Jump to content

Ajudem-me a instalar o Mac snow leopard

• Please log in to reply
76 replies to this topic

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

O OuVerRos disse que tenho de selecionar um kernel, e tenho de configurar o ACPI para IDE, o problema, � que eu nao encontro a opcao ACPI na minha bios.

O que se configura como AHCI ou IDE é a controladora SATA, e não o ACPI.

Ta vendo old ... vc diz pra esquecer da bios, mas eu acho que o problema esta la.

A questão é que o HD dele é IDE, como você espera que ele configure no modo AHCI? E outra, a placa mãe dele nem tem controladora SATA, é só IDE.

tiorigues

tiorigues

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts

O que se configura como AHCI ou IDE é a controladora SATA, e não o ACPI.

A questão é que o HD dele é IDE, como você espera que ele configure no modo AHCI? E outra, a placa mãe dele nem tem controladora SATA, é só IDE.

Pois foi o que eu tinha dito, como é que poderia estar para sata, se nem tem suporte para sata.

Eu sei o que e bios, sei como ir ate ela, sei a configurar, nao e preciso estares a chamar burro.

Edit: Sera que actualizando a bios ja apareça essa opçao? ja estive na net em varias bios o ahci

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

Eu sei o que é bios, sei como ir até ela, sei a configurar, nao é preciso estares a chamar burro.

Amigo, não estou a chamar burro. Já tive um Pentium 4 com placa mãe MSI (945G Neo Platinum) e funcionavam os DVDs do 10.4 (Tiger), porém nenhum DVD do Leopard funcionou, sempre com o mesmo problema que você (still waiting for root device). O drive de DVD IDE nunca funcionou, só consegui fazer a instalação do Leopard passando o DVD de instalação para um pendrive USB.

tiorigues

tiorigues

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts

Amigo, não estou a chamar burro. Já tive um Pentium 4 com placa mãe MSI (945G Neo Platinum) e funcionavam os DVDs do 10.4 (Tiger), porém nenhum DVD do Leopard funcionou, sempre com o mesmo problema que você (still waiting for root device). O drive de DVD IDE nunca funcionou, só consegui fazer a instalação do Leopard passando o DVD de instalação para um pendrive USB.

"Amigo, não estou a chamar burro." - Desculpa mas nao me estava a referir a ti.

" só consegui fazer a instalação do Leopard passando o DVD de instalação para um pendrive USB." - Como e que posso fazer isso? Se consegui-se tambem podia ser que no meu desse fazendo isso.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

"Amigo, não estou a chamar burro." - Desculpa mas nao me estava a referir a ti.

Eu sei, é que você respondeu diretamente à minha mensagem.

" só consegui fazer a instalação do Leopard passando o DVD de instalação para um pendrive USB." - Como e que posso fazer isso? Se consegui-se tambem podia ser que no meu desse fazendo isso.

Para fazer isso você vai precisar do Mac OS (pode ser outro computador).

Usando o "utilitário de disco" selecione o pendrive e "particionar", crie 1 partição no formato "Mac OS Extendido", em opções selecione "MBR". Então selecione "restaurar", e arraste o ISO ou DVD de instalação para "fonte", e a partição do pendrive para "destino". Depois instale o Chameleon no pendrive, eu faço conforme os passos 3.1 e 3.2 desse guia.

No meu caso, apenas o DVD era IDE, o HD era SATA, então funcionou. Como o seu HD é IDE e provavelmente esteja ligado na mesma controladora que o DVD, pode ser que não reconheça o HD também. Você poderia ver se tem outra controladora na placa mãe, ou é só essa mesmo. Não encontrei as especificações pelo nome que está na sua assinatura (msi 651m-l), aliás se procurar no fórum só encontra esse tópico mesmo.

tiorigues

tiorigues

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
Eu tentei seguir este toturial http://www.pendriven...ave_tecnica=uni
Mas nao consegui copiar os ficheiros do dvd para a pen.
Eu nao tenho mais nenhum pc com o mac.

EDIT:O que e estranho e que no gestor de ficheiros aparece isto http://img16.imagesh.../semttulocr.png diz PC com base em x86 ACPI, e depois mais abaixo tem la dissipadores e etc do ACPI, mas depois na BIOS nao encontro nada disso, ja vi no google varias formas como aparece o ACPI e o AHCI, mas na minha BIOS nao aparece nenhuma das formas.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

Eu tentei seguir este toturial http://www.pendriven...ave_tecnica=uni
Mas nao consegui copiar os ficheiros do dvd para a pen.
Eu nao tenho mais nenhum pc com o mac.

Mas esse tutorial é para fazer um boot do Windows, não do Mac.

Você pode tentar instalar o Tiger, se funcionar você gera o pendrive de instalação do Leopard usando o Tiger.
No meu funcionava a instalação do Tiger pelo DVD IDE.

tiorigues

tiorigues

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
Nao me lembrava que tinha o leitor de cartoes ligado, e desligueio e agora esta diferente agora fica assim http://img121.images...5/img2526fk.jpg

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

Nao me lembrava que tinha o leitor de cartoes ligado, e desligueio e agora esta diferente agora fica assim http://img121.images...5/img2526fk.jpg

Continua na mesma, "still waiting for root device".

Nesse post o cara diz que funcionou colocando o HD e o DVD ligados no mesmo cabo, na IDE primária, mas a controladora dele é SiS648.

tiorigues

tiorigues

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts

Continua na mesma, "still waiting for root device".

Nesse post o cara diz que funcionou colocando o HD e o DVD ligados no mesmo cabo, na IDE primária, mas a controladora dele é SiS648.

Ya eu vou tentar isso, Estou a tirar o Mac Tiger por torrent, é que nao vou estar a comprar todos os Mac's depois isto nao funciona. Se funcionar depois eu compro o snow leopard oficial. depois tenho de instalar com o boot-132 nao e?

