Jump to content

Atualização do iAktos v5i 10.5.5 para 10.5.8


F.Victor
 Share

57 posts in this topic

Recommended Posts

Fala old....blz??

Cara, eu descobri sobre aquele efeito de transicao entre as telas e vc tava certo mesmo.....e' aquele negocio das teclas shift, ctrl e option, detalhe....reinstalei o sistema e funcionou no comesso...depois que instalei meus programas parou de novo....e tentei as mesmas teclas e naum voltou naum....

Alguma ideia de como voltar esse efeito???

Grato,

Link to comment
Share on other sites

Beleza Carlos, e aí? Cara, depois de instalar quais programas que parou de funcionar? Você instalou algum driver novo para o teclado (PS/2)? A única coisa que eu imagino que pode ter acontecido é ter trocado as teclas modificadoras, ou mudado alguma configuração nessa tela que o OuVerRos mostrou.

Link to comment
Share on other sites

Fala Old.....blz man???

Kara, como sempre vc tem razaum de novo...rsrsrsr...eu notei que era algumas teclas que ficam modificadas depois da primeira reinicializacao ......eu instalo o sistema....do uma personalizada de primeira, reinicializo e entaum comeco a instalar os programas....dessa vez naum instalei nada e depois de reinicalizado notei que ja naum tinha mais o tal efeito.

Bati a kabeca ate achar o que era e resolvi..agora aprendi mais uma....ainda sigo com o impasse da bendita atualizacao pro 10.5.8.....

Qual q melhor mameira de se atualizar ...pelo combo???

Tenho aqui o 10.5.8 combo que baixe do site da aple...acha bom atualizar por ele....de ante mao ja te adianto que tentei e deu kernel panic.....

Tb achei aqui o OSX86 Tools...e vi que e mais facil fazer o backup da kernel e das kexts....por ele...pois pelo terminal ainda naum consegui nada naum.....

que que vc acha disso amigo???

Outra coisa....como eu edito o nome dos hds???

Tenho o mac e mais dois no windows......como edito pro nome que quiser na area de trabalho do mac???

Ja tentei o enter mais naum vai naum...so nos arquivos das pastas....

Link to comment
Share on other sites

Tenho aqui o 10.5.8 combo que baixe do site da aple...acha bom atualizar por ele....de ante mao ja te adianto que tentei e deu kernel panic.....

Tanto faz, pelo software update ou pelo combo, é a mesma coisa. Como você já baixou o combo, é melhor fazer por ele.

Se der kernel panic é só descobrir o que causou, se você não souber tire uma foto e anexe aqui no fórum. A solução pode ser simples, como restaurar uma kext do backup.

 

Tb achei aqui o OSX86 Tools...e vi que e mais facil fazer o backup da kernel e das kexts....por ele...pois pelo terminal ainda naum consegui nada naum.....

que que vc acha disso amigo???

Pelo terminal é simples, dois comandos, pode copiar e colar (um por vez):

sudo cp /mach_kernel /mach_kernel.bak
sudo cp -R /System/Library/Extensions /System/Library/Extensions.bak

Após rodar o primeiro comando o sistema vai pedir a senha do root, é a senha que você criou na instalação.

 

Outra coisa....como eu edito o nome dos hds???

Tenho o mac e mais dois no windows......como edito pro nome que quiser na area de trabalho do mac???

Ja tentei o enter mais naum vai naum...so nos arquivos das pastas....

O HD do Mac pode renomear pelo Finder, clica com o botão direito e "renomear ..."

O do Windows renomeie pelo Windows, no "meu computador", ao invés de deixar o nome em branco, que aparece "disco local" no Windows e "untitled" no Mac, coloque algum nome.

Link to comment
Share on other sites

Old...devo fazer o update pro 10.5.8......qual boot devo usar???

Q comando devo por no boot pra tirar a foto, pois é kernel panic na certa!!!

Utilize o comando "-v", ou se estiver usando o Chameleon v2 pressione a seta para baixo e selecione "boot verbose".

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...