Jump to content

Ajudem-me a instalar o Mac snow leopard


tiorigues
 Share

77 posts in this topic

Recommended Posts

Boas..

Estou a tentar instalar o Mac no meu PC, já tentei com o boot-132 e com o rebel efi, com o REBEL EFI quando seleccionava para abrir o MAC e o pc reiniciava, e com o boot-132 abria o logotipo da aple e não fazia mais nada, Tenho um pc com uma motherboard da MSI, intel pentium 4, e etc. Precisava de ajuda com isto sff.

Link to comment
Share on other sites

agora sakei o iATKOS v7 e aquilo nem me pede para por o dvd do Mac, e aparece isto http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/8Proibido.jpg, o circulo fica a girar bem mas depois aparece o sinal, ao entrar em modo -v como é que passo para cá a imagem? tenho de tirar foto? mas aquilo as letras não se percebe muito bem na foto.

 

CPU: intel pentium4 2.80

Motherboard: msi 651m-l

Memoria: 768 MB, eu sei que é pouco mas corre o win 7 na boa

Placa grafica: nvidia gforce fx 5900xt

Disco: 500GB

 

Estas informações chegam?

queria mesmo por o mac a funcionar no meu pc.

Link to comment
Share on other sites

O jeito que vc vai dar pra foto ficar nitida é algo que vc vai ter quer dar jeito. Como vamos saber exatamente se a gente não ver a "coisa".

 

Outra coisa ... é impressão minha ou vc ta misturando as coisas?!?! ... la no Post #1 vc diz: já tentei com o boot-132 e com o rebel efi ... isso quer dizer que vc esta usando um DVD retail. Depois vc diz: agora sakei o iATKOS v7 e aquilo nem me pede para por o dvd do Mac ...

O que seria "aquilo"???

 

Outra ... as tuas espcs (e antes que vc pergunte o que seria a resposta pra espcs é abreviação de especificações). Ta incompleta a tua colocação. Quando eu disse: PS: posta direito o teu hardware se não fica mega dificil de ajudar. Eu imaginei que vc ia se basear no mesmo modelo da minha assinatura, coisa que já esta ali pra TODOS verem e seguir como exemplo.

 

A versão de OSx86 que vc pode usar vai depender unica e exclusivamente da suas especs e isso deve ser listada de forma clara ...

Exemplo:

 

Placa Mãe (Marca/ Tipo/ Chipset) Ex. (GIGABYTE/ G31M-ES2C/ Intel G31)

Processador (Marca/ Modelo/ Clock/ Instrução) Ex. (Intel C2D/ E7400/ 2.8GHz S775/ SSE2, SSE3, SSSE3,etc)

Memoria RAM (Marca/ Slot/ MB) Ex. (Kingston/ DDR-2/ 4GB)

Hard Disk (Conexão/ Tamanho) Ex. (SATA/ 500GB)

Drive DVD (Marca/ Modelo/ Tipo) Ex. (LG/ Gh22ns40/ DVD-DL)

Rede (Marca/ Tipo/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/ RTL8102E/ Onboard)

Video (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard/ MB) Ex. (nvidia/ 8400 GS/ Offboard/ 512 MB)

Audio (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/ ALC883/ Onboard)

Web CAM (Marca/ Modelo/ Conexão) Ex. (Philips/ SPC13000NC/ USB)

Teclado (Modelo/ Conexão) Ex. (PS/2 ou USB)

Mouse (Modelo/ Conexão) Ex. (PS/2 ou USB)

 

Essa "coleta" de dados vc faz atraves do Gerencidor de dispositivos do Windows ou com algum App tipo Everest, CPU-Z, DXDIAG, etc.

 

Se vc não conseguir achar essas informações ou tem duvidas é melhor estudar um pouco mais e depois evoluir pra instalação do Mac OS.