EDIT: Ja tentei mas nao deu por o HD e o DVD ligados no mesmo cabo

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

Ya eu vou tentar isso, Estou a tirar o Mac Tiger por torrent, é que nao vou estar a comprar todos os Mac's depois isto nao funciona. Se funcionar depois eu compro o snow leopard oficial. depois tenho de instalar com o boot-132 nao e?

EDIT: Ja tentei mas nao deu por o BD e o DVD ligados no mesmo cabo

Não sei se você vai conseguir instalar o Snow Leopard nessa máquina, acho que no máximo o Leopard.

Se já tem o Mac rodando não precisa o boot-132, pode instalar usando esse método
http://www.insanelym...howtopic=208078

Por que não deu para ligar os 2 no mesmo cabo? Você lembrou de colocar o jumper do DVD na posição "slave"?

Estava lendo esse tópico
http://www.insanelym...showtopic=16457
parece que algumas SiS funcionam com a kext da controladora VIA, só precisa adicionar o device ID. Mas de qualquer modo, precisa ter o Mac funcionando.

tiorigues

tiorigues

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts

Não sei se você vai conseguir instalar o Snow Leopard nessa máquina, acho que no máximo o Leopard.

Se já tem o Mac rodando não precisa o boot-132, pode instalar usando esse método
http://www.insanelym...howtopic=208078

Por que não deu para ligar os 2 no mesmo cabo? Você lembrou de colocar o jumper do DVD na posição "slave"?

Estava lendo esse tópico
http://www.insanelym...showtopic=16457
parece que algumas SiS funcionam com a kext da controladora VIA, só precisa adicionar o device ID. Mas de qualquer modo, precisa ter o Mac funcionando.

Sim pus o DVD em slave, Estou agora a tirar o tiger, Mas para instalar o tiger tenho de utilizar o boot-132 nao e?

EDIT: Agora neste momento estou a instalar o snow leopard numa maquina virtual, isso ajuda em alguma coisa? por exemplo criar o boot pela pen?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

Sim pus o DVD em slave, Estou agora a tirar o tiger, Mas para instalar o tiger tenho de utilizar o boot-132 nao e?

Depende de qual DVD você baixar, se for uma distro (Xxx, Jas, etc.) não precisa o boot-132, faz boot do DVD direto.

EDIT: Agora neste momento estou a instalar o snow leopard numa maquina virtual, isso ajuda em alguma coisa? por exemplo criar o boot pela pen?

Sim, se conseguir instalar algum Mac em máquina virtual (mesmo o Leopard) pode usar para criar o boot pela pen.

tiorigues

tiorigues

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts
Acabei agora de tirar o Mac Tiger, aquilo tem 4 cd's é assim mesmo?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

Acabei agora de tirar o Mac Tiger, aquilo tem 4 cd's é assim mesmo?

Que eu saiba é 1 DVD, o arquivo não está dividido?

De onde você baixou?

Não conseguiu instalar na máquina virtual?

tiorigues

tiorigues

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts

Que eu saiba é 1 DVD, o arquivo não está dividido?

De onde você baixou?

Não conseguiu instalar na máquina virtual?

Nao, nao consegui instalar na maquina virtual.
Eu tirei por torrent

max.1974

max.1974

InsanelyMac Geek

• Donators
  • 221 posts
Olá caríssimos, gostaria de dar uma sugestão ao nosso amigo, caso não consiga o Tiger, experimentar uma distro que instala em várias máquinas, inclusive IDE...o iDeneb 10.5.6 veja o post aqui. Inclusive fala que há suporte ao Chipset SIS

"> Chipset:

>> ATIATA

>> VIA/SiS/Marvell/Uli ( vecchi VIA-SB )
>> AppleGenericPCATA".

Abraços :)

tiorigues

tiorigues

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts

Olá caríssimos, gostaria de dar uma sugestão ao nosso amigo, caso não consiga o Tiger, experimentar uma distro que instala em várias máquinas, inclusive IDE...o iDeneb 10.5.6 veja o post aqui. Inclusive fala que há suporte ao Chipset SIS

"> Chipset:

>> ATIATA

>> AppleGenericPCATA".

Abraços :)

Ja estou a baixar o iDeneb, mas é por torrent, por quele link que deste demorava dias a tiralo

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

"> Chipset:

>> ATIATA

>> AppleGenericPCATA".

Abraços :(

É uma boa tentativa, mas o iPC 10.5.6 também tem suporte ao chipset SiS, porém não funcionou para o amigo tiorigues, nem chega a iniciar o instalador. Acho que a melhor tentativa ainda seria gravar o iPC num pendrive USB e torcer para reconhecer pelo menos o HD, que também é IDE ligado na controladora SiS.

max.1974

max.1974

InsanelyMac Geek

• Donators
  • 221 posts

É uma boa tentativa, mas o iPC 10.5.6 também tem suporte ao chipset SiS, porém não funcionou para o amigo tiorigues, nem chega a iniciar o instalador. Acho que a melhor tentativa ainda seria gravar o iPC num pendrive USB e torcer para reconhecer pelo menos o HD, que também é IDE ligado na controladora SiS.

Sem querer ofende-lo amigo, uso Mac ha um bom tempo, e sei que o iPC pode ser completo, mas ha uma extraordinaria vantagem em usar o iDeneb: ele detecta sozinho muita coisa de hardware que o iPC nao faz...por exemplo, os chipsets SIS...apenas para ajudar nosso companheiro que e novato, ja que isso tudo e hobbie, nao custa tentar, nao acha?...((estou sem acentuacao no teclado...)) abracos!!! 

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2017 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy