Jump to content

Atualização do iAktos v5i 10.5.5 para 10.5.8


F.Victor
 Share

57 posts in this topic

Recommended Posts

Bom, eu reinstalei o windows no D:, de primeira funfou o chamaleon 2 nos 2 sistemas e boa....e fui atualizando o windows e reinicalizando....até que parou de novo!!!!

O que acontece quando tenta entrar no Windows, não aparece nenhuma mensagem de erro? Sem mais informações fica difícil imaginar o que pode estar acontecendo.

 

agora só entra no mac...o chamaleon instalado é o 2, mais naum entra mais no mac naum....

Afinal, entra ou não entra no Mac?

Link to comment
Share on other sites

O que acontece quando tenta entrar no Windows, não aparece nenhuma mensagem de erro? Sem mais informações fica difícil imaginar o que pode estar acontecendo.

 

 

Afinal, entra ou não entra no Mac?

 

No windows entra de boa....até parece estar somente ele no hd...

No MAC vou la e teclo enter selecionado a maçã e naum entra...fica na mesma tela .....qdo seleciono o logo do windows e teclo enter ele entra no windows de boa.....e eu ja reintalei o chamaleon 1 e 2 de novo e nada.....

Link to comment
Share on other sites

No windows entra de boa....até parece estar somente ele no hd...

No MAC vou la e teclo enter selecionado a maçã e naum entra...fica na mesma tela .....qdo seleciono o logo do windows e teclo enter ele entra no windows de boa.....e eu ja reintalei o chamaleon 1 e 2 de novo e nada.....

Quando selecionar a maçã, pressione a seta para baixo no teclado e selecione "verbose" antes de pressionar enter.

Link to comment
Share on other sites

Quando selecionar a maçã, pressione a seta para baixo no teclado e selecione "verbose" antes de pressionar enter.

 

A ta...........tinha me esquecido desse detalhe....descukpe..

Vi que qdo se tecla pra baixo tem alguns modos de boot, tentei todos e nada de entrar tb naum...ainda permanece na mesma situação.

Será que se mexer na bios pode ajudar???

Link to comment
Share on other sites

A ta...........tinha me esquecido desse detalhe....descukpe..

Vi que qdo se tecla pra baixo tem alguns modos de boot, tentei todos e nada de entrar tb naum...ainda permanece na mesma situação.

Será que se mexer na bios pode ajudar???

Como assim, não acontece NADA quando pressiona enter? Qual versão do Chameleon você instalou? Como fez a instalação? Você pode ter feito alguma coisa errada que danificou a instalação do Mac. Não aconselho mexer na BIOS se antes estava funcionando com ela configurada da maneira que está.

Link to comment
Share on other sites

Como assim, não acontece NADA quando pressiona enter? Qual versão do Chameleon você instalou? Como fez a instalação? Você pode ter feito alguma coisa errada que danificou a instalação do Mac. Não aconselho mexer na BIOS se antes estava funcionando com ela configurada da maneira que está.

 

Kara, vou fazer o seguinte, vou tentar reinstalar o chamaleon....se naum der vou reinstalar o MAC de novo e volto a postar ok...grato.......

Link to comment
Share on other sites

Como assim, não acontece NADA quando pressiona enter? Qual versão do Chameleon você instalou? Como fez a instalação? Você pode ter feito alguma coisa errada que danificou a instalação do Mac. Não aconselho mexer na BIOS se antes estava funcionando com ela configurada da maneira que está.

 

Kara...ficou assim:

Acabo de reinstalar o MAC, e tb o chamaleon 2, e nada ainda!!!!!fóda....

a tela de boot ta normal, mais qdo peço pra dar o boot verbose no mac, começa a carregar a tela de letras e ja reinicia, nem consigo ler se há algum erro.....tentei ler mais de 20 vezes e só fica nisso, e o windows entra de boa....por enquanto to usando o windows....mais continuo tentando o boot no mac, pois ele ta instalado...só falta iniciar e funfar de novo....ajuda?????

Link to comment
Share on other sites

Kara...ficou assim:

Acabo de reinstalar o MAC, e tb o chamaleon 2, e nada ainda!!!!!fóda....

a tela de boot ta normal, mais qdo peço pra dar o boot verbose no mac, começa a carregar a tela de letras e ja reinicia, nem consigo ler se há algum erro.....tentei ler mais de 20 vezes e só fica nisso, e o windows entra de boa....por enquanto to usando o windows....mais continuo tentando o boot no mac, pois ele ta instalado...só falta iniciar e funfar de novo....ajuda?????

Mas chegou a funcionar o Mac alguma vez? Que opções você está marcando na customização da instalação?

 

Tente digitar "cpus=1 -v" (sem as aspas) antes de pressionar enter ao selecionar o Mac no Chameleon (o que você digita aparece no canto inferior esquerdo da tela).

Link to comment
Share on other sites

Mas chegou a funcionar o Mac alguma vez? Que opções você está marcando na customização da instalação?

 

Tente digitar "cpus=1 -v" (sem as aspas) antes de pressionar enter ao selecionar o Mac no Chameleon (o que você digita aparece no canto inferior esquerdo da tela).

 

Meu amigo, agora sim...depois de reinstalar mais algumas vezes ta funfano de boa.

Eu reinstalei umas 5 vezes. fiz assim: Reinstalei o Iatkos 5i e o chamaleon 1, quem vem no mesmo dvd.(fiz tudo sem mexer no windos, somente com a partição do mac). Depois coloco o dvd do iatkos 10.5.7 e instalo o chamaleon 2 e funfa de boa agora o boot.

 

Agora, alguem aí ja testou a nova versão do chamaleon que pode ocultar as partições indesejadas no boot??

Outra: qdo reinicializo e entro no windows, ele sempre reconhece mais uma partição ou hd....la perto do relócio da um aviso assim: Novo volume genérico....e pede pra reiniciar pra funcionar corretamente.....isso vai ficar assim, ou tem como consertar isso tb???Pq desse erro, se isso for erro.....

 

Outro pau: Tentei tb insistentemente reinstalar tudo até o boot funfar de boa como ja está. Depois eu tento atualizar do 10.5.5 pro 10.5.6 pelo arquivo de atualização que baixei do site da apple, tenho os 3. 10.5.6, 10.5.7 e o combo 10.5.8.

Primeiro tento ir do 10.5.5 pro 10.5.6....vixi....toda vez que tentei da pau no boot....ele até instala o arquivo, reinicia, entra na tela da maçã e ja reinicia de novo e fica só assim...daí só reinstalando tudo de novo pra ficar no 10.5.5......ajuda nisso tb???

Valeu mesmo pela ajuda......e por me aguentar tb!!!!

Link to comment
Share on other sites

Agora, alguem aí ja testou a nova versão do chamaleon que pode ocultar as partições indesejadas no boot??

Esse tópico explica como atualizar para a última versão, se tiver dúvida pode perguntar no próprio tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

 

Outra: qdo reinicializo e entro no windows, ele sempre reconhece mais uma partição ou hd....la perto do relócio da um aviso assim: Novo volume genérico....e pede pra reiniciar pra funcionar corretamente.....isso vai ficar assim, ou tem como consertar isso tb???Pq desse erro, se isso for erro.....

Isso só deveria acontecer após a instalação do Chameleon, não sempre. Acho que é porque quando instala o Chameleon é feita uma alteração na partição do Mac OS X, então o Windows detecta como uma partição nova. Não é erro.

 

Outro pau: Tentei tb insistentemente reinstalar tudo até o boot funfar de boa como ja está. Depois eu tento atualizar do 10.5.5 pro 10.5.6 pelo arquivo de atualização que baixei do site da apple, tenho os 3. 10.5.6, 10.5.7 e o combo 10.5.8.

Primeiro tento ir do 10.5.5 pro 10.5.6....vixi....toda vez que tentei da pau no boot....ele até instala o arquivo, reinicia, entra na tela da maçã e ja reinicia de novo e fica só assim...daí só reinstalando tudo de novo pra ficar no 10.5.5......ajuda nisso tb???

Se usar o Combo Update não precisa passar por cada versão intermediária, pode atualizar direto da 10.5.5 para a 10.5.8. Esse tópico explica como atualizar, e o que fazer em caso de erro. Também pode usar o tópico para fazer perguntas

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209656

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que vc pode fazer isso com o GParted. Sobe o sistema com um CD do Ubuntu sem precisar instalar e usa o Gparted pra editar o tamanho da partição.

Eu nunca fiz de fato, mas pelo pouco que mexi no GParted tem como fazer. Aconselho vc fazer bkp do que é importante.

Aguarde mais respostas de outros membros ...

Link to comment
Share on other sites

Na verdade o GParted só reduz (shrink) o tamanho de partições HFS+, o aumento (grow) ainda não é suportado.

http://gparted.sourceforge.net/features.php

 

Se a tabela de partições for GUID parece que tem como fazer com a opção resizeVolume do diskutil (li sobre isso mas nunca usei).

 

Usando partição MBR já cheguei ao resultado que você quer com um procedimento parecido, criei uma nova partição HFS+ adjacente àquela que queria aumentar e usei a opção mergePartitions do diskutil.

 

Como sugeriu nosso amigo OuVerRos, não deixe de fazer backup dos dados importantes.

Link to comment
Share on other sites

Fala galera....blz por aí???

Quero ver se tem como eu alterar as configurações do meu video.....

Tenho um note toshiba com tela de 15'' ...e o máximo que chega é 1280x800 eu acho...naum tem como ter uma melhor resolução????

Isso pode ser tipo.....falta de driver???

Link to comment
Share on other sites

o máximo que chega é 1280x800 eu acho...naum tem como ter uma melhor resolução????

Isso pode ser tipo.....falta de driver???

Essa não é a resolução máxima? Eu também tenho um laptop com tela de 15" e a resolução máxima é essa, 1280x800.

 

Se fosse problema de driver você estaria com uma resolução não widescreen, tipo 1024x768, 800x600, ...

Link to comment
Share on other sites

Ja tentou usar o Osx86Tools pra Forçar a Resolução que você quer ?

Que DVD de Instala��o voc� usou ? o iAtkos V7 tem a Intel GMA 950 para Laptop

de uma pesquisada que voc� axa facil

 

Ok.... eu uso o Iatkos 10.5.5, tb tenho o 10.5.7 em DVD....

Naum conheço esse Osx86Tools.....mais vou pesquisar........

Tb vou tentar esse driver no Iatkos 7 sim....depois volto a postar ok...

Valeu pela ajuda....

Link to comment
Share on other sites

Galera, depois de pesquisar descobri aqui "sobre este mac" more info, que a resolucao maxima realmente 'e 1280x600 ou 800 acho...mais ta blz...outra coisa....ontem notei que eu teclava ctrl+setas pra qualquer lado e ia deslizando nas 4 areas de trabalho que tinha janela aberta pra todo lado ok....esse efeito pra poder mudar de tela em tela, depois que formatei noto que naum tenho mais.....s'o qdo teclo f8 e pula de uma pra outra....como faco pra voltar esse atalho de ctrl+ setas????

Link to comment
Share on other sites

ontem notei que eu teclava ctrl+setas pra qualquer lado e ia deslizando nas 4 areas de trabalho que tinha janela aberta pra todo lado ok....esse efeito pra poder mudar de tela em tela, depois que formatei noto que naum tenho mais.....s'o qdo teclo f8 e pula de uma pra outra....como faco pra voltar esse atalho de ctrl+ setas????

Essa configuração é feita nas preferências do sistema, em "exposé e spaces" (aba spaces).

Link to comment
Share on other sites

Ok Old...

eu tentei as 3 opcoes na aba spaces...realmente habilita ou naum o efeito expos'e....

O que eu estou falanu 'e que ate ontem qdo eu ia de uma tela pra outra, entre os espacos aparecia um "icone" igual ao Spaces que fica no dock, e depois descobri que o atalho era ctrl+as setas....formatei, e ja tentei o seu conselho, mais esse efeito das setas ainda naum deu naum....ainda to batenu a cabessa.......se tiver mais algum conselho agradeco....

Link to comment
Share on other sites

Ok Old...

eu tentei as 3 opcoes na aba spaces...realmente habilita ou naum o efeito expos'e....

O que eu estou falanu 'e que ate ontem qdo eu ia de uma tela pra outra, entre os espacos aparecia um "icone" igual ao Spaces que fica no dock, e depois descobri que o atalho era ctrl+as setas....formatei, e ja tentei o seu conselho, mais esse efeito das setas ainda naum deu naum....ainda to batenu a cabessa.......se tiver mais algum conselho agradeco....

Nesse painel de preferências onde você habilita o efeito também tem a opção de mostrar o ícone no dock, e para configurar as teclas de atalho. Talvez você esteja com as teclas modificadoras trocadas (veja na opção "teclado" das preferências do sistema).

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...