Link to comment
Share on other sites

CPU: intel pentium 4 / 2.8 GHz

Motherboard: msi 651m-l/ G52-M7005X1

Memoria: 768 MB/ DDR eu sei que e pouco mas corre o win 7 na boa

Placa grafica: nvidia/ gforce fx 5900xt/ offboard/ 256 MB

Disco: IDE/ 250GB + 250GB total 500GB

Drive DVD/CD: LG/ o modelo nao sei/ DVD-RW

Rede: Wireless/ SMC EZ Connect N Pro PCI CARD/ offboard

Audio: Realtek/ AC'97/ Onboard

teclado: PS/2 mas também liga por usb

Rato: PS/2 mas também liga por usb

 

Tipo eu sakei varios probramas, o boot-132, o rebel efi, e o iatkos.

Com o rebel efi o pc reinicia.

Com o boot-132 chega a parte que aparece o logotipo da aple e nao faz mais nada, ja me disseram que era por falta de kexts

E com o iATKOS não pede para por o dvd do mac, arranca com o dvd, depois da uns segundos para carregar numa tecla e depois aparece o logótipo da aple, e o circulo fica a girar, depois de um bocado aparece o sinal de proibido. Como na foto do post #3

 

E enquanto a foto eu vou tentar dar um geito para se perceber, e depois eu posto aqui.

Link to comment
Share on other sites

Certo ...

O Boot 132 é somente um cd de boot, ele não instala nada. Com ele vc faz somente o boot e depois ejeta o cd e põe o DVD pra instalar o sistema. Esse DVD pra instalar o sistema não deve ser uma versão modificada (JaS, iAtkos, iPC, iDeneb, etc, etc) ... vc precisa sim usar um DVD original ou copia de um original (seria um Retail ou Untouched).

Retail = DVD original na caixa.

Untouched = Cópia do DVD Retail

 

PS: Não vamos usar o termo "pirataria" ... eu chamo de "Alternativo". Medida paleativa até que eu possa comprar um Retail hehehe ... mas que é pirataria, isso é. Fazer o que?!

 

Com versão modificadas como iAtkos vc não precisa de um cd boot. O proprio DVD vem com um "boot" embutido. Tratando-se de uma versão modificada vc precisa conhecer bem o seu hardware e acessar a Customize pra fazer as devidas marcações.

 

PS2: Por favor, a foto não pode ser com o boot em modo grafico ok? ... com o DVD do iAkos no drive vc inicia o PC e na tela de contagem regressiva tecla algo e no Boot: usa a opção -v

Link to comment
Share on other sites

Nossa!!! Vc arrasou a geral agora hein... velho 38 mega de fotos??? Que resolução esta isso??

 

Vou te dar uma dica sobre fotos digitais. Na tela do micro o que mais importa é o tamanho da foto em relação real. A resolução não vai inflenciar, tendo em vista que o monitor entrelaça a polariza os espaços vazios entre os pixels.

Quando vc vai revelar suas fotos digitais em papel fotografico ai sim vc precisa ter tamanho e resolução equivalentes pra foto ficar nitida no papel.

Na tela do computador não precisa disso. Vc abre a tua foto digital no Paint do Windows e salva ela com outro nome. Depois vc nota a diferença no tamanho que ficou entre as duas.

No mac eu faço isso com o Photoshop pq trabalho com ele. Mas o Paint do windows ele vai fazer a mesma coisa em relação ao tamanho em megabytes do arquivo.

 

PS: Estou baixando a sua mega coletanea de fotos hehehe ... 20 minutos pra baixar LoL

Link to comment
Share on other sites

Completando o que o old disse, vc tem que ver se sua bios esta certa, se esta pra HD IDE ou SATA. Na bios vc olha o AHCI pra ver.

Na suas fotos Still waiting for root device é incompatibilidade de algum hardware. Pode ser mesmo a controlador e ajustar o AHCI na bios resolva. Outra coisa, vc esta marcando mais de um kernel na custo e isso não pode. Se vc não selecionar nenhum kernel o dvd vai usar o original que é o Vanilla. Se com Vanilla der KP (kernel Panic) dai pode ser o seu chipset que não tem suporte. E ai na custom vc tem que marcar um kernel hackeado, mas marca só um. Se der erro tenta outro. Isso vale pra 99% das opções da custom. Vc marca somente uma e testa. E tem os casos de conflito tb, se vc marca um tipo não pode marcar outro, por isso leia o que esta na observação com atenção.

Link to comment
Share on other sites

Na minha bios nao tem a opçao AHCI.

"Se vc não selecionar nenhum kernel" - Como é que posso seleccionar um kernel?

"MSI 651M-L tem controladora SiS" - sim tem, no manual de instruçoes diz que tem sis 651/650GX(702 pin BGA) isso é mau ou bom?

Eu nao posso por em sata porque a motherboard nao suporta sata.

E enquanto as fotos, a maquina nao é minha, é do meu pai, é igual aquelas profissionais, nao percebo muito daquilo.

Link to comment
Share on other sites

1 ... Na minha bios nao tem a opçao AHCI.

2 ... "Se vc não selecionar nenhum kernel" - Como é que posso seleccionar um kernel?

3 ... "MSI 651M-L tem controladora SiS" - sim tem, no manual de instruçoes diz que tem sis 651/650GX(702 pin BGA) isso é mau ou bom?

4 ... Eu nao posso por em sata porque a motherboard nao suporta sata.

5 ... E enquanto as fotos, a maquina nao é minha, é do meu pai, é igual aquelas profissionais, nao percebo muito daquilo.

Mentira que vc não ta prestando atenção nas coisas né???

 

1 ... Na custom tem uma opção x86 ACPI.

2 ... Na custom tb tem opção de kenrnel.

Se vc não marcar nada o instalador vai usar Kernel Vanilla

3 ... O que o old ta te falando é justamente isso ... chip7 SiS é osso duro de roer pra instalar o sistema de forma estavel.

4 ... Criatura ... vc disse la em cima que teu HD é IDE e se tua bios não esta ajustada pra isso como vc quer que reconheça o HD.

5 ... A origem da foto não importa, e sim que essa foto é digital e assim vc faz aquilo que te falei. Abre o PAINT e usa a opção Salvar Como ... e salva com outro nome no teu desktop. Vc vai vere que o tamanho da foto em relação a original vai ficar bem mais leve pra vc fazer o upload na internet.

 

Olha vc precisa fazer mais testes ai. Precisa muito aprender certas coisas sobre os "bastidores" das maquinas x86 que são os nos PCs. Precisa usar mais o Google.

Os projetos de hackintosh não levam a tag x86 a toa. Pesquise.

Link to comment
Share on other sites

Mentira que vc não ta prestando atenção nas coisas né???

 

1 ... Na custom tem uma opção x86 ACPI.

2 ... Na custom tb tem opção de kenrnel.

Se vc não marcar nada o instalador vai usar Kernel Vanilla

3 ... O que o old ta te falando é justamente isso ... chip7 SiS é osso duro de roer pra instalar o sistema de forma estavel.

4 ... Criatura ... vc disse la em cima que teu HD é IDE e se tua bios não esta ajustada pra isso como vc quer que reconheça o HD.

5 ... A origem da foto não importa, e sim que essa foto é digital e assim vc faz aquilo que te falei. Abre o PAINT e usa a opção Salvar Como ... e salva com outro nome no teu desktop. Vc vai vere que o tamanho da foto em relação a original vai ficar bem mais leve pra vc fazer o upload na internet.

 

Olha vc precisa fazer mais testes ai. Precisa muito aprender certas coisas sobre os "bastidores" das maquinas x86 que são os nos PCs. Precisa usar mais o Google.

Os projetos de hackintosh não levam a tag x86 a toa. Pesquise.

 

 

O problema é que estamos a entrar numa area que eu praticamente nao sei nada, sobre a bios nao sei muita coisa. Quando vc quando diz costum isso é a bios?

Link to comment
Share on other sites

Esquece a BIOS por enquanto. Quando ele diz "custom" quer dizer personalizar a instalação (creio eu).

Você tem que selecionar a kernel Voodoo 9.7.0, e como o iATKOS não tem driver para controladora SiS, você pode tentar com o "Generic IDE" (dentro de System-SATA/IDE).

 

r8cl1k.png

 

O iPC 10.5.6 tem driver para a SiS (último dentro de "chipset drivers"), mas pode ser o mesmo que o "generic" do iATKOS.

 

iPCPPF5PackageList.png

Link to comment
Share on other sites

e como é que eu chego a esse menu?

 

Na tela da instalação em que você clica no botão "Install" (último click antes do instalador copiar os arquivos do DVD para o HD) tem um botão "Customize" (ou algo do gênero) mais para a esquerda.

Link to comment
Share on other sites

Na tela da instalação em que você clica no botão "Install" (último click antes do instalador copiar os arquivos do DVD para o HD) tem um botão "Customize" (ou algo do gênero) mais para a esquerda.

 

Mas eu nao chego a tela de instalacao, eu fasso o boot do iatkos depois carrego no F8 depois escrevo -v e carrego enter, e depois fica parado, mais a frente como esta nas fotos.

Ou nao e ai?

Tens que fazer alguma coisa antes de fazer o boot?

Link to comment
Share on other sites

Mas eu nao chego a tela de instalacao, eu fasso o boot do iatkos depois carrego no F8 depois escrevo -v e carrego enter, e depois fica parado, mais a frente como esta nas fotos.

Ou nao e ai?

Tens que fazer alguma coisa antes de fazer o boot?

 

Eu achei que você conseguisse instalar, e estivesse travando na hora de iniciar o sistema instalado...

 

Se nem chega a carregar o instalador, provavelmente o iATKOS não tem driver para controladora SiS no DVD, você teria que tentar outra distro. Eu tentaria com a iPC 10.5.6 (é fácil atualizar para 10.5.8), mas não posso garantir que funcione com controladora SiS, nunca testei.

Link to comment
Share on other sites

ok eu vou testar, vou so gravar para um dvd, depois digo alguma coisa.

 

Edit: Ja gravei o dvd, e ja fiz o boot, continua a parar no Still waiting for root device.

Eu ponho o DVD, reinicio o pc, fasso o boot do iPC 10.5.6 depois carrego no F8, e escrevo -v, depois fica parado no Still waiting for root device. O OuVerRos disse que tenho de selecionar um kernel, e tenho de configurar o ACPI para IDE, o problema, é que eu nao encontro a opcao ACPI na minha bios.

Link to comment
Share on other sites

Ta vendo old ... vc diz pra esquecer da bios, mas eu acho que o problema esta la. Mas tb, o brain não sabe o que é bios, fica dificil assim. Quando a pessoa vem querendo instalar o Mac num PC pelo menos o basico deveria saber.

 

tiorigues vc deve antes fazer um aprendizado minimo, pq se vc não sabe o que é bios, é provavel que vc nem sabe que ela existe e nem onde fica ou como acessar ela.

 

Siga as dicas abaixo:

 

Abre um pagina do google ... www.google.com.br

 

No campo de digitação vc digita: aprender sobre bios (vc vai ter varias fontes de pesquisa pra ler sobre Bios)

Depois vc pesquisa sobre:

 

still waiting for root device (vc vai encontrar varias respostas e resultados de como agir)

 

Depois vc vai de novo em www.google.com.br e vai notar que em cima tem alguns links de acesso (Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼) ... clica em Imagens e digita:

 

ahci (vc vai ter varios exemplos de ahci na bios)

acpi (vc vai ter mais um monte de exemplos acpi na bios)

 

Logico que não vai ser exatamente igual a sua bios. Mas se vc digitar a sua bios que tem no seu PC vai vim igual. E vc tb pode optar por ler os manuais da placa mãe (sabe aqueles livrinhos e plafletos que vem junto com um CD estampado MOTHER BOARD na frente).

 

Depois disso ... PELO AMOR DE DEUS ... tenta fazer o que a gente fala, do jeito que a gente fala, pq se não desanima em querer vir aqui ajudar.

 

PS: Por favor tente ENTENDER como as coisas funcionam e tudo vai ficar tão facil que vc vai até se surpreender.

Link to comment
Share on other sites

O OuVerRos disse que tenho de selecionar um kernel, e tenho de configurar o ACPI para IDE, o problema, � que eu nao encontro a opcao ACPI na minha bios.

 

O que se configura como AHCI ou IDE é a controladora SATA, e não o ACPI.

 

Ta vendo old ... vc diz pra esquecer da bios, mas eu acho que o problema esta la.

 

A questão é que o HD dele é IDE, como você espera que ele configure no modo AHCI? E outra, a placa mãe dele nem tem controladora SATA, é só IDE.

Link to comment
Share on other sites

O que se configura como AHCI ou IDE é a controladora SATA, e não o ACPI.

 

 

 

A questão é que o HD dele é IDE, como você espera que ele configure no modo AHCI? E outra, a placa mãe dele nem tem controladora SATA, é só IDE.

 

Pois foi o que eu tinha dito, como é que poderia estar para sata, se nem tem suporte para sata.

 

Eu sei o que e bios, sei como ir ate ela, sei a configurar, nao e preciso estares a chamar burro.

 

Edit: Sera que actualizando a bios ja apareça essa opçao? ja estive na net em varias bios o ahci

Link to comment
Share on other sites

Eu sei o que é bios, sei como ir até ela, sei a configurar, nao é preciso estares a chamar burro.

 

Amigo, não estou a chamar burro. Já tive um Pentium 4 com placa mãe MSI (945G Neo Platinum) e funcionavam os DVDs do 10.4 (Tiger), porém nenhum DVD do Leopard funcionou, sempre com o mesmo problema que você (still waiting for root device). O drive de DVD IDE nunca funcionou, só consegui fazer a instalação do Leopard passando o DVD de instalação para um pendrive USB.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, não estou a chamar burro. Já tive um Pentium 4 com placa mãe MSI (945G Neo Platinum) e funcionavam os DVDs do 10.4 (Tiger), porém nenhum DVD do Leopard funcionou, sempre com o mesmo problema que você (still waiting for root device). O drive de DVD IDE nunca funcionou, só consegui fazer a instalação do Leopard passando o DVD de instalação para um pendrive USB.

 

"Amigo, não estou a chamar burro." - Desculpa mas nao me estava a referir a ti.

 

" só consegui fazer a instalação do Leopard passando o DVD de instalação para um pendrive USB." - Como e que posso fazer isso? Se consegui-se tambem podia ser que no meu desse fazendo isso.

Link to comment
Share on other sites

"Amigo, não estou a chamar burro." - Desculpa mas nao me estava a referir a ti.

 

Eu sei, é que você respondeu diretamente à minha mensagem.

 

" só consegui fazer a instalação do Leopard passando o DVD de instalação para um pendrive USB." - Como e que posso fazer isso? Se consegui-se tambem podia ser que no meu desse fazendo isso.

 

Para fazer isso você vai precisar do Mac OS (pode ser outro computador).

 

Usando o "utilitário de disco" selecione o pendrive e "particionar", crie 1 partição no formato "Mac OS Extendido", em opções selecione "MBR". Então selecione "restaurar", e arraste o ISO ou DVD de instalação para "fonte", e a partição do pendrive para "destino". Depois instale o Chameleon no pendrive, eu faço conforme os passos 3.1 e 3.2 desse guia.

 

No meu caso, apenas o DVD era IDE, o HD era SATA, então funcionou. Como o seu HD é IDE e provavelmente esteja ligado na mesma controladora que o DVD, pode ser que não reconheça o HD também. Você poderia ver se tem outra controladora na placa mãe, ou é só essa mesmo. Não encontrei as especificações pelo nome que está na sua assinatura (msi 651m-l), aliás se procurar no fórum só encontra esse tópico mesmo.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...