Jump to content

Ahci no Windows e no Mac Os X

• Please log in to reply
24 replies to this topic

RenanPenedo

RenanPenedo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 62 posts
Prezado OLD;

Desculpe pela minha chatice (rsrs) mas, dei uma olhada nesse tópico aí e achei uma confusão danada, rsrsrs... Pelo que vejo, qualquer procedimento de "update", pode estar sujeito a merda, né...? Principalmente do OS, não necessariamente dos softwares, né...? Se existem vários conselhos pra se fazer bakup de kernels e outras coisas mais, então a chance de dar merda é grande, rsrsrs... E já foi maior novela pra eu instalar um lance que vc me ensinou, acho que relacionado a Voodoo 9.8.0 ou algo assim... Acho que tive que botar o lance manualmente no diretório raiz, eu tenho o procedimento anotado aqui em algum lugar, mas que foi uma loucura, isso foi, rsrsrs... Putz, pra ser sincero, tô grilado de ficar tentando fazer backup de kernel, kexts ou algo assim... Se vc pudesse pelo menos me dar um "alô" do que seria menos arriscado atualizar, eu agradeceria...

E quando ao EVEREST, não estou conseguindo ver a informação que preciso, ou então não estou sabendo ver... Ele identifica o chipset, mas não diz se é ICH8 ou ICH9... ele tb diz que o chipset é AMD RX780... Na parte de informações da "placa-mãe", diz que o BUS é AMD K10... Se vc puder me dar essas dicas todas aí, eu agradeco mais uma vez... Caso precise saber como é minha máquina, eu já disse uma vez, mas segue abaixo novamente a configuração de minha máquina...

Placa mãe M3A78
Processador AMD Phenom 9650 Quad-Core
Gravador DVD-RW LG
HD Maxtor 750GB (XP instalado)
HD Maxtor 1TB (dados)
HD Samsung 1TB (dados - obs: tb uso ele quando estou logado no "hackintosh", mas só pra ter acesso aos dados, não gravo nada nele)
HD Samsung 500GB (MacOS instalado - obs: só o conecto quando vou entrar no "hackintosh", pois ele só funciona em AHIC, e meu XP não aceita AHIC ainda)
2 monitores LG (15 e 17 polegadas)
teclado e mouse USB
Placa de áudio MBOX da Digidesign (só pro PROTOOLS - tanto no PC quanto no "HACKINTOSH")
Placa de áudio M-AUDIO 2496 (só uso no LOGIC - tanto no PC quanto no "HACKINTOSH")

Aguardo retorno.

Aliás, achei esse link aqui que fala uma forma de habilitar o AHIC pro WinXP, por favor dê uma olhada e me diga se assim é realmente viável ou não...

http://expertester.w...hci-windows-xp/

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
O maior risco é no update do OS, as outras atualizações normalmente não são problemáticas. Se o seu já está no 10.5.8 não deve ter problemas.

ICHx são chipsets Intel, se o seu é AMD você tem que encontrar os drivers AHCI correspondentes, provavelmente encontre no site do fabricante da placa mãe.

RenanPenedo

RenanPenedo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 62 posts
No link que passei em minha mensagem anterior diz exatamete isso... O tutorial diz pra eu ir em "gerenciador de dispositivos" e mandar atualizar o IDE PRIMÁRIO (com disco) e então escolher o arquivo (previamente baixado do site do fabricante da placa)... Eu fui lá no site da ASUS e baixei esse driver... Enfim, se eu fizer esse procedimento, vou conseguir fazer meu XP rodar com "ahic" na boa...?

E quanto aos updates...? Será que posso deixar rolar aquilo tudo que eu relacionei...? Ou tem algum específico que, em sua opinião, não seja adequado...?

Estou no aguardo;

Valeu novamente

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Deve funcionar, mas é impossível garantir sem testar.

Quanto aos updates não deve ter problema.

RenanPenedo

RenanPenedo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 62 posts
Tentei fazer assim, mas ao mandar atualizar o drive (com disco) e escolher o tal arquivo que baixei do site da Asus, apareceu uma mensagem dizendo "o local especificado não contém informaçõs sobre seu hardware"...

Então acho que ainda não vao ser desta vez que conseguirei habilitar o AHIC pro XP, rsrsrs...

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy