Jump to content

Ajudem-me a instalar o Mac snow leopard


tiorigues
 Share

77 posts in this topic

Recommended Posts

Eu tentei seguir este toturial http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id...ave_tecnica=uni

Mas nao consegui copiar os ficheiros do dvd para a pen.

Eu nao tenho mais nenhum pc com o mac.

 

EDIT:O que e estranho e que no gestor de ficheiros aparece isto http://img16.imageshack.us/img16/1230/semttulocr.png diz PC com base em x86 ACPI, e depois mais abaixo tem la dissipadores e etc do ACPI, mas depois na BIOS nao encontro nada disso, ja vi no google varias formas como aparece o ACPI e o AHCI, mas na minha BIOS nao aparece nenhuma das formas.

Link to comment
Share on other sites

Eu tentei seguir este toturial http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id...ave_tecnica=uni

Mas nao consegui copiar os ficheiros do dvd para a pen.

Eu nao tenho mais nenhum pc com o mac.

 

Mas esse tutorial é para fazer um boot do Windows, não do Mac.

 

Você pode tentar instalar o Tiger, se funcionar você gera o pendrive de instalação do Leopard usando o Tiger.

No meu funcionava a instalação do Tiger pelo DVD IDE.

Link to comment
Share on other sites

Nao me lembrava que tinha o leitor de cartoes ligado, e desligueio e agora esta diferente agora fica assim http://img121.imageshack.us/img121/3145/img2526fk.jpg

 

Continua na mesma, "still waiting for root device".

 

Nesse post o cara diz que funcionou colocando o HD e o DVD ligados no mesmo cabo, na IDE primária, mas a controladora dele é SiS648.

Link to comment
Share on other sites

Continua na mesma, "still waiting for root device".

 

Nesse post o cara diz que funcionou colocando o HD e o DVD ligados no mesmo cabo, na IDE primária, mas a controladora dele é SiS648.

 

Ya eu vou tentar isso, Estou a tirar o Mac Tiger por torrent, é que nao vou estar a comprar todos os Mac's depois isto nao funciona. Se funcionar depois eu compro o snow leopard oficial. depois tenho de instalar com o boot-132 nao e?

 

EDIT: Ja tentei mas nao deu por o HD e o DVD ligados no mesmo cabo

Link to comment
Share on other sites

Ya eu vou tentar isso, Estou a tirar o Mac Tiger por torrent, é que nao vou estar a comprar todos os Mac's depois isto nao funciona. Se funcionar depois eu compro o snow leopard oficial. depois tenho de instalar com o boot-132 nao e?

 

EDIT: Ja tentei mas nao deu por o BD e o DVD ligados no mesmo cabo

 

Não sei se você vai conseguir instalar o Snow Leopard nessa máquina, acho que no máximo o Leopard.

 

Se já tem o Mac rodando não precisa o boot-132, pode instalar usando esse método

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208078

 

Por que não deu para ligar os 2 no mesmo cabo? Você lembrou de colocar o jumper do DVD na posição "slave"?

 

Estava lendo esse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=16457

parece que algumas SiS funcionam com a kext da controladora VIA, só precisa adicionar o device ID. Mas de qualquer modo, precisa ter o Mac funcionando.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se você vai conseguir instalar o Snow Leopard nessa máquina, acho que no máximo o Leopard.

 

Se já tem o Mac rodando não precisa o boot-132, pode instalar usando esse método

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208078

 

Por que não deu para ligar os 2 no mesmo cabo? Você lembrou de colocar o jumper do DVD na posição "slave"?

 

Estava lendo esse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=16457

parece que algumas SiS funcionam com a kext da controladora VIA, só precisa adicionar o device ID. Mas de qualquer modo, precisa ter o Mac funcionando.

 

Sim pus o DVD em slave, Estou agora a tirar o tiger, Mas para instalar o tiger tenho de utilizar o boot-132 nao e?

 

EDIT: Agora neste momento estou a instalar o snow leopard numa maquina virtual, isso ajuda em alguma coisa? por exemplo criar o boot pela pen?

Link to comment
Share on other sites

Sim pus o DVD em slave, Estou agora a tirar o tiger, Mas para instalar o tiger tenho de utilizar o boot-132 nao e?

 

Depende de qual DVD você baixar, se for uma distro (Xxx, Jas, etc.) não precisa o boot-132, faz boot do DVD direto.

 

EDIT: Agora neste momento estou a instalar o snow leopard numa maquina virtual, isso ajuda em alguma coisa? por exemplo criar o boot pela pen?

 

Sim, se conseguir instalar algum Mac em máquina virtual (mesmo o Leopard) pode usar para criar o boot pela pen.

Link to comment
Share on other sites

Olá caríssimos, gostaria de dar uma sugestão ao nosso amigo, caso não consiga o Tiger, experimentar uma distro que instala em várias máquinas, inclusive IDE...o iDeneb 10.5.6 veja o post aqui. Inclusive fala que há suporte ao Chipset SIS

 

"> Chipset:

 

>> ATIATA

 

>> VIA/SiS/Marvell/Uli ( vecchi VIA-SB )

>> AppleGenericPCATA".

 

Abraços :)

Link to comment
Share on other sites

Olá caríssimos, gostaria de dar uma sugestão ao nosso amigo, caso não consiga o Tiger, experimentar uma distro que instala em várias máquinas, inclusive IDE...o iDeneb 10.5.6 veja o post aqui. Inclusive fala que há suporte ao Chipset SIS

 

"> Chipset:

 

>> ATIATA

 

>> VIA/SiS/Marvell/Uli ( vecchi VIA-SB )

>> AppleGenericPCATA".

 

Abraços :)

 

Ja estou a baixar o iDeneb, mas é por torrent, por quele link que deste demorava dias a tiralo

Link to comment
Share on other sites

Olá caríssimos, gostaria de dar uma sugestão ao nosso amigo, caso não consiga o Tiger, experimentar uma distro que instala em várias máquinas, inclusive IDE...o iDeneb 10.5.6 veja o post aqui. Inclusive fala que há suporte ao Chipset SIS

 

"> Chipset:

 

>> ATIATA

 

>> VIA/SiS/Marvell/Uli ( vecchi VIA-SB )

>> AppleGenericPCATA".

 

Abraços :(

 

É uma boa tentativa, mas o iPC 10.5.6 também tem suporte ao chipset SiS, porém não funcionou para o amigo tiorigues, nem chega a iniciar o instalador. Acho que a melhor tentativa ainda seria gravar o iPC num pendrive USB e torcer para reconhecer pelo menos o HD, que também é IDE ligado na controladora SiS.

Link to comment
Share on other sites

É uma boa tentativa, mas o iPC 10.5.6 também tem suporte ao chipset SiS, porém não funcionou para o amigo tiorigues, nem chega a iniciar o instalador. Acho que a melhor tentativa ainda seria gravar o iPC num pendrive USB e torcer para reconhecer pelo menos o HD, que também é IDE ligado na controladora SiS.

 

Sem querer ofende-lo amigo, uso Mac ha um bom tempo, e sei que o iPC pode ser completo, mas ha uma extraordinaria vantagem em usar o iDeneb: ele detecta sozinho muita coisa de hardware que o iPC nao faz...por exemplo, os chipsets SIS...apenas para ajudar nosso companheiro que e novato, ja que isso tudo e hobbie, nao custa tentar, nao acha?...((estou sem acentuacao no teclado...)) abracos!!! 

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz isso que o max disse. Fui logo baixando tudo que via... JaS, iPC, Leo4all, iDeneb, iAtkos e blablabla ... eu fui catando os links de torrent e fui numa lan com super conexao que baixava muito rapido e baixei 9 versões e copiei tds as ISO no HD externo e fui pra casa. Depois de 36 horas já tinha mastigado tds as versões HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

 

Sou um feliz proprietário de um PC com o Leopard 10.5.8 instalado e funcionando a 100%. Mas gostaria de usar o Snow Leopard nele também e parece que a minha MOBO não é compativel com o 10.6.

Alguém ai pode me ajudar a instala-lo, se é que funciona?

Caso não seja possivel, o que vocês recomendariam que eu trocasse na minha configuração para rodar legal o Snow?

Ah, rodo no mesmo HD de 250 o Seven, leopard, Fedora, tudo em GUID.

 

p.s.: ja tentei instalar pelo boot132 e deu KP, pelo pen drive com o myhack deu Still waiting for root device.

Link to comment
Share on other sites

Sua mobo DP43TF é compativel com o 10.6 com Kernel Vanilla 32 e 64

Som talvez rode com Voodoo HDA patch (ALC883 ou ALC888)

Rede pode tentar Intel82566M.kext ou se achar a sua RTL8102

Video eu fico totalmente na duvida pq as ATI são poucas que tem suporte full working

DSDT Patch + Chameleon USB FIX pra ter um bootloader legal (windows pra mim não existe mais então bootloader pra que hehe)

 

Antes de tudo faça um bom planejamento pra ter uma install tranquila. Tente fazer uma retail e ter o sistema o mais limpo posivel. O sistematica do Snow é um pouco diferente do Leopard mas não é um bicho de 7 kbças.

 

Se vc tem ai um HD separado pra instalar o SL ... faça e deixe o seu Leo pra casos emergencias de edição de arquivos de sistema.

Link to comment
Share on other sites

pelo pen drive com o myhack deu Still waiting for root device.

Veja se na BIOS a controladora SATA está configurada no modo AHCI ou IDE. Provavelmente esteja no modo IDE, senão deveria funcionar, então mude para o modo AHCI ou adicione o device ID da controladora SATA IDE no arquivo IOATAFamily.kext/Contents/PlugIns/AppleIntelPIIXATA.kext/Contents/Info.plist

Link to comment
Share on other sites

A bios esta como AHCI sim...

Mas me ajuda aqui, como edito esse arquivo no osx? o pen drive nao aparece para mim no seven...

Vou tentando ...

 

Valeu a ajuda

 

Mas a mensagem "Still waiting for root device" aparece no boot do instalador (USB) ou no boot do sistema já instalado?

Link to comment
Share on other sites

Então não deve ser a controladora SATA o problema.

Veja como está a opção "legacy USB" na BIOS e tente mudar.

 

Entao, estou no 10.5.8 agora...

Desativei o legacy do USB na bios e ele nao reconhece nada ligado ao USB, do pen drive ao teclado...

Tive que voltar com o legacy ON novamente.

Quando atualizei do 10.5.6 para o 10.5.8, ele tambem perdeu o acesso as USB e deu o erro de still waiting for root device, dai peguei um dvd que tenho do iDeneb 10.5.6 e rodei apenas o iCHx Fixed e o iUSBFix que vem nele e voltou tudo a funcionar.

 

Se for isso, como copiar esses fixes para o pen drive?

Link to comment
Share on other sites

Se for isso, como copiar esses fixes para o pen drive?

Esses fixes são instaladores ou kexts? Se forem kexts tenta copiar para a pasta /System/Library/Extensions ou /Extra/Extensions do pen drive. Caso forem instaladores, pode rodar e apontar para o pen drive, ou extrair as kexts usando o programa Pacifist.

 

O problema é que esses fixes são para Leopard, se funcionarem no Snow vai ser em 32 bit, então utilize as opções "arch=i386 -legacy" no boot (Chameleon).

 

Ou você pode tentar esse USB fix para Snow (post #380):

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1364444

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...