Se você tiver o Windows 7 no mesmo HD do Mac OS X, após a instalação do Chameleon o Windows pode não funcionar mais. Para consertar basta utilizar o DVD do Windows 7 para ativar a partição do Windows, executar o "Startup Repair" e em seguida ativar a partição do Mac OS X novamente.
Passo a passo:
1 - Faça o boot do DVD do Windows 7 pressionando a tecla "F8" e selecione "Safe mode with command prompt";
2 - Entre em "Startup Repair" e selecione "Command Prompt";
3 - No prompt digite "diskpart";
4 - Digite "list disk" e selecione o HD em que o Windows está instalado, com o comando "select disk <número do HD>", por exemplo, "select disk 0";
5 - Digite "list partition" e selecione a partição em que o Windows está instalado, com o comando "select partition <número da partição>", por exemplo, "select partition 1";
6 - Digite "active";
7 - Digite "exit" duas vezes para sair do prompt;
8 - Selecione "Startup Repair" e execute-o. Ao terminar NÃO clique em "finish", clique em "cancel";
9 - Volte ao prompt de comando e repita os passos 3 a 7, porém desta vez selecione o disco e a partição em que está instalado o Mac OS X.
Agradecimento ao XaminehBR pelo "passo a passo". Não testei o procedimento pois não utilizo o Windows 7, mas várias pessoas confirmaram que funciona.
22 replies to this topic
Posted 03 February 2010 - 10:51 PM
- galileulima likes this
Posted 13 March 2010 - 05:59 PM
Boas, alguem me diz um prog para gravar iso em dvd no MAC? Ja tentei uns quantos e nenhum deu. É que o MAC estragou-me o boot com o seven. Obrigado!
Posted 13 March 2010 - 06:09 PM
Posted 13 March 2010 - 06:17 PM
Hum, vou procurar aqui algo me ajude a faer isso, pois nao quero estar a estragar dvd's.
Posted 13 March 2010 - 06:46 PM
Outros aplicativos para gravação:
NTI Dragon Burn
Roxio Toast
NTI Dragon Burn
Roxio Toast
Posted 13 March 2010 - 09:33 PM
Já estou a usar o NTI Dragon Burn, mas não sei como pro a gravar, já pus os ficheiros no prog e carrega-se onde para gravar?!
Posted 13 March 2010 - 09:57 PM
Use a opção CD/DVD/BD Copy e como source selecione ISO Image Reader.
Posted 14 March 2010 - 02:53 PM
Eu carrego no Disco que está a arder e não faz nada :s
Posted 14 March 2010 - 03:10 PM
Não entendi. Não conseguiu gravar, ou gravou e não inicializa?
Posted 30 April 2010 - 11:07 AM
Olá a todos, estou com a seguinte dúvida, formatei meu hd em 3 partes, 1 para leopard, 1 windows 7 e outra para arquivos, no momento só tenho o leopard instalado e funcionando corretamente, gostaria de instalar o windows 7 para jogos somente, sei se instalar agora o leopard não vai mais carregar, gostaria de saber como proceder daí nesse caso, qual o melhor dual boot que eu posso usar?
Posted 30 April 2010 - 05:15 PM
Tenha em mãos um CD de boot ou pen drive com o Chameleon para poder entrar no Mac depois de instalar o Windows, então instale o Chameleon no HD para gerenciar o boot.
http://www.insanelym...howtopic=209787
http://www.insanelym...howtopic=209787
Posted 14 January 2011 - 01:35 AM
eu fiz esse procedimento do disk part deu certo da primeira vez..
mas agora ja esta dando errado.. eles esta se comportandodiferente.. amanha vou tentar dinovo .. vou esperar terminar a atualizaçao
mas agora ja esta dando errado.. eles esta se comportandodiferente.. amanha vou tentar dinovo .. vou esperar terminar a atualizaçao
Posted 11 February 2011 - 03:39 AM
Tenho uma duvida parecida, mas não é exatamente essa do tópico. Instalei o windows 7 em um hd e o mac osx em outro...sempre pra dar o boot pelo w7 tenho que ficar apertando F8 pra escolher o hd que ele está pois no Chameleon quando escolho a partição a partição que está instalada o windows não carrega, se alguém souber como consertar isso.
Posted 11 February 2011 - 12:43 PM
Se o HD do Windows 7 tem a partição "system reserved" você deve fazer o boot por ela.
Posted 12 February 2011 - 03:51 PM
Deu certo! valew
Posted 10 April 2011 - 07:49 AM
Baixei os 2 dvds do Seven!
X64 E X86
Nenhum dos dois roda!
Nao aparece nem a opção de apertar f8.........................
to ferrado?
afz pohaa!
Ajudem ae.
X64 E X86
Nenhum dos dois roda!
Nao aparece nem a opção de apertar f8.........................
to ferrado?
afz pohaa!
Ajudem ae.
Posted 10 April 2011 - 07:19 PM
Não tem opção de apertar F8, vai pressionando várias vezes enquanto faz boot do DVD.
Posted 01 July 2011 - 03:23 PM
Como instalo o Chameleon na sustem reserved? Tem como?
Queria instalar ele pra gerenciar o Windows e o Mac... Tem como ou tenho que instalar o Chameleon na particao do Mac?
Queria instalar ele pra gerenciar o Windows e o Mac... Tem como ou tenho que instalar o Chameleon na particao do Mac?
Posted 01 July 2011 - 03:40 PM
Se essa partição for FAT, teoricamente pode instalar o Chameleon nela, mas nunca testei, não sei se o boot do Windows vai funcionar.
Posted 01 July 2011 - 07:21 PM
Se essa partição for FAT, teoricamente pode instalar o Chameleon nela, mas nunca testei, não sei se o boot do Windows vai funcionar.
Então tendo o Windows 7 e o Snow Leopard no mesmo HD como eu deveria proceder, o chameleon fica na partição do Mac OS X é isso? E se for, caso eu precise reinstalar o Mac como fica, perco o windows, estraga a instalação e o Boot do Windows ou nada a ver?
Ah, e só pra constar, eu já utilizei o Mac e o Windows em GUID uma vez, mas aí ficou Hybrid MBR e tive alguns problemas com partições, então por isso queria usar os dois em MBR...
Agradeço desde já old.
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Sign In
Create Account