Jump to content

Ati X1550 no Snow leopard 10.6.3


MaLd0n
 Share

63 posts in this topic

Recommended Posts

Se acontece o efeito de água é porque a ATIRadeonX1000 está funcionando.

 

Você usou o Lizard para detectar o PciRoot?

 

 

Sim, foi setado como 1

 

Barra transparente, Dock espelhado e efeito água funcionando, somente fica trancado na resolução 1024X768 sem opção de trocar. Só consigo outras resoluções instalando o famoso PKG que pela data de criação com toda certeza foi feito para Leopard. Estou usando o snow em 32 Bits não tem problema né?

Link to comment
Share on other sites

Estranho, o device ID da sua placa (0x7142) está na ATIRadeonX1000, por isso a aceleração funciona, mas não está na ATI1300Controller, deve ser por isso que a mudança de resolução não funciona com a kext original do Snow.

 

Tenta editar o Info.plist

sudo /Applications/TextEdit.app/Contents/MacOS/TextEdit /System/Library/Extensions/ATI1300Controller.kext/Contents/Info.plist

 

e adicionar o ID da sua placa (linha em vermelho)

        <key>IOKitPersonalities</key>
       <dict>
               <key>Controller</key>
               <dict>
                       <key>CFBundleIdentifier</key>
                       <string>com.apple.kext.ATI1300Controller</string>
                       <key>IOClass</key>
                       <string>ATI1300Controller</string>
                       <key>IOMatchCategory</key>
                       <string>IOFramebuffer</string>
                       <key>IOName</key>
                       <string>ATI1300Controller</string>
                       <key>IONameMatch</key>
                       <array>
                               <string>pci1002,7187</string>
                               <string>pci1002,7146</string>
                               [color="#FF0000"]<string>pci1002,7142</string>[/color]
                       </array>

 

depois repare permissões, atualize caches

sudo chown 0:0 /System/Library/Extensions/ATI1300Controller.kext/Contents/Info.plist

sudo chmod 755 /System/Library/Extensions/ATI1300Controller.kext/Contents/Info.plist

sudo touch /System/Library/Extensions

 

e reinicie.

Link to comment
Share on other sites

infelizmente nada feito, oldnapalm se eu pegar e instalar tudo menos aquele arquivo q vc disse q é do leopard, será q funciona, podemos estar perdendo tempo com isso ( o seu tempo ) tem como extrair os arquivos e instalar um por um?

Link to comment
Share on other sites

A decisão é sua, não precisa usar as kexts atualizadas se você está satisfeito assim, eu apenas sugeri o que achei que pudesse funcionar com o mínimo de modificações possível, usando as kexts do Snow.

 

Você pode usar o app Pacifist para extrair os arquivos do pacote individualmente.

 

O pacote resolve tudo, ou você precisa do GraphicsEnabler para a aceleração? Seria estranho usar Natit e GraphicsEnabler juntos e funcionar bem.

Link to comment
Share on other sites

A decisão é sua, não precisa usar as kexts atualizadas se você está satisfeito assim, eu apenas sugeri o que achei que pudesse funcionar com o mínimo de modificações possível, usando as kexts do Snow.

 

Você pode usar o app Pacifist para extrair os arquivos do pacote individualmente.

 

O pacote resolve tudo, ou você precisa do GraphicsEnabler para a aceleração? Seria estranho usar Natit e GraphicsEnabler juntos e funcionar bem.

 

também estava querendo isso de fazer funcionar sem pacote mas deixe estar, está funcionando.

e a resposta é sim está com os dois habilitados e funcionando.

tenho 2 hds por isso falo que num está instalado o pacote e no outro não.

vou fazer o teste de instalar sem o arquivo que voce disse ser do leopard pra ver a me... q vai dar.

abraços! até eu comprar uma 9500 gt vai ficar assim.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Esse ID já está na ATIRadeonX1000, então seria só adicionar o ID na ATI1600Controller e ativar o GraphicsEnabler

 

lizard.png

 

No terminal

sudo perl -pi -e 's|pci1002,71c5|pci1002,71c0|g' /System/Library/Extensions/ATI1600Controller.kext/Contents/Info.plist
sudo touch /System/Library/Extensions

Link to comment
Share on other sites

Old, não entendo isso do terminal, pois eu colo isso lá sudo perl -pi -e 's|pci1002,71c5|pci1002,71c0|g' /System/Library/Extensions/ATI1600Controller.kext/Contents/Info.plist ai aparece isso

 

WARNING: Improper use of the sudo command could lead to data loss

or the deletion of important system files. Please double-check your

typing when using sudo. Type "man sudo" for more information.

 

e ai dps pede password.

 

Porém eu nem configurei senha. E outra q ao lado de password não consigo digitar nada tb.

 

E uma duvida eu instalei o snow leopard por nawcom, instalei o cham RC5 porém no lizard ele não fica com bolinha verde. Fica vermelho não sei pq.

Link to comment
Share on other sites

Bom, baixei esse lizard ai apareceu a bolinha verde lá... ai configurei como tava. No terminei colei

 

sudo perl -pi -e 's|pci1002,71c5|pci1002,71c0|g' /System/Library/Extensions/ATI1600Controller.kext/Contents/Info.plist

coloquei senha e dps não aconteceu nada... simplesmente voltou ao iMac-de-Danilo:~ Danilo$ q é o nome do root# aqui.

 

dps sudo touch /System/Library/Extensions e não pediu senha... e apareceu iMac... tb.

 

Só isso? agora é reiniciar?

 

** Old, acabei de reinicicar o sistema, porém ele não ta reconhecendo o monitor ainda... continua em 1024x não encontra nenhuma outra resolução. E outra q o sistema só to conseguindo subir com o nawcom cdboot, sem ele da uma tela cinza.

Link to comment
Share on other sites

Fazendo boot pelo CD as configurações do Lizard não fazem efeito, você precisa fazer boot pelo HD.

 

Use o boot verbose e poste uma foto da tela.

 

Entendi, porém quando eu subo sem o cd nawcom, e dou boot pelo -v ele fica a tela colorida do mac e não acontece nada.

 

E tb video ta sem aceleração, se fica assim, não da pra fazer nada. Tentei assistir filme em avi, e ele trava pq placa de video não reconheçe aceleração.

Link to comment
Share on other sites

Entendi, porém quando eu subo sem o cd nawcom, e dou boot pelo -v ele fica a tela colorida do mac e não acontece nada.

Não entendi, que tela colorida é essa?

 

E tb video ta sem aceleração, se fica assim, não da pra fazer nada. Tentei assistir filme em avi, e ele trava pq placa de video não reconheçe aceleração.

Normal, enquanto você não fizer boot pelo HD o vídeo não será ativado.

Link to comment
Share on other sites

A tela q eu digo é a fundo, o plano de fundo q já vem na instalação, eu puis pra reiniciar e tirei o cd do nawcom, ai aparece uma tela com o HD do snow e o win7, ai eu aperto -v e dou enter no HD do snow, ai ele carrega umas coisas e sobe e fica apenas o plano de fundo do mac. E não sai dai. E se eu tento normal sem fazer o -v, ele fica na tela cinza da maça e não carrega nada. (Isso é q as vezes da kernel panic e trava antes)

Link to comment
Share on other sites

Qual kernel legacy você instalou?

 

Tente trocar a saída da placa de vídeo. Normalmente a tela secundária fica apenas com o fundo de mesa, sem menu nem dock.

 

Como assim trocar a saida da placa de video? tem algum tutorial.

Eu usei a ultima versão do kernel legacy 10.7 q tava no topic de atualizacao do 10.6.7.

Link to comment
Share on other sites

A placa de vídeo tem duas saídas? Desconecte o monitor de uma e conecte na outra. A primária normalmente é a mais próxima da placa mãe.

 

A placa de video tem 2saidas mas o monitor só entra em uma a outra é diferente. A outra saida é maior q o pino do monitor.

 

** não q essa seja minha placa http://static.tz.nl/f/tap/31617_2a6bf019.jpg mas as saidas da minha é igual a esta.

Link to comment
Share on other sites

Old, formatei tudo dnovo instalei novamente o 10.6 dessa vez não atualizei segui tudo direitinho, instalei o extra folder dps chameleon rc5 e atualizei DSDT. Com o kext utility eu add o kext da rede. E ai reinicei o PC sem cd de boot, ai não subiu deu tela cinza. Ai fui com cd de booot e fiz o mesmo processedimento que havia dito.

 

Baixar lizard config daquele jeito, e dps no terminal mudar o ID da placa de video, ai dps de fazer isso reinicei sem CD, e da tela cinza do mesmo jeito fazendo -v. To qse desistindo >_<

 

E quanto ao plug eu nem achei aqui em casa.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...