceata...

 

mas aguardo as tuas instruções..

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Pesquisando no fórum.. descobri essa kext http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=77071

 

ele falava de um erro nos drives de DVD, instalei a kext (applenforceata test) , e realmente agora voltou o DVD....

 

fiz a tentativa de instalar programas.... mas continua dando o kernel panic, igual aos outros kext da controladora nforce que eu testei...

 

estou sem saber o que fazer aqui...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Alguém tem alguma sugestão? alguma idéia?

 

Tentei instalar o Iatkos (10.5.7).... ele vem com um kext da controladora nforce que não enxerga também o dvd.... troquei pela kext que foi sugerida aqui, o dvd também voltou, só que o kernel panic aparece igualzinho ao ideneb....

Entào parece ser mesmo a kext applenforceata ... ainda não acertei alguma que funcione o dvd sata que tenho e ao mesmo tempo nào dê o KP ...

 

se alguém tiver alguma sugestão ficarei grato..

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

poste uma foto do KP

 

fica mais fácil conseguir ajuda

yel06.png

 

com o ideneb insalado o voodoo como kernel ele dava aquela mensagem lá em cima.. vou postar a foto. Mas com o Iatkos, mesmo instalando o voodoo ou o vanilla, ele nào mostra o conteúdo do KP, só a tela aquela para reiniciar ( tem algum comando mesmo com o vanila que mostra o motivo do kp? )

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Voltamos ao post #2...

 

Infelizmente não tenho outra idéia, só trocar a kext da nForce mesmo.

 

tens algum outro endereço que eu possa baixar outra kext para tentar? não existe outra kext "genérica" algo assim, tipo voodoohda, que serve pra tudo que é tipo de placa de som, mas que sirva pra minha controladora?

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Algumas novidades na minha empreitada:

 

Insisti com a kext applenforceATA, conforme orientaçào do OldNapalm. Realmente depois de trocada, ela nào enxerga o drive de DVD, mas mesmo assim eu fui a luta, peguei um drive de DVD IDE antigo que eu tinha e pluguei, e pra minha surpresa: LEU.... ele só nào enxerga os drives de DVD SATA, o IDE ele lê. Então tentei instalar o programa aquele que sempre dá o KP, e pra minha surpresa: INSTALOU, sem problemas, até o fim, maravilha.

Quando eu já estava pronto pra dizer que meu problema estava resolvido, aconteceu outro problema, agora com outra caracterítica.

Ao rodar o programa, quando ele necessita processamento, simplesmente trava, tudo, até o mouse, a tela congela, nào da nem mensagem de KP, nada. tentei várias vezes, e sempre trava.

 

Ao ler algumas coisas no fórum, eu resolvi postar algumas dúvidas minhas aqui antes de desistir.

 

Eu tenho plugado um mouse USB e outro daqueles antigos na mesma máquina, tem alguns posts do fórum falando sobre isso, vocês me aconselham a retirar o mouse antigo?

 

Uso um processador XEON 3Ghz, aqueles que tem 4 cores de processamento. Será que preciso fazer algum procedimento especial? será que esse travamento não vem daí?

 

Eu uso 4GB de memoria RAM. Será que também não pode ser isso? eu tenhoq ue corrigir algo pra usar os 4 GB?

 

Desculpa todas as dúvidas pessoal, mas preciso de ajuda...

 

Abraços aí, obrigado desde já...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...