Jump to content

Dual boot com Windows no mesmo HD

• Please log in to reply
63 replies to this topic

iEdmar

iEdmar

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts

Os pacotes opcionais do DVD estão numa pasta dentro de /System/Installation/Packages, você pode instalá-los individualmente. Você também encontra estas kexts no fórum ou no site kexts.com.

Tentei abrir o dvd e quando clico no icone dele aparece uma pasta com fundo laranja e nada dentro, porque isso?
Procurei algumas kexts e encontrei no google, so ta faltando a MACam pra webcam e o functionflip para o controle do brilho.
Onde eu consigo essas duas, ou como eu acesso o dvd de instalacao?
vlw

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,137 posts

Tentei abrir o dvd e quando clico no icone dele aparece uma pasta com fundo laranja e nada dentro, porque isso?
Procurei algumas kexts e encontrei no google, so ta faltando a MACam pra webcam e o functionflip para o controle do brilho.
Onde eu consigo essas duas, ou como eu acesso o dvd de instalacao?
vlw

Use o Pacifist pra extrair o que deseja

iEdmar

iEdmar

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts

Use o Pacifist pra extrair o que deseja

Vlww MaLd0n
Consegui extrai eles só que minha webcam não funcionou, mesmo usando a kext do macam e rodando o kext utility, do resto ta de boa

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Tenta o CamTwist.

iEdmar

iEdmar

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts
Eu acabei reinstalando o snow e agora a camera funcionou.
Porque será que alguns arquivos que estão na raiz da unidade D: estão com icone branco e quando tento abri-los no snow da um erro dizendo que eles já estão sendo usados, e eu não consigo nem colocar eles em outra pasta? Pelo windows eles estão normal mas pelo mac não vai

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Você está usando a escrita em NTFS nativa do Snow?

Eu também tive este problema, por isso não recomendo.

http://www.insanelym...howtopic=230930

iEdmar

iEdmar

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts
é exatamente esse o problema.
Esse ntfs-3g é free?
Vou desfazer a escrita nativa do snow e instalar ele.
vlw old

carloshm27

carloshm27

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 3 posts
Olá pessoal
Tenho uma dúvida:
Tenho o Windows 7 já instalado, como procedo para instalar o Snow Leopard?
Obrigado

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Você precisa reduzir o tamanho da partição do Windows e criar uma nova pro Mac OS, no início desse tópico explica como fazer
http://www.insanelym...howtopic=215155

Se for instalar retail, use o nawcom Mod CD que permite instalar em partição MBR
http://www.insanelym...howtopic=211526

carloshm27

carloshm27

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 3 posts
Ok, vou tentar
Mas e o dual boot já ficará configurado ou terei que fazer algo?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
O boot loader (Chameleon) gerencia isto, já deve sair funcionando. Os instaladores mais recentes não têm causado problema com o boot do Windows 7, mas se parar de funcionar tem um jeito fácil de corrigir
http://www.insanelym...howtopic=209921

carloshm27

carloshm27

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 3 posts
Olá, como estou com dificuldades para encontrar um DVD dual layer pra gravar o Snow Leopard, gostaria de saber se posso proceder a instalação com um pendrive de acordo com um tutorial aqui do fórum, sendo que, como já citei, tenho o windows 7 já instalado e não quero perder meus dados.
Obrigado

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Sim, pode fazer como mostrado aqui
http://www.insanelym...howtopic=214301

André Mariano

André Mariano

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 14 posts
Galera é o seguinte , estou com um probleminha aqui que ja me aconteceu duas vezes,tenho o windows 7 e o snow no mesmo hd ,usando o snow o sistema travou derrepente dae tive que reiniciar pelo botao mais depois de reiniciar ele nao dava mais boot,isso na primeira vez dai peguei e reinstalei tudo de volta,mais agora aconteceu de novo a mesma coisa só que agora nao consigo entrar no sistema pelo cd de boot fica aparecendo EBIOS READ ERROR:ERROR 0X01 BLOCK 310258 SECTORS 1,erro no cd de boot nao é pois se eu tirar esse hd ele da boot normalmente,sera que tenho que dar adeus ao meu hd? :(

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Eu arriscaria dizer que este HD está com algum problema, sim, pois já perdi a conta de tantas vezes que precisei reiniciar pelo botão reset e nunca perdi um arquivo sequer.

André Mariano

André Mariano

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 14 posts
O engraçado é que consegui restaurar o boot do windows 7,mais dae nem com o transmac nem com o macdrive consigo acessar a partição do snow,ela aparece mais nao consigo acessar, como o macdrive fala que a partição precisa ser formatada ja com o transmac só aparece a partição e não tem acesso aos arquivos. :)

Vingdel

Vingdel

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts
Gostaria de saber como proceder para intslar o Mac OS X em minha máquina, sendo nessa já tenho instalado Windows 7.

Minha máquina é um Acer Aspire 4720Z. Já vi que esse notebook é compatível com a versão 1.6.7, como mostrado aqui.

Gostaria de saber mais detalhes sobre esse método citado o link.

Install Method : Boot Think 2.4.6 (installed on Windows) +
Retail DVD + 10.6.7 (Apple Software Update)

Tentei instalar há dois dias a versão 1.5.6 nessa mesma máquina e infelizmente deu erro na instalação, mas acredito que foi por causa das condições do disco (pretendo refazer o processo em último caso com nova gravação), e quando reiniciei a máquina não dava boot no Windows 7, me mostrando a mensagem "Missing Operational System" e após tentar alguns processos de recuperação do boot e da MBR encontrei esse forum ensinando o processo desse link que funcionou com sucesso e por isso se tornou um forum de confiança.

Desde já agradeço a ajuda.

Abraço!

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
O método para dual boot está explicado no primeiro post desse tópico.

Para instalar o Snow, veja este outro
http://www.insanelym...howtopic=211526

Vingdel

Vingdel

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts
Boa Noite, oldnapalm!

Primeiramente obrigado pela atenção.

Meu caro, sim, eu sei que o método para Dual Boot está no primeiro post deste tópico, exatamente por isso expus meu caso aqui, porém você explicou um processo onde a formatação inicial é feita pelo Utilitário de Disco do Mac OS X e pelo que entendi o MAC OS X é instalado antes do Windows 7. Eu entendi errado, a ordem não importa? Quanto a formatação, basta eu formatar a partição destinada ao MAC OS X pelo Utilitário de Disco do MAC OS X e dará no mesmo?

Você citou também o lance de Hybrid MBR e disse que aquele método não é o mais indicado, mas disse que não teríamos problema se não usassemos uma ferramenta de formatação diferente (gParted ou ferramenta do Windows).

Considere minha analise acima e veja minha cituação: Eu já tenho Windows 7 instalado e quero mantê-lo, criei uma outra partição pelo Windows com 15Gb sem formatação (RAW), no mesmo HD.

Como devo proceder? Basta eu formatar essa partição pelo Utilitário de Disco do MAC OS X e mandar ver na intalação?

Como devo proceder?

Grande abraço, amigão, e mais uma vez te agradeço!

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,838 posts
Se você já tem o Windows, o HD está em MBR, e o DVD retail não instala em MBR. Você vai precisar alterar dois arquivos no DVD para conseguir instalar (passando o DVD para um pen drive, por exemplo).

http://osx86.sojugar...oads/#osinstall

http://www.insanelym...howtopic=214301

Outra opção é usar o ModCD (veja no link do meu post anterior), ele modifica os arquivos "on the fly".

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy