Jump to content

Problemas estranhos no Boot


JuniorBH
 Share

19 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Instalei o iDeneb v 1.3 ontem no meu pc e a instalação foi normal, porém ao iniciar o sistema pela 1ª vez ele só aceitava acessar se o DVD de instalação estivesse no drive, sem ele dava a msg de erro Boot1:error e com o DVD no drive ele trava na tela branca com a maçã, usei o comando -v e descobrí que ele pára na msg waiting for root device.

 

Pois bem, pesquisando um pouco mais eu conseguí entrar no sistema usando o parâmetro rd=disk1s2 ( O MAC OS tá na 2ª partição do HD ) porém só consigo entrar se deixo o DVD de instalação no drive e uso essa string, tá foda viu...

 

Observei também que no utilitário Disco de inicialização o meu HD não aparece como opção de boot, só o DVD de instalação e boot pela rede.

 

Outra coisa estranha é que não consigo instalar minha VGA ( GeForce 7900GS ) e minha placa de Som mas o problema parece ser por causa do kernel, parece que não consigo "linkar" as kext nele, pois ele não boota, não sei mais o que fazer.

 

Se alguém puder me ajudar eu fico muito grato, no momento o que mais preciso é conseguir dar boot no MAC OS sem precisar deixar o DVD no drive e digitar o rd=disk1s2.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Vc tentou instalar na primeira partição pode ser por isso que não instala o boot loader do mac.

 

 

Boa tarde pessoal,

 

Instalei o iDeneb v 1.3 ontem no meu pc e a instalação foi normal, porém ao iniciar o sistema pela 1ª vez ele só aceitava acessar se o DVD de instalação estivesse no drive, sem ele dava a msg de erro Boot1:error e com o DVD no drive ele trava na tela branca com a maçã, usei o comando -v e descobrí que ele pára na msg waiting for root device.

 

Pois bem, pesquisando um pouco mais eu conseguí entrar no sistema usando o parâmetro rd=disk1s2 ( O MAC OS tá na 2ª partição do HD ) porém só consigo entrar se deixo o DVD de instalação no drive e uso essa string, tá foda viu...

 

Observei também que no utilitário Disco de inicialização o meu HD não aparece como opção de boot, só o DVD de instalação e boot pela rede.

 

Outra coisa estranha é que não consigo instalar minha VGA ( GeForce 7900GS ) e minha placa de Som mas o problema parece ser por causa do kernel, parece que não consigo "linkar" as kext nele, pois ele não boota, não sei mais o que fazer.

 

Se alguém puder me ajudar eu fico muito grato, no momento o que mais preciso é conseguir dar boot no MAC OS sem precisar deixar o DVD no drive e digitar o rd=disk1s2.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda keijjo, mas o problema era o Kernel que tava usando, instalei denovo e mudei para o SpeedStep e funcionou na boa, agora só falta ajustar o som, instalei o driver Azapi ( acho que é isso mesmo... ) e aparece o ícone do som na area de trabalho mas não sai som nos altofalantes, e o meu processador tá sendo reconhecido somente 1 core.

 

Sabe algo sobre o fato de só 1 core ser reconhecido?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Som azalia aqui no forum tem drivers diversos para este tipo de som, mas tenho uma placa com o mesmo chipset 945 e som azalia e funfou de boa no ideneb 1.3 com o drive AppleAzaliaAudio

Quanto ao 1 core na hora da instalação deveria haver as opções de Fix:

 

• ACPI-Fix

• Cpus=1-Fix

• AppleSMBIOS marque AppleSMBIOS-ddr800

 

para corrigir este erro

Link to comment
Share on other sites

Keijjo, o driver AppleAzaliaAudio não funcionou não, minha placa já foi detectada mas não sai som nenhum, sabe o que pode ser isso?

 

Quanto ao processador, eu instalei os fix mas não fizeram efeito também não, só funciona na instalação? ( Apesar de que na instalação eu só não havia marcado a opção Cpus=1-Fix ) Há outra forma do Leopard detectar meu segundo core agora?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Aqui tem alguns fix para reconhecer o processador depende do kernel q vc esta usando

http://forum.insanelymac.com/index.php?sho...;hl=AppleSMBIOS

 

ou vc pode usar o DSDT Patcher http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=133683

 

 

 

Este programa reconhece seu processador http://netkas.org/?p=72 faça um teste com ele, se reconhecer certo quer dizer que o "About this Mac" esta mostrando errado as informações mas funciona normal se não procure usar outro kernel

 

Quanto ao som esperimentou as outras saidas Azul e rosa pra ver se funciona

Link to comment
Share on other sites

Depois da instyalação, no meu primeiro boot a tela fica cheio de quadradinhos impossibilitando a visão da tela, alguém sabe pq? Minha placa de video é uma ATI RADEON HD2600 PRO PCIe.

Meu som tbm não funciona e nem minha placa de rede, será que é o Kernel que estou usando???

 

Alguém pode me ajudar?

 

Vlw.

Link to comment
Share on other sites

Keijjo, eu baixei o CPU-X e ele mostrou o mesmo que o "About this Mac", uso um Core2Duo 7300 com 2,66GHz e ambos mostraram ele como tendo 2,67GHz mas só 1 core, baixei e instalei o Kernel Voodoo 9.5.0 mas continua a mesma coisa, vou testar os patchs dos links que me passou.

 

Seguem 2 Screen Shots do CPU-X e do Visão do Sistema para vc ter mais noção do que digo.

 

tela_cpu.tiff

 

tela_cpu2.tiff

 

Quanto ao som, eu testei todos os 3 conectores da placa mas nenhum funcionou, vou continuar testando aqui, até o momento só detectei esses 2 detalhes para meu Hackintosh ficar 100% funcional. ;-)

 

Valeu pela ajuda que tem me dado.

 

 

Tadashi, qual Hack do Mac OS você está usando? Coloque também a configuração do seu hardware, pois falando assim por alto não dá para termos muita noção de como lhe ajudar, inicialmente lhe diria que é falta dos drivers corretos, mas derrepente você usou um versão do Mac que não é boa pro seu Hardware, entende?

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Keijjo, eu baixei o CPU-X e ele mostrou o mesmo que o "About this Mac", uso um Core2Duo 7300 com 2,66GHz e ambos mostraram ele como tendo 2,67GHz mas só 1 core, baixei e instalei o Kernel Voodoo 9.5.0 mas continua a mesma coisa, vou testar os patchs dos links que me passou.

 

Seguem 2 Screen Shots do CPU-X e do Visão do Sistema para vc ter mais noção do que digo.

 

tela_cpu.tiff

 

tela_cpu2.tiff

 

Quanto ao som, eu testei todos os 3 conectores da placa mas nenhum funcionou, vou continuar testando aqui, até o momento só detectei esses 2 detalhes para meu Hackintosh ficar 100% funcional. ;-)

 

Valeu pela ajuda que tem me dado.

Tadashi, qual Hack do Mac OS você está usando? Coloque também a configuração do seu hardware, pois falando assim por alto não dá para termos muita noção de como lhe ajudar, inicialmente lhe diria que é falta dos drivers corretos, mas derrepente você usou um versão do Mac que não é boa pro seu Hardware, entende?

 

Abraços.

 

A configuração do meu PC é:

ASUS P5B-PLUS

CORE2QUAD Q6600

4GB de memória

HDD de 250GB SATAII

Placa de Video ATI RADEON HD2600PRO PCIe

Som AD1988, o som eu ja sei que vai funcionar só estéreo, quanto a isso de boa não tem problema

Placa de Rede Marvell Yukon

iDeneb v1.3 OSX 10.5.5

 

Isso ajuda?

 

Eu só consigo executar o OSX em "safe mode" "-x", mas eu não entendo muito de MAC e seus sistemas de arquivos, então gostaria que tivessem um pouco de paciência comigo.

 

Grato por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

Tadashi, parece que vc teve o mesmo problema que eu na instalação, o kernel padrão do Leopard não te permite bootar o sistema, eu resolví isso usando o Kernel 9.2.0 SpeedStep, aí entrou normal, se não funcionar no seu teste os outros disponíveis.

 

Quanto aos drivers, parece que você não mandou personalizar seu sistema na instalação, na última tela antes de instalar o sistema você tem um botão no lado esquerdo chamado personalizar se não me engano, clique nele e adicione os drivers relativos ao seu hardware, provavelmente você vai encontrar tudo o que precisa lá. Inclusive a seleção de outro kernel fica nesse menú também.

 

Também não tenho vastos conhecimentos sobre o Mac OS, sou da turma do pinguim, mas aos poucos vamos pegando o jeito, relaxa... hehehe

 

Qualquer outra dúvida posta ai denovo que tentamos ajudar.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Tadashi, parece que vc teve o mesmo problema que eu na instalação, o kernel padrão do Leopard não te permite bootar o sistema, eu resolví isso usando o Kernel 9.2.0 SpeedStep, aí entrou normal, se não funcionar no seu teste os outros disponíveis.

 

Quanto aos drivers, parece que você não mandou personalizar seu sistema na instalação, na última tela antes de instalar o sistema você tem um botão no lado esquerdo chamado personalizar se não me engano, clique nele e adicione os drivers relativos ao seu hardware, provavelmente você vai encontrar tudo o que precisa lá. Inclusive a seleção de outro kernel fica nesse menú também.

 

Também não tenho vastos conhecimentos sobre o Mac OS, sou da turma do pinguim, mas aos poucos vamos pegando o jeito, relaxa... hehehe

 

Qualquer outra dúvida posta ai denovo que tentamos ajudar.

 

Abraços.

 

Bom troquei o Kernel no menu personalizar mas ainda continua na mesma não mudou nada.

 

O que deve ser isso?

Link to comment
Share on other sites

Tadashi, comigo foi só mudar o kernel que resolveu o problema, talvez seja melhor vc tentar 1 por 1 para ver se funciona, mas você mudou o Kernel fazendo uma nova instalação, certo? Pq senão não funciona mesmo não...

 

E o problema da VGA, resolveu? Selecionou os outros drivers para seu hardware?

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

preciona F8 na inicialização e digita cpus=1 ou cpus=2

mas isso acontece por causa do kernel eu sempre uso o modbin 9.4 ou vanilla

 

vc pode fazer assim se o boot só rolar pelo dvd

abre o console e digite:

sudo nano

nano /HD_LEO/Library/Preferences/SystemConfiguration/com.apple.Boot.plist

vai aparecer +- assim

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
<key>Kernel</key>
<string>mach_kernel</string>
<key>Kernel Flags</key>
<string>cpus=1</string>
<key>Timeout</key>
<string>4</string>

 

vc pode usar mais de um kernel é só mudar o nomedo arquivo na inicialização aperte F8 e digita nome do kernel ou edite esta linha do arquivo acima

<string>mach_kernel123</string>

 

9.4.0 modbin: tinyurl.com/3zf2e8

9.3.0 sleep: tinyurl.com/54jtt6

9.2.0 speedstep shutdown fix: tinyurl.com/yqes2x

9.2.0 sleep(no speedstep): tinyurl.com/yqrtnt

Link to comment
Share on other sites

Tadashi, comigo foi só mudar o kernel que resolveu o problema, talvez seja melhor vc tentar 1 por 1 para ver se funciona, mas você mudou o Kernel fazendo uma nova instalação, certo? Pq senão não funciona mesmo não...

 

E o problema da VGA, resolveu? Selecionou os outros drivers para seu hardware?

 

Abraços.

 

Eu estou selecionando o drivers certos, por exemplo: minha placa de video é um ATI RADEON HD2600 PRO e na lista tem 3 tipos de placas da RADEON e eu estou selecionando exatamente a minha será q se eu selecionar outra funcionará?

Link to comment
Share on other sites

Tá difícil viu Keijjo, já fiz tudo o que me indicou e nada surtiu efeito, troquei kernel, adicionei kexts, entrei com novos parâmetros no boot e nada... afff

 

Mas a luta continua, vamo que vamo, agora estou testando o Mac OS X Server, instalei ele hoje e tô curtindo muito, vamos ver até onde dá pra chegar... hehehe

 

Abraços e muito obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Tá difícil viu Keijjo, já fiz tudo o que me indicou e nada surtiu efeito, troquei kernel, adicionei kexts, entrei com novos parâmetros no boot e nada... afff

 

Mas a luta continua, vamo que vamo, agora estou testando o Mac OS X Server, instalei ele hoje e tô curtindo muito, vamos ver até onde dá pra chegar... hehehe

 

Abraços e muito obrigado pela ajuda.

 

Esse Mac OS Server é bom mesmo? Tem mais opções de drivers p/ PC?

Link to comment
Share on other sites

Galera to com o seguinte problema:

 

Instalei o Ideneb v1.3 10.5.5

Tipo assim... tudo aparentemente normal...

Meu PC é AMD e tb nao tenho vastos conhecimentos em MAC... mas voltando aqui...

Instalei marcando o AMD Patch como manda o figurino...

Instalei com o kernel SpeedStep e ele trava na tela de boot com a logo da Apple...

Ja tentei cada um kernel separadamente e tb o padrao... cada kernel um instalação nova que fazia.

 

Configuração do meu PC:

 

Athlon X2 5200+

4GB DDR2 800mhz

HD Sata2 250GB

Mobo M2n-X Plus

9600gt 512mb 256bits

Link to comment
Share on other sites

Tadashi, quanto a sua placa de vídeo, não tenho mais sugestões para este problema, me desculpe.

Quanto ao Mac Server, creio que não tenha mais drivers não, o lance dele é o uso em redes, ele vem com diversos programas para este fim, como no Linux.

 

Alysson, experimente dar o boot no seu Mac com a opção -v, assim vc deve conseguir ver onde ele congela na inicialização e ficará mais fácil saber o que houve.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
 Share

×
×
  • Create New